10 Aplicativos Para o Celular – Gravidez e Filhos

aplicativos mamae tagarela

Oi gente! Hoje eu vim contar para vocês quais são os aplicativos para celular que eu uso desde a época que estava tentando o Pititico, ou seja, desde 2010! Alguns desses são mais novos que isso e eu só conheci agora, mas outros eu uso desde sempre.
São dez aplicativos no total e a foto deles está aí em cima para vocês verem. Vou falar abaixo na ordem que eles aparecem na foto.

aplicativo woman log mamae tagarela

WomanLog Pro

1- WomanLog Pro – É um aplicativo para controlar o ciclo menstrual. Ele te fala quando será a sua próxima menstruação e quando você estará no seu período fértil. Esse eu uso desde 2010. Antes eu usava a versão gratuita, mas depois de tanto tempo usando resolvi comprar a versão cheia do aplicativo. Adoro esse aplicativo e não largo de mão de jeito nenhum. Nele eu consigo ver os meus ciclos antigos e sei direitinho que dia eu engravidei. Excelente para tentantes!


2- Pregnancy Baby Centre – Esse aplicativo eu adoro também. Usei na gravidez do Eric e usei na gravidez da Mia. Com ele eu sei exatamente com quantas semanas estou e no início de cada semana o aplicativo me fala o peso e tamanho provável do bebê. Além de dicas, vídeos e fotos. Na gravidez do Eric eu olhava todos os dias as dicas e nessa gravidez entrei algumas vezes para ver, principalmente quando eu esquecia em que semana da gravidez eu estava. O aplicativo é gratuito. Eu recomendo.

3- Baby Bump Pro – Esse aplicativo eu usei mesmo na gravidez do Eric. Na gravidez da Mia não usei muito. Mas ele é bem legal. Além de dicas todos os dias e sempre te atualizar do peso e tamanho do seu bebê, você ainda pode tirar fotos e salvar uma por semana e assim acompanhar e comparar o crescimento da sua barriga. Fiz isso na gravidez do Eric, mas como na segunda gravidez não tiramos tantas fotos assim (exatamente como eu já disse antes) acabei não fazendo. O aplicativo é gratuito. Recomendo.

aplicativo Contraction Master mamae tagarela

Contraction Master

4- Contraction Master – Apesar de ter uma doula me acompanhando eu queria um aplicativo que eu pudesse usar para contar as contrações (quanto tempo elas duram e o intervalo entre elas) porque a minha doula mora há 1h de mim e o Papai Tagarela trabalha há 2hs de onde moramos então eles vão levar um tempinho para chegar aqui. Então essa parte inicial de contar as contrações fica comigo. Procurei muito um aplicativo a acabei nesse, que é pago. Decidi por ele porque, depois de ter testado vários, achei muito melhor do que os gratuitos e além disso tudo vi que esse aplicativo foi indicado por vários sites e blogueiras mães.

5- Growth Chart – Essa aplicativo passou a ser pago, quando eu baixei na época que o Eric era bebezinho não era. Mas é um aplicativo muito bom, eu acho que vale a pena. Sempre usei para acompanha o crescimento do Eric (peso X altura X perímetro cefálico). Ele diz o percentil que a criança está, dependendo da idade, faz um gráfico com todas as meninas da criança e você pode colocar mais de um filho.

6- Pedometer – Esse aplicativo eu baixei para fazer exercícios durante a gravidez. No meu caso escolhi caminhar. Ele me fala o quanto caminhei por dia e vai comparando todos os dias da semana e no final te fala qual dia da semana você caminhou mais.

7- Squats – Esse também comprei para malhar durante a gravidez. Quem quer parto normal e principalmente parto natural é recomendado fazer uns agachamentos para poder parir de cócoras. A minha doula me disse para fazer alguns agachamentos por dia.

aplicativo feed baby mamae tagarela

Feed Baby

8- Feed Baby – Esse aplicativo eu usei demais na amamentação do Eric. As vezes, no meio do sono, ficamos meio perdidas sem saber qual seio demos por último na última mamada. O ideal é alternar. Esse aplicativo te mostra quais seios você deu nas mamadas (Direito? Esquerdo? Os dois?) e mostra quanto tempo o bebê ficou em cada seio. Tô usando bastante na amamentação da Mia. Também dá para contabilizar a quantidade de fraldas de xixi e cocô, fundamental para saber se o bebê está mamando bem. Além de também guardar tamanho e peso do bebê, quanto de leite foi extraído na bomba, remédios, vacinas etc. É o app mais completo que eu tenho no meu celular. E dá para usar com mais de um filho ao mesmo tempo!

9- Relax and Sleep – Sabe aqueles barulhos tipo secador de cabelo que o bebê de até 3/4 meses curte para caramba e fica até calminho? Então, esse aplicativo é para isso. Eu tenho usado todas as noites com a Mia e usei todas as noites com o Eric também. Além do barulho de white noise, que é esse barulho que eu falei, tem o barulho de batidas do coração que eu coloco junto também. Ah e se você curte tem barulho de chuva, fogueira, relógio, grilos etc. Tem muita coisa para te ajudar (e ajudar ao bebê) a relaxar e dormir. Se bem que mãe de bebê pequeno bate na cama e dorme na mesma hora, não é mesmo? Nem precisa de nada para relaxar.

aplicativo baby story 2 foto da Mia mamae tagarela

Baby Story 2

10- Baby Story 2 – Esse aplicativo é para editar fotos. Tem aquelas várias opções para colocarna foto peso e altura do bebê, mês, quantas semanas o bebê está etc. Serve para ser usado durante a gravidez também. Tem muita coisa legal e é um aplicativo gratuito.

Esses são os 10 aplicativos que eu uso relacionados com maternidade, parto, gravidez etc.
Espero que tenham gostado da listinha.
Beijos, Thata

Dê a sua opinião: