10 Bons Motivos Para Fazer o Enxoval Fora

Mamães e papais, hoje venho sucintamente falar do lado positivo de fazer o enxoval fora do Brasil. Em razão do dólar alto, serve tanto os Estados Unidos da América ou algum país da Europa (mesmo com a cotação maior do dólar, o euro sempre acompanha a alta).

A minha experiência foi nos Estado Unidos, em novembro do ano passado (2014), com a moeda americana não tão alta como agora, mas se formos fazer as contas mesmo com a moeda americana mais valorizada, ainda tem bastante coisa que sai mais barato do que comprado no Brasil.



 

1 – Produtos exclusivos que não vendem no Brasil – Lojas como Carters, Ralph Loren, Gymboree, entre outras.

2 – Produtos práticos para o dia-a-dia – produtos que usamos no dia-a-dia e não vendem no Brasil ou não achamos com facilidade. Ou que quando achamos custam o olho da cara por ser importado, como Desitin roxa, Cetaphil, brinquedos Fisher Price, etc.

3 – Qualidade superior, mesmo quando a marca é vendida no Brasil – não sei se já repararam, mas quando uso alguma marca internacional comprado no Brasil e depois uso a mesma marca vinda dos EUA sinto que existe uma diferença na qualidade do produto. Mesmo eles sendo fabricados todos na China, parece que a exigência de qualidade nos Estados Unidos é maior. Os produtos duram mais e tem material melhor.

4 – Preço mais baixo, geralmente metade do valor ou mais – fico muito chateada quando vejo produtos de marcas importadas vendidos no Brasil por 10 vezes o preço que pagamos lá fora. Não é possível que tudo isso seja imposto! Eu não pago mesmo, espero viajar para então comprar.

5 – Promoções de verdade, com o desconto dado no caixa em cima do preço da etiqueta – É minha gente, não existe remarcação de etiqueta nas lojas americanas, eles anunciam desconto em cima do preço da etiqueta, assim você tem certeza de realmente estar tendo desconto. No caixa você ganha desconto e ainda por cima ganha cupons de desconto para as próximas compras!

6 – Produtos de fácil revenda caso você não use ou queira vender em bazar de usados – como são bons produtos e concorridos aqui no Brasil, caso precise revender ou vender usado, terá boa aceitação.

7 – Grandes marcas e variedades em um único lugar (megastore) – Shoppings e outlets com muitas lojas, muita variedade e uma infraestrutura boa para passar o dia comprando tudo o que precisar para o enxoval.

8 – Você pode usar o produto, caso não atenda a sua necessidade o dinheiro é devolvido integralmente – Você levou o produto mas não atendeu as suas expectativas, não gostou, não coube ou simplesmente veio com defeito, leve na loja e sem muitas explicações você consegue seu dinheiro de volta!

9 – Caso você faça compras em algum país da Europa, você consegue de volta o imposto que incidiu sobre aquele produto – Tivemos essa experiência na França e tivemos bastantes euros devolvidos dos impostos, por não sermos moradores do país. Os impostos servem para o desenvolvimento das instituições do país, como não moramos lá, eles entendem que você tem direito ao imposto de volta.

10 – De quebra você ainda viaja – A melhor parte de ir comprar o enxoval fora, passear, conhecer uma nova cultura, um novo lugar. Eu ADORO!

 

Em breve irei contar minha experiência de ter feito o enxoval fora com a minha irmã (que também estava grávida), com dicas e lista do enxoval para facilitar sua vida. Espero ter te animado a se aventurar país a fora nas compras!

 

Foto: Pregnancy & Baby

Dê a sua opinião: