10 Coisas Que Mães Malvadas Fazem

Não é nenhum segredo que, em algum momento do seu trabalho como mãe, com certeza você será chamada de “a pior mãe do mundo”. Isso porque você provavelmente é malvada, pelo menos aos olhos dos seus filhos.

Mas o bom dessa história, é que mães malvadas sabem melhor do que qualquer uma que, ser malvada é o que ajuda nossos filhos a aprenderem a ser respeitosos e dignos.


Eu não sei sobre você, mas eu prefiro ser chamada de malvada do ser uma mosca morta. E se você não é malvada de vez em quando, você simplesmente não está fazendo certo.

Então lá vão as 10 coisas que as mães malvadas têm em comum:

  1. Nós fazemos nossos filhos limpar suas próprias bagunças.
    Sempre desde pequeno eu ensinei o Eric a limpar os rabiscos da parede e dos móveis. Também quando derrubava água no chão, ele secava. Depois do desfralde passou a lavar as cuecas sujas de cocô. A Mia foi pelo mesmo caminho. Hoje em dia os dois pegam os lenços umedecidos (que eu deixo a disposição) e saem esfregando por aí por livre e espontânea vontade. Ensinar a limpar a própria bagunça e guardar os brinquedos é ensinar responsabilidade e por isso sou a mãe malvada.
  2. Nós os fazemos assumir a culpa.
    Com dois aqui já fica bem difícil saber quem aprontou o quê, mas eles sempre assumem quando fazem besteira. Quem começou a briga? Quem roubou macarrão cru do armário para comer? Quem rabiscou a parede?
  3. Nós os fazemos vestir roupas que os protegerão do frio.
    Ao colocar um casaco, isso parece ser uma espécie de castigo corporal, quando na verdade, estou apenas tentando mantê-los aquecidos, o que significa que eu também sou a mãe mais mavada do mundo. Fazê-los ficar de meia em casa é outro problema.
  4. Às vezes nós não brincamos com eles, então eles tem que usar a imaginação.
    Eu sou tão malvada que os meus filhos sabem que não é meu trabalho entretê-los. Sim, fazemos coisas divertidas juntas, mas às vezes eu digo que não, que eles precisam brincar sozinhos e têm que usar a imaginação deles. Às vezes eu me sinto realmente má por deixar eles brincarem na varanda na caixa de areia enquanto eu tomo o meu café da manhã com tranquilidade.
  5. Fazemos que mereçam ganhar o que querem.
    Enquanto as crianças de 2017 pensam que merecem um telefone celular na idade madura de 4 anos, nós mães sabemos que não funciona assim. Nós deixamos que eles saibam que eles merecer o que eles quereem ganhar. E claro, eles também precisam ter mais alguns anos de existência no planeta Terra antes que isso aconteça. Quando eu quis um carro o meu pai me disse para procurar um emprego. Eu sou tão malvada, que meus filhos não vão conseguir algo apenas porque eles querem. Eles precisam merecer – precisam tirar boas notas, se comportar bem, etc. Nada é grátis quando você é uma mãe má.
  6. Fazemos eles ajudarem nas tarefas domésticas (sem remuneração).
    Mães malvadas adoram colocar seus filhos para fazerem tarefas domésticas, inclusive sem remuneração. Em vez disso, nossos filhos aprendem que estar em uma família significa que todos participam nos cuidados do lar. Eric por exemplo curte ajudar a pendurar a roupa, varrer o chão e guardar as compras do mercado.

Leia mais sobre as tarefas para cada idade.

 

  1. Não permitimos que nossos filhos façam só porque os filhos dos outros estão fazendo.
    Quem nunca escutou a famosa frase “você não é todo mundo”? Assim como você já ouviu, se prepare que em breve você também vai dizer para os seus filhos. Porque nós mães malvadas não temos medo de dizer não, mesmo quando outros pais estão dizendo sim. Seu amigo chegou a uma exibição da meia-noite do mais recente filme de ação aos 8 anos? Bom para ele. Mas nós temos regras diferentes. O que funciona para outra família pode não funcionar para a nossa, e isso significa que as mães não se importam com o que outras mães estão fazendo.
  2. Fazemos que comam coisas diferentes do que hambúrguer com batata frita em todas as refeições.
    Nós também fazemos que comam o jantar ao invés do lanche que estão pedindo. Que mãe malvada, não é? Fazer os filhos comerem frutas e vegetais.
  3. Nós os ignoramos às vezes.
    Quando eles fazem uma enorme birra, ou estão gritando porque não conseguiram o que queriam, as mães malvadas se afastam para respirar um pouco e pegar fôlego para poder lidar com a situação.
  4. Ensinamos que o mundo não gira em torno deles.
    Resumindo, significa que as mães não toleram qualquer porcaria que os filhos fazem. E o mundo não gira em torno de nossos filhos. Ok, o nosso mundo gira sim em torno deles, mas não precisamos deixá-los saber disso, não é mesmo? Claro que não! Porque somos as mais malvadas do mundo.

Fonte
Scary Mommy

Deixe seu comentário!