10 Ideias de Brincadeiras Para Chá de Bebê

10 Ideias de Brincadeiras para Cha de BebeO chá de bebê é um momento muito especial na vida das gravidinhas, não é mesmo? Nada mais gostoso do que comemorar com pessoas queridas a chegada de um novo membro da família. São muitas coisas para planejar para que o chá de bebê fique do jeitinho que você quer, mas uma das coisas mais importantes é que você e os seus convidados se divirtam! Por isso, hoje nós trazemos 10 idéias de brincadeiras para chá de bebê para animar a sua festa.

Antes de tudo, escolha uma pessoa para conduzir as brincadeiras. Pode ser sua mãe, uma amiga, irmã, prima, tia etc. Já que a maioria das brincadeiras envolve a própria gestante, o melhor é que outra pessoa tome conta de tudo para não estragar a surpresa. Além do mais, fica muito pesado para a futura mamãe organizar todos os detalhes do chá de bebê.

O ideal é que as brincadeiras sejam saudáveis e agradáveis para deixar a festa com um clima de bastante harmonia e alegria. Não queremos fazer a grávida passar vergonha, mas sim que todos se divirtam juntos. As brincadeiras não precisam se restringir às mulheres, vocês podem pedir a participação de homens e crianças também!



Vamos então às 10 idéias de brincadeiras para chá de bebê!

1- Competição de troca de fraldas. Prepare algumas bonecas com fraldas “sujas” (use papinha industrializada). O participante que trocar melhor e mais rápido ganha! Faça uma competição masculina também, costuma ser bem divertida!

2- Bingo do bebê. Prepare várias cartelas de bingo para chá de bebê com palavras relacionadas ao enxoval em vez de números. Cada cartela deve ser diferente, semelhante a um jogo de bingo tradicional. Há alguns modelos prontos para baixar na internet. A futura mamãe é responsável por sortear as palavras e cantá-las. Os convidados vão marcando as palavras na sua cartela. O primeiro que completar a cartela e gritar “bingo”, ganha.

3- Letras embaralhadas. Crie uma ficha com várias palavras relacionadas ao bebê, mas com as letras embaralhadas. Por exemplo, em vez de escrever “fraldas”, escreva “dlsafar”. Cada participante recebe uma cópia da ficha de palavras. Quem conseguir descobrir o maior número de palavras em 2 minutos ganha a brincadeira.

4- Lista do enxoval. Organize os convidados em grupos de 5 pessoas e dê uma folha de papel e uma caneta para cada grupo. O objetivo é escrever o maior número de itens de enxoval em 1 minuto. A equipe que lembrar o maior número de itens ganha.

5- Adivinhar o presente. Uma das brincadeiras para chá de bebê mais conhecidas é ver a futura mamãe tentando adivinhar o que está dentro de cada pacote e de quem ganhou. Para dificultar, pode-se colocar uma venda nos olhos da grávida. O papai também pode participar da brincadeira! Se o casal errar, paga uma prenda divertida. Sugestões de prendas: imitar um bebê, colocar uma boneca para dormir, cantar uma canção de ninar, trocar uma fralda de olhos vendados, contar uma piada ou ter a barriga pintada.

6- Quanto mede a barriga da mamãe? Cada convidado deve cortar um pedaço de barbante ou fita que ele ache que corresponde ao tamanho da barriga da gravidinha. Cada um guarda o seu pedaço. Depois que todos cortarem, os convidados vão verificar se acertaram ou não, medindo a barriga da mamãe com seu pedaço de barbante. Ganha quem chegar mais perto da circunferência certa.

7- Palavra proibida. No início da festa, escolha uma palavra que não pode ser falada pelos convidados. Distribua um colar de fita a cada convidado. Cada vez que alguém falar a palavra proibida, aquele que escutou pode “roubar” o colar de quem falou. O vencedor é aquele que conseguir juntar o maior número de colares ao final da festa. Tente escolher uma palavra óbvia, como “bebê” ou “mãe” ou o nome do bebê que vai nascer por exemplo. Quanto mais comum a palavra for, mais divertida será a brincadeira!

8- Esconde-esconde. Antes da festa, esconda alguns itens de bebê pelo local da festa. Sugestões: sapatinho, mamadeira, chupeta, laço de cabelo etc. Esconda em lugares improváveis e vá anunciando os itens que os convidados devem procurar.

9- Adivinhar o gosto da papinha. Compre vários potes de papinha de sabores diferentes e colheres descartáveis. Retire os rótulos. Os convidados devem tentar descobrir os ingredientes da papinha. É muito divertido ver a cara dos convidados provando comida de bebê e fazendo cara feia! Ganha quem acertar o maior número de sabores. Uma alternativa a essa brincadeira é fazer uma competição para ver quem come um pote de papinha mais rápido!

10- Mensagens para o futuro. Peça que os convidados escrevam uma mensagem para o bebê. Guarde todas as mensagens numa caixa ou cofrinho e junte todos os convidados para tirar uma foto com a caixa. Os convidados combinam a idade que a caixa deve ser entregue para a criança. É uma maneira bem legal de se fazer uma lembrança original que a criança só vai ler muitos anos depois. Ah, os pais e avós também podem (e devem!) deixar mensagens para a criança!

Uma boa maneira de incentivar a participação dos convidados é oferecer brindes para os ganhadores de cada brincadeira. Não se esqueça: o mais importante é que todos se divirtam muito! E se você tiver dicas de outras brincadeiras para chá de bebê que não citamos aqui, conta pra gente nos comentários!

Dê a sua opinião: