10 Itens Que Não Podem Faltar no Enxoval (até 1 ano)

Oi mamães, estou aqui eu, fazendo o enxoval da minha filha e me peguei pensando quais itens são essenciais para o primeiro ano de vida do bebê. São itens que euzinha não abro mão, claro! Você pode me dizer que passou muito bem sem um desses itens aí e eu acredito, mas acredite também: são coisas que vão facilitar demais a sua vida. São coisas que fizeram toda a diferença para mim e facilitaram a minha vida com o Pititico.

Vou pular coisas básicas como roupinhas, cueiro, carrinho etc e falar de itens que algumas pessoas podem pensar que são dispensáveis, mas te garanto: não são!

Então vem comigo que hoje eu vou te contar o que é essencial no enxoval para a minha sobrevivência como mãe e bem estar mental heheheh



1-Cadeira de balanço para o bebê – quando eu ia almoçar/jantar, colocava ele na cadeira do meu lado. Até mesmo quando precisava ir ao banheiro lá estava o bebê na cadeirinha do meu lado. Não vivo sem! Facilitou muito a minha vida!

cadeira fisher price


2-Bolsinha de cólica happi tummi –
gosto dessa marca específica porque pode esquentar no micro-ondas, em 20 segundos ela fica prontinha para ser usada, com um cheirinho maravilhoso de ervas e ainda prende na cintura do bebê com um velcro.

happi tummi 10 Itens de Bebês Nos EUA Que Não Têm no Brasil mamae tagarela

3-Tapete de exercício (ginásio) para o bebê – pode ser de qualquer marca, daqueles cheios de penduricalhos. A idéia é estimular o bebê assim como coloca-lo de barriga para baixo para treinar o pescocinho!

tapete ginasio para bebe

4-Andador de empurrar – alguns bebês caminham antes de 1 ano, outros só depois. Mas de qualquer maneira comprar um andador para ajuda-lo antes do bebê completar 1 ano é uma boa idéia! Não estou falando daqueles andadores que foram proibidos, estou me referindo aqueles andadores que o bebê empurra. Aqui escolhemos um da Vtech que tem várias atividades na parte da frente. E adivinha o quê? O meu filho até hoje (2 anos e 5 meses) gosta de empurrar esse negócio hehehehe

andador para bebe

5-Cadeira de alimentação – Aqui em casa escolhemos um cadeirão que reclina levemente, que tem alguns níveis de altura. Achei mais confortável para bebês pequenos do que aquele assento que você prende na cadeira da mesa de refeições. Mas aquelas cadeiras são muito boas também, inclusive para levar para alguns lugares. Eu tenho uma cadeira dessa na casa da minha mãe e adoro.

cadeira de alimentacao para bebe cadeirao


6-Banheira com pé e trocador –
Gente, eu usei vários tipos de banheiras mas essa com pé e trocador é vida. Minha coluna agradece muito essa invenção. Não troco por nenhuma outra. Aliás, já temos um texto maravilhoso explicando sobre diferentes formas de dar banho em bebês, principalmente recém nascidos.

banheira com suporte burigotto

7-Berço portátil como co-sleeper – Qualquer berço que você consiga colocar perto de você para facilitar a sua vida tá valendo. Mas um co-sleeper, que é aquele berço com abertura na lateral para a mãe pegar o bebe e encaixar no peito durante a noite é o meu sonho de consumo. Não tive com Pititico, mas fiz questão de incluir esse item no enxoval da minha filha. Tenho certeza que vai me ajudar a amamentar.

berco co sleeper da chicco

8-Wrap sling e/ou canguru ergonômico – Ter um carregador é bom demais. Algumas pessoas se adaptam melhor ao sling outras se adaptam melhor ao canguru (ergonômico sempre, viu, gente). Independente de qual carregador você escolher (ou se quiser ter os dois – tudo bem), o carregador vai facilitar a sua vida até mesmo dentro de casa. Você que é mãe de primeira viagem já ouviu outras mães dizendo que o berço tem espinhos, não é? Bebês precisam de colo e aconchego. Precisam escutar o coração da mãe e do calor materno. Então carregador neles! Assim você consegue colocar a roupa na máquina (ou pendurar a roupa no varal), lavar louça, ir ao banheiro (siiim, isso mesmo), almoçar, escrever no seu blog hahahahah Mil e uma utilidades!

passo a passo de como colocar o bebe no wrap sling mamae tagarela (16)

9-Bomba tira-leite da Medela – Gente, nesse quesito eu tenho que ser bem franca. Tem que ser Medela. Algumas amigas têm da Avent, eu experimentei de outras marcas e vou te falar uma coisa, a Medela foi a melhor que usei! Ela é gentil com o seio e isso faz toda a diferença. Bomba é essencial para quem amamenta porque você pode precisar tirar leite e deixar para o seu pequeno por algum motivo (mesmo as mães que não trabalham fora às vezes precisam). Ok, tirar leite com as mãos é uma solução e eu fiz muito também, mas leva muito mais tempo… sei lá, 20 vezes mais tempo!!! Com a bomba vai rapidinho!

medela bomba tira leite

10-Sacos de dormir de diversos tamanhos – Quando Pititico nasceu eu só achei para vender sacos de dormir para recém nascidos e bebês bem pequeninos. Aqui na Irlanda você encontra sacos de dormir para crianças até 36 meses. Sabe aqueles sacos que a criança coloca os bracinhos para fora e você fecha com um zíper? Aqui é essencial em época fria (ou seja, 8 meses no ano) mas no Brasil eu senti falta também. Não só para lugares frios como para dormir no ar condicionado. O bebê se descobre com facilidade e sai de baixo do cobertor, manta, etc. Já com o saco de dormir, o bebê rola para lá, rola para cá e não consegue sair do saco porque ele, por estar preso, acompanha os movimentos do bebê! Hoje em dia eu já vi alguns lugares no Brasil vendendo!

sacos de dormir de varios tamanhos

Esses são os 10 itens que não podem faltar na minha lista de enxoval para serem usados até 1 no do bebê. E na sua lista, o que não pode faltar?
Beijos, Thata

2 Comments:

  1. Onde achar o Berço portátil como co-sleeper no Brasil???
    Adorei!!!

  2. Oi Luciana vi no site Tricae tem.

Dê a sua opinião: