10 Macetes Que Toda Mãe de Primeira Viagem Deveria Saber

o-que-e-ser-mae macetesOi mamães e futuras mamães, eu recebi várias dessas dicas de amigas minhas que já eram mães e elas me ajudaram demais. Por que guardar para mim, não é mesmo? Resolvi compartilhar esses pequenos macetes que toda mãe de primeira viagem precisa saber e que vão fazer diferença (acredite). Espero que ajudem vocês pois facilitaram demais a minha vida:

1- Quando estiver grávida, cante a mesma música para a barriga, todos os dias: O bebê, desde a barriga, ouve as nossas vozes e se acostuma com elas. Assim como reconhece a nossa voz depois que nasce, também reconhece uma canção. Então, desde a gravidez, cante uma música para ele todos os dias. Quando ele nascer e você cantar a mesma música para o bebê, ele vai relaxar com mais facilidade.

2- Quando o seu bebê dormir durante o dia, não faça silêncio: Primeiro porque o bebê está acostumado com barulhos no útero. Ele ouve de tudo lá dentro. Ele escuta o coração batendo, ele escuta os barulhos que vêm do lado de fora do útero, ele escuta o estômago trabalhando. Então bebezinhos pequenos estão acostumados com barulhos e porque desacostumá-los se isso vai facilitar a sua vida? Se você estiver na rua, não importa se vai estar barulho ou silêncio, o bebê vai conseguir dormir, basta você acostumá-lo assim. Deixe em casa a tv ligada (mesmo que você não esteja assistindo), aspire a casa se precisar sem se importar com o barulho do aspirador etc. Só acho legal fazer silêncio durante o sono da noite para ele começar a diferenciar noite de dia.



3- Quando o bebê dormir durante o dia, não escureça o quarto: é a mesma coisa do barulho, mesmo motivo. Só deixe a luz apagada durante o sono da noite que é para o bebê diferenciar noite de dia.

4- Faça barulho para o bebê dormir: Mamãe, eu estou falando aqui de White noise! É o barulho do secador de cabelo, da TV fora de sintonia, do rádio fora de sintonia, sabe? Existem vários aplicativos para o celular hoje em dia, basta buscar por White noise. Pelos motivos que eu expliquei acima, bebês pequenos adoram um barulho para dormir. Eles relaxam que é uma beleza! Baixe o aplicativo e coloque o seu celular perto da cabeceira do berço.

5- Charutinho: Bebês adoram ser enrolados porque eles se sentem como se estivessem no útero materno novamente. Você pode usar um cueiro e prender com fitas ou usar o swadle me que é o cueiro com velcro (já falei dele aqui e já falei aqui também).

10 Macetes Que Toda Mae de Primeira Viagem Deveria Saber como enrolar o cueiro no bebe fazendo o charutinho

6- Se você tiver necessidade de dar mamadeira (caso não consiga amamentar) não esquente a água da mamadeira: Imagina que você está na praia, ou no carro e não tem onde esquentar a água da mamadeira? Bebê que toma mamadeira em temperatura ambiente se acostuma assim e não sente necessidade de mamadeira quente. Bebês que tomam mamadeira quente sentem necessidade de mamadeira quente sempre e não vão conseguir mamar o leite em temperatura ambiente. É OBVIO que se você mora em lugar frio você VAI esquentar a mamadeira, não dá para oferecer água gelada para um bebezinho, né?! Mas procure não deixar a água muito quente para ele não se acostumar a só querer mamadeira quente. Aqui quando tá frio eu quebro o gelo, deixo levemente morno. Use essa dica com parcimônia. Essa dica cai muito bem para lugares quentes.

7- Se você está com o seio rachado de tanto amamentar, banana nele: Essa dica eu não usei, mas algumas amigas juram de pé junto que funciona maravilhas! Sabe a parte de dentro da casca de banana? Então, algumas mães usam essa parte encostada no bico do seio, dentro do sutiã, porque protege e hidrata. Se o seu seio estiver sangrando eu desaconselho o uso. OBS: alguns especialistas em amamentação juram de pé junto que isso é balela e que não se deve usar. Fica a seu critério. Também não esqueça de ler sobre a pomada que você pode fazer em casa! Dizem que é 10 vezes melhor que Lansinoh.

8- Carefree cortado no meio dá um excelente absorvente de seio: absorventes de seio são caros e nem todo mundo pode pagar por eles. Compre Carefree e corte no meio, um lado vai para um bico do seio e o outro lado vai para o bico do outro seio. Pronto! Você economiza e não suja seu sutiã e a sua blusa nem de leite e nem de pomada de seio.

9- Uma fralda dentro da outra para evitar vazamento de xixi: a fralda do seu bebê tem vazado durante a noite? Você já tentou de várias marcas e nenhuma segura aquela quantidade toda de xixi? Tem uma solução! Compre uma fralda de um tamanho menor, corte as abas e coloque dentro da fralda dele. Por exemplo, se o seu filho usa fralda G, compre fraldas M, corte as abas das fraldas M e coloque dentro da fralda G. Assim quando a M encher de xixi e vazar, vai vazar para a fralda G e ela vai segurar o xixi restante. As enfermeiras usam esse macete com os pacientes geriátricos em hospitais e dá certo!

10- O bebê mais feliz do pedaço: esse é o macete dos macetes. Essa dica que amigos me deram salvou a minha vida pelos primeiros 3 meses do Eric. Até pessoas que são experientes na maternidade, como a minha sogra e o meu pai, ficavam embasbacados de como essas dicas funcionavam como mágica, fazendo assim o recém nascido mais feliz e a mamãe também! Se você está grávida ou tem um bebê até 3 meses, você precisa ver esse vídeo que está logo abaixo!!

 

E você, tem algum macete para compartilhar com as mamães e futuras mamães?

6 Comments:

  1. Adorei as dicas! Aliás adoro o blog! Mas não consegui ver o último vídeo e fiquei muito curiosa rsrs
    Vc pode me mandar o link?

  2. Tb não consegui ver o vídeo! Deve tá com defeito.

  3. Não consigo vê o vídeo!!!

  4. Nao consegui ver o video!! Como eu faço?

Dê a sua opinião: