13 Maneiras Mais Estranhas de Evitar Gravidez na História

Podemos encontrar na história os mais variados tipos de dispositivos estranhos. Não poderia ser diferente ao se tratar de método anticonceptivo para evitar gravidez. Algumas mulheres, as mais supersticiosas, usavam alguns métodos, que eu vou contar para você, antes de inventarem a pílula anticoncepcional e a camisinha de látex. Vem comigo que eu vou te contar os 10 métodos contraceptivos mais estranhos de todos os tempos.

Testiculos de fuinha 13 Maneiras Mais Estranhas de Evitar Gravidez na Historia

1 – Testículos de fuinha: Este veio de quem acreditava em mágica e era comum ser usado durante o Período Medieval. As mulheres na Europa usavam amuletos formados a partir de testículos fuinhas, ou osso retirado do lado direito de um gato preto, para evitar a gravidez.



2 – Cuspir e outros rituais: Na Groelândia, os nativos acreditavam que a Lua fez as mulheres grávidas. Para não engravidar da Lua, as mulheres da Groelândia evitavam olhar diretamente para o globo lunar e antes de ir dormir à noite, esfregavam um pouco de sua saliva em suas barrigas para que a Lua não tentasse secretamente impregná-las enquanto dormiam. Também era um costume das mulheres dormirem de barriga para baixo para evitar de serem impregnadas pela Lua.

Testiculos de Castor e alcool 13 Maneiras Mais Estranhas de Evitar Gravidez na Historia

3 – Testículos de Castor e álcool: Esta prática era do século 16 no Canadá, onde as mulheres procuraram evitar engravidar colocando testículos secos de castor em uma solução concentrada de álcool e depois bebiam o resultado dessa infusão.

4 – Lisol: No início de 1900, as mulheres eram encorajados a usar Lisol como um espermicida. Para quem não conhece, Lisol é um desinfetante utilizado para limpeza doméstica e higienização, ou seja, não é feito para ser usado em qualquer lugar perto da vagina. Esse método levou algumas mulheres a terem problemas médicos ou até mesmo à morte antes de ser abolido de ser usado como controle de natalidade.

5 – Azeite: Na Grécia antiga, o azeite misturado com óleo de cedro foi usado como um espermicida. Aristóteles escreveu sobre este método, mas acrescentou “pomada de chumbo” na mistura. As mulheres descobriram desde cedo que o azeite diminuía a mobilidade do esperma, dando algum tempo para a mulher, depois do sexo, conseguir lavar a ejaculação do marido ou do cliente.

6 – Mercúrio: As pessoas altamente civilizadas da China Antiga tiveram seus próprios métodos de controle de natalidade. Um dos métodos mais assustadores para prevenir a gravidez envolvida uma mistura de óleo e mercúrio. A mulher tinha que beber esta mistura com o estômago vazio para evitar uma gravidez indesejada.

Testiculos de Crocodilo e Mel 13 Maneiras Mais Estranhas de Evitar Gravidez na Historia

7 – Testículos de Crocodilo e Mel: Foi no Antigo Egito que surgiu este método, datado de antes mesmo de 1850 aC, onde mulheres colocavam testículos de crocodilo com mel dentro de suas vaginas, esperando que ficasse alcalino o suficiente para evitar a gravidez.

8 – Mamão Papaya: No sul da Ásia e no Sudeste Asiático, mamão verde era usado para prevenir ou interromper a gravidez. Uma vez que o mamão papaya está maduro ele perde os fitoquímicos que interferem com a progesterona, ou seja, perde o seu poder contraceptivo e as propriedades abortivas. As sementes do mamão poderia realmente servir como um contraceptivo masculino eficaz. As sementes do mamão, se tomadas diariamente, pode reduzir a contagem de esperma de um homem para zero e era seguro para uso a longo prazo. O melhor de tudo, a esterilidade era reversível: se o homem parasse de tomar as sementes, sua contagem de esperma voltaria ao normal.

9 – Água do Ferreiro: Os gregos antigos, sempre conscientes dos desperdícios, encontraram uma maneira de reutilizar a água que os ferreiros usavam para refrigerar metais. Alguns acreditaram que beber dessa água poderia evitar uma gravidez indesejada. A idéia persistiu até a I Guerra Mundial, quando as mulheres se ofereciam para trabalhar em fábricas para a livre exposição ao chumbo. Claro, a exposição ao chumbo pode causar muitos outros problemas de saúde, de modo que a gravidez era o menor das preocupações.

10 – Agachar e Espirrar: Na Antiga Grécia o médico Sorano recomendou que a mulher agachasse e espirrasse após a relação sexual para evitar a gravidez. Ele também recomendou outros métodos contraceptivos, como prender a respiração e ficar pulando para cima e para baixo.

Além desses métodos, as mulheres usaram coisas muito estranhas dentro de seus corpos, para evitar engravidar:

11)Dedeira metálica de costura: Em 1800 na Europa as mulheres usavam dedeira metálica de costura para evitar que os espermatozoides passassem.

Camisinha de intestino de porco 13 Maneiras Mais Estranhas de Evitar Gravidez na Historia

12)Camisinha de intestino de porco: Esse tipo de camisinha foi usada por centenas de anos porque funcionava de verdade, já que era grossa o suficiente para evitar a concepção.

13)Coca cola: Até mesmo o famoso refrigerante foi usado em, pasmem, 1960, pelas Norte Americanas, para se lavarem após o sexo.

Fontes:
Pregnancy Videos
Cosmopolitan

Dê a sua opinião: