20 Tatuagens de Mães Que Perderam Seus Bebês

Cada vez mais mulheres estão encontrando na tatuagem uma maneira de homenagear os bebês que perderam durante a gestação.

Toda mãe que sofreu uma perda gestacional sabe a dimensão da tristeza dessa experiência. É um acontecimento que deixa marcas pelo resto da vida. Por esse motivo, cada vez mais mulheres escolhem fazer uma tatuagem para honrar seus anjinhos que partiram antes da hora. A lembrança é eterna, então por que não fazer uma marca no corpo, também eterna?

Juntamos aqui algumas tatuagens de mães que perderam seus filhos, que encontramos na web.



 

“Muito bonito para a Terra”

“Nunca nos meus braços, sempre no meu coração”

“Sempre no meu coração”

 

Os desenhos dessas tatuagens são doces e tristes ao mesmo tempo. Anjos, corações, pezinhos, asas, flores, borboletas ou desenhos abstratos, com nomes e datas… Cada mãe encontra um jeito de homenagear seu bebê de uma forma carinhosa e pessoal. Eles simbolizam muitos pequenos que não conseguiram nascer. Desta forma, bebês que não vieram ao mundo podem “contar sua história” na pele de suas mães.

Perder o bebê, sem dúvida, é uma das situações mais difíceis da vida. Perder um filho é uma inversão da ordem natural das coisas, por isso é uma perda tão dolorosa, chocante e frustrante. Quem nunca passou por isso não tem noção da dimensão dessa tristeza. A perda não passa apenas pelo bebê, mas também por todas as fantasias e expectativas que os pais criaram ao longo de vários meses. É um luto não reconhecido pela sociedade, uma dor invisível.

É importante que as mamães vivenciem o luto dessa perda tão grande, mas isso não é nem um pouco fácil. Enfrentar e ultrapassar o luto é uma tarefa que coloca à prova o equilíbrio psicossomático de uma mulher. A ressignificação da morte de um filho, através de uma tatuagem por exemplo, nos leva à possibilidade de aceitar essa perda e aos poucos reerguer as forças para ir em busca de uma nova gravidez.

Leia também “Aborto espontâneo – carta para uma mãe que perdeu o seu bebê”

Deixe seu comentário!