30 Definições do Que É Ser Mãe

Esse post é uma homenagem as grávidas e as tentantes, que estão a ponto de descobrir o que é ser mãe.

Ser mãe é...1- Ser mãe é comer correndo (muitas vezes em pé), tomar banho correndo enquanto o filho dorme (muitas vezes de olho na babá eletrônica) e não ter tempo para mais nada.

2- Ser mãe é nunca mais dormir como dormia quando ainda não era mãe. É nunca mais dormir uma noite inteira.

3- Ser mãe é acordar cinco vezes por noite (ou mais) mesmo que o bebê esteja dormindo igual a um anjinho… só para checar se está tudo bem. Dormir é luxo.

4- Ser mãe é passar a entender a sua própria mãe, os sentimentos dela, as atitudes dela, o desespero dela…e ficar eternamente agradecida por tudo o que ela fez por você.

5- Ser mãe é fazer parte de um grupo de mães. Porque todas as mães tem dúvidas e todas as mães se apoiam, pois só uma mãe consegue entender a outra.



6- Ser mãe é chorar quando o seu filho se machuca, dói demais no coração ver aquele serzinho que a gente tanto ama chorando de dor.

7- Ser mãe é correr para atender o choro do seu filho: Será fome? Sede? Sono? Tédio? Calor? Frio?

8- Ser mãe é ter certeza de que o seu filho é o mais bonito de todos, é o mais inteligente de todos, enfim, é o melhor de todos e nenhum chega perto dos pés dele.

9- Ser mãe é sentir o seu coração pular cada vez que você se aproxima do seu filho, afinal de contas é a coisinha mais linda do mundo.

10- Ser mãe é se tornar uma leoa para defender os interesses do seu filho, para defendê-lo de quem tentar fazer qualquer mal a ele.

11- Ser mãe é quando estar doente e passando mal, tirar forças lá do fundo para conseguir cuidar do seu bebê, afinal ele depende e precisa de você.

12- Ser mãe é deixar de comprar coisas para você mesma e passar a comprar coisas para o seu filho. Pois comprar coisas para você deixa de ter graça e é um desperdício de dinheiro.

13- Ser mãe é não ter tempo para se cuidar. Muitas vezes deixar de lado a academia, as unhas ficam por fazer, o cabelo precisa de um corte, a dermatologista você nem lembra como ela se parece.

14- Ser mãe é se preocupar com a alimentação do seu filho mais do que você se preocupa com a sua.

15- Ser mãe é deixar de comer para poder dar para o seu filho comer, mesmo que esteja morrendo de vontade.

16- Ser mãe é falar de cocô na maior naturalidade do mundo. Especialmente com outras mães. Especialmente enquanto come – e não sentir nojo disso.

17- Ser mãe é limpar a meleca do seu filho na sua própria roupa porque não tem lenço de papel por perto.

18- Ser mãe é colocar as necessidades de outra pessoa na frente das suas necessidades, é sempre colocar outra pessoa em primeiro lugar.

19- Ser mãe é amar outra pessoa mais do que ama a você mesma.

20- Ser mãe é descobrir o que é amor de verdade. Não existe amor maior do que o amor de uma mãe por um filho.

21- Ser mãe é achar o cheiro do bafo do bebê a coisa mais gostosa do mundo. É ficar alucinada de amor com cada cheirada no pescoço dele também.

22- Ser mãe é transbordar de emoção a cada novidade do bebê: no primeiro sorriso, na primeira vez que sentou, na primeira vez que engatinhou, na primeira papinha, na primeira vez que andou, na primeira vez que falou e a cada palavra nova…

23- Ser mãe é trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que inclui feriado, finais de semana e “férias”. É não receber pagamento por isso. Receber recompensa em beijos, abraços, carinho e “eu te amo, mamãe”.

24- Ser mãe é achar que nunca está fazendo o melhor para o seu filho, que nunca está fazendo o suficiente pelo seu filho, sempre achar que pode fazer mais.

25- Ser mãe é viver sentindo culpa. Se culpa por não ter conseguido parto normal, se culpa por não ter conseguido amamentar o quanto queria, se culpa por ter dado chupeta, se culpa por deixar ver o filho ver TV, se culpa por zilhões de motivos.

26- Ser mãe é sentir falta da barriga de grávida, é sentir falta do filho recém nascido, é sentir falta do filho quando tinha 3 meses, é sentir falta do filho quando tinha 6 meses, é sentir falta do filho quando tinha 1 ano…

27- Ser mãe é adorar ser mãe e querer passar por tudo aquilo de novo. Ah se eu tivesse dinheiro, se eu tivesse ajuda, eu teria uns 10 filhos…

28- Ser mãe é ficar olhando por horas a fio enquanto o filho dorme.

29- Ser mãe é querer que o filho durma logo e quando ele dorme querer que ele acorde… não, isso não hehehe. Mas que dá saudade quando ele tá dormindo, dá.

30- Ser mãe é saber que todo sacrifício vale a pena e que faria tudo de novo e passaria por tudo de novo, mesmo os momentos de dificuldade.

Ser mãe é muito mais do que isso. Minhas amigas grávidas e tentantes, vocês vão descobrir em breve esse mundo maravilhoso e sejam muito bem vindas a ele.

3 Comments:

  1. palavrasdemenina

    Amei ficou muito bacana
    e tudo verdade eu acordo até mais de 5
    só pra olhar as crias rs

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

  2. Ao mesmo tempo que fico ansiosa, bate um “medo” .. rsrs.
    Adorei o post.
    =*

  3. amei, tudo verdade, eu sou mãe de uma linda menina…

Dê a sua opinião: