4 Motivos Pelos Quais as Mães Não Dormem

4 Motivos do Porque as Maes Nao DormemAs crianças finalmente dormiram e você ainda não foi dormir, por quê?

Se você está lendo isso às 2hs ou 4hs da madrugada, deitada em silêncio, no escuro do seu quarto e imaginando porque você ainda não dormiu, então vamos falar sobre isso. Contar carneirinhos não adianta. Tentar fechar os seus olhos só vai causar dor de cabeça. Ficar reparando no seu marido que, assim que encostou a cabeça no travesseiro já dormiu e começou a roncar, não ajuda muito.

Você tem um caso de insônia: você é uma mãe que não dorme.

Os 4 motivos pelos quais as mães não dormem, são:

1-Preocupações intermináveis
Ninguém te fala que quando você se tornar mãe você provavelmente vai ficar imaginando as coisas terríveis que poderiam acontecer a qualquer momento com a pessoa que você mais se importa no mundo. Nós ficamos praticamente pensando sobre isso o tempo todo. Por que você acha que nós cortamos as uvas e nos preocupamos em comprar uma cadeirinha de carro que seja boa?

Mães com esse tipo de insônia estão sempre preocupadas, mas essa preocupação, quando chega a hora de dormir, pode tirar o nosso sono, pois é nesse momento que você deita e a casa está em silêncio e você tem um momento de silêncio só seu.

As preocupações geralmente são:
– Se a tosse do seu filho é só mesmo uma tosse ou se ele tem alguma doença maligna por trás dessa tosse (obrigada Google).
– O quanto o mundo está violento e quantas coisas ruins têm acontecido ultimamente nesse mundo onde o seu filho vai ter que sobreviver (obrigada Jornal Nacional).
– A sua própria saúde e o que acontecerá se alguma coisa acontecer com você… AI MEU DEUS, AS CRIANÇAS!!!


2-A interminável lista de afazeres
Ser mãe é meio que ser um controlador de tráfego aéreo. Todas as suas tarefas e o bem estar de todos na sua casa estão constantemente no seu radar e você fica o tempo todo pensando e planejando a “rota” de tudo e todos.

Mães que têm esse tipo de insônia geralmente têm um diabinho que, quando deita a cabeça no travesseiro, fica do lado do ouvido falando coisas que vamos ter que fazer no dia seguinte. “Tem que passar no mercado comprar tomate, alface e cenoura”, “Tem que ir no caixa eletrônico tirar dinheiro”, “Não esquecer de pagar a conta de luz”, “Não esquecer de ligar para a pessoa que vai fazer o bolo da festa de aniversário” e por aí vai… e pior que isso acontece quase sempre quando estamos pegando no sono.

3-Medo de pegar no sono
Não, você não tem 12 anos e não acabou de assistir a um filme de terror. Você é mãe de um bebê cujos dentes estão nascendo ou é mãe de uma criança de 7 anos de idade que não consegue pegar o seu próprio copo de água às 2 da manhã. Crianças sentem quando seus pais finalmente conseguiram dormir profundamente e conseguem tirá-los do seu sono profundo em um estalar de dedos.

O sentimento de acordar de repente de um sono profundo, com os gritos de uma criança, logo depois de você ter adormecido é como se você estivesse vivenciando o inferno na Terra.

Então você está de volta à cama e seus olhos ainda estão abertos porque você sabe que no momento em que fechá-los vai ter uma fralda de um cocô explosivo para trocar ou uma pessoinha pedindo por comida de madrugada.

4-Aproveitando o silêncio
É um tipo de “auto insônia”. Após um dia cheio, uma das coisas mais gostosas é ficar acordada e vivenciar o silêncio em um cômodo escuro. É como uma mini férias. Ou é como um SPA sem todo aquele aparato de massagens e banhos relaxantes.

Você está ali, na frente da TV assistindo algo que não seja desenho, tomando um chá gelado, comendo pipoca sem ter um mini par de mãos tentando pegar a sua comida, deitada sem ter alguém pulando em cima do seu corpo e conseguindo respirar.

Parece luxo, totalmente maternidade ostentação, mesmo que à meia noite. Quem não gosta de ficar no Facebook lendo as fofocas, fazendo quizzes e tudo isso enquanto come um petisco, biscoito ou batata chips?

Sim, você sabe que amanhã vai ser arrepender de não ter ido dormir mais cedo.

Mas o café foi inventado para isso! Afinal de contas, o cansaço pode afetar muito o nosso humor.

 

Fonte:
Stuff Mom Say 

2 Comments:

  1. Mayara ♡ Ramon♡ Francisco

    Meu filhotinho tem 8 meses e está na fase dos dentinhos… Ele dorme toda noite profundamente, porém quando fecho os olhos, ele acorda chorando. Estou na fase maternidade ostentação. Fico até tarde vendo tv, comendo alguma bobagem que durante o dia não foi possível e vendo as fofocas do face e rindo sozinha no meu UNICO momento em silêncio. Mas não trocaria esses momentos com meu filho por nada, por mais cansativo que seja. No final do dia estou moída rsrsrs mas é válido e um sorriso compensa tudo.

  2. Faz dois meses que virei mamãe e nunca entendia o porque minha mãe não dormia bem ou tinha sono muito leve. Hoje eu consigo entender o porque, é muito difícil eu pegar no sono profundamente e qualquer barulhinho que minha princesa faz eu já estou com os olhos arregalados. Estou vendo que essa fase de não dormir vai durar por muito tempo! Mas como todas falam, por mais cansada que você esteja só de ver os olhinhos e o sorrisinho do seu filhote já compensa tudo mesmo!
    Criei um blog também para compartilhar tudo o que passei e estou passando, assim conseguirei ver tudo o que passou daqui uns bons anos
    Beijos

Dê a sua opinião: