5 Coisas Que eu Faria Diferente na Gravidez do Pititico

10 Coisas Que eu Faria Diferente na Gravidez do PititicoVamos brincar de voltar no tempo nem que seja só no papel? No caso aqui na tela do computador, né?

Que mãe nunca se arrependeu de algumas coisas que fez tanto na gravidez quanto depois que o bebê nasceu? Fala a verdade! Bom… eu já. Mesmo sabendo que se pudesse mudar tudo eu ainda assim cometeria novos erros, vou listar para vocês as 5 coisas que eu faria diferente na minha gravidez caso eu estivesse grávida agora do Pititico.

1-Faria um curso de amamentação:  a amamentação deveria ser algo natural porque somos mamíferas, mas muitas mães tem dificuldade: pega errada, não faz livre demanda, não tem instrução, gente em volta atrapalhando etc. Um curso pode ajudar nessas e em outras questões.



2-Faria livre demanda: porque me falaram que o bebê tinha que mamar de 3 em 3 horas e eu caí na lábia de pessoas que não entendiam nada. É com livre demanda que você consegue amamentar, pois consegue uma produção de leite na quantidade que o bebê precisa.

3- Procuraria um médico humanizado: o meu medo de perder o meu filho me travou e me impediu de procurar o que era o melhor para mim e para o meu bebê. Humanizar é respeitar a mamãe e o bebê.

4- Contrataria uma doula: acho que só quando você passa pela experiência que você vê o quanto uma doula é essencial para te deixar segura e acabar com os seus medos.

5- Não compraria berço: das coisas que comprei para o enxoval, o que eu mais me arrependi foi de ter comprado o berço. Eric dormiu no meu quarto até os 5 meses e só então coloquei ele no quarto dele. Com 10 meses ele não queria ficar mais no berço. Colocava ele para dormir em um colchão no chão e ele ficava bem a noite toda. Sendo que dos 7 aos 8 meses nós ficamos de férias na casa dos meus sogros. Resumo: ele só usou o berço por 4 meses. Dinheiro jogado fora. Fora que vamos combinar, ter um quarto Montessoriano é muito bom para o desenvolvimento do bebê, né!

Mesmo assim já ouvi dizer que ser mãe de dois é não cometer com o segundo filho os mesmos erros que cometeu com o primeiro, mas cometer erros novos!

E você, o que faria diferente na gravidez?

Dê a sua opinião: