6 Tipos de Brincadeiras de Esconde Esconde (Pique Esconde)

as melhores fotos de pique esconde esconde mamae tagarela (2)Olá mamães! Uma simples brincadeira como a esconde esconde pode ter variáveis e continuar a entreter a criançada por longas horas e dias. Além de gastar a energia deles sem gastar a sua, né? Então vamos aprender os 6 tipos de brincadeiras de esconde esconde e inovar em casa com os pimpolhos.

1- Esconde esconde tradicional:  Uma pessoa do grupo é escolhida para procurar os amigos primeiro. O escolhido fecha os olhos e começa a contar até 10… ou 20, ou 30, ou 40… o que foi determinado nas regras, antes de começar o jogo. A pessoa que vai procurar, tem que estar com os olhos fechados enquanto conta e enquanto isso os outros do grupo se escondem. Os que se escondem devem ficar em silêncio quando estiverem no esconderijo para não serem pegos. Ao terminar de contar, a pessoa que vai procurar tem que avisar em voz alta que está indo procurar os amigos. Uma boa idéia é, quem está escondido, mudar de esconderijo, principalmente se for para se esconder onde quem está procurando já olhou. Se quem está procurando não achar todos escondidos, deve gritar para todos que podem sair de seus lugares e que se rende. O primeiro a ter sido encontrado será quem vai procurar os amigos na próxima rodada do jogo.

2- Esconde esconde com uma base: Essa nova versão do pique esconde acrescenta uma base, para a qual as crianças devem retornar antes de serem pegas. Quando o amigo sai para procurar os que estão escondidos, quem estiver escondido tem que sair do esconderijo e retornar para a base, arriscando ser pego no trajeto. Quem conseguir voltar para a base, não perde o jogo.



3- Esconde esconde com várias pessoas procurando: A idéia é começar com apenas um procurando, como na versão tradicional do jogo, mas conforme as pessoas forem descobertas, elas ajudam a procurar os outros (ao invés de ficaram parados sem fazer nada). O jogo fica bem mais dinânico assim.

4- Esconde esconde versão com prisão: Quem está procurando deve levar os amigos que foram encontrados para a prisão (que pode ser uma varanda, um cômodo da casa ou uma área qualquer). Quem não foi encontrado ainda, pode se arriscar e ir até a prisão e libertar quem está preso e aí todos podem se esconder novamente.

5- Esconde esconde ao contrátio: Na versão do avesso, apenas uma pessoa vai se esconder e todas as outras vão procurar. Então a primeira pessoa a encontrar vai se esconder junto.. a primeira, a segunda, a terceira… a idéia é ir se amontoando como se fosse uma lata de sardinhas.

6- Esconde esconde de equipes: Essa é uma opção para um grupo grande de crianças e a brincadeira deve ser feita fora de casa. Monte duas equipes de pelo menos 4 participantes em cada grupo. Cada equipe terá a sua própria base e a equipe deve se esconder perto da base da equipe inimiga. Um de cada equipe fica para procurar as pessoas da equipe oposta. A idéia é os participantes que se esconderam, chegarem à sua base sem serem pegos.

Aproveite para ver as melhores fotos de esconde esconde aqui.

Fonte: Wikihow

2 Comments:

  1. nao da pra copiar e colar

Dê a sua opinião: