7 Mimos Para Adicionar na Sua Lista de Enxoval

7 Mimos Para Adicionar na Sua Lista de EnxovalVai fazer o enxoval do bebê nos Estados Unidos? A Sara Mota, da Personal Flórida, trabalha ajudando as mamães a fazerem o enxoval de seus bebês e por causa disso ela está sempre por dentro das novidades. Hoje, a Sara, veio contar para a gente 7 novidades no mercado americano que você vai adorar e que não podem faltar na sua lista!

Se tem uma coisa que me fascina são as novidades, principalmente as relacionadas à bebês e crianças. A cada lançamento, em alguns momentos, eu me pergunto: “como pude viver sem isso?”​ ou simplesmente “que futilidade mais legal!” rs. A verdade é, quem ama esse mundo mágico e encantador da maternidade, não se cansa de buscar maneiras de facilitar a vida ou de até ser um pouco mais “cool”.

Como especialista em enxoval de bebê a​ mais de​ 3 anos, não me canso de pesquisar, de buscar o que pode ser legal​,​ a ponto de poder apresentar ao público que atendo o que há de interessante, seja somente leitoras ou clientes​, tanto as ​que recebem os produtos no Brasil​ ​ou ​as que ​vem até Orlando para que eu possa atendê-las.



Nesse mundo de personal shopper, estar antenada é a palavra chave, e isso eu garanto, sempre estou. Mas também, tomar cuidado para não sobrecarregar uma mamãe com milhares de produtos, muitas vezes desnecessários, e estressá-la ainda mais.

Por isso, resolvi fazer uma listinha​ de produtos​​ ​​que eu, como mãe e também como personal (por receber feedbacks diariamente das clientes atendidas) acho interessantes. Não fazem parte do enxoval de toda mamãe, porque muitas vezes elas até desconhecem a verdadeira utilidade do mesmo, mas que a depender do dia a dia de cada uma, poderá ser bem útil. Com certeza algum desses “mimos” como costumo chamar, será bem interessante para alguma mamãe, afinal, mesmo que se diga que no fundo somos todas iguais, temos nossas particularidades e nossas futilidades.

espatula de silicone


1- Espátula de silicone:
Muitas mamães amam usar o pote de pomada ​para​ assadura. É mais prático para manter ao lado do trocador, deixando as bisnagas para levar na bolsa ao sair de casa. Sempre achei que​ ​colocar a mão na pomada, levar até o bebê e depois na pomada novamente, é algo anti higiênico (vamos combinar que na pressa nem toda mamãe lava as mãos)​ , e então achei super interessante esse aplicador de pomada. Ele é todo em silicone, bem molinho e maleável. Algumas mamães aplicam a própria pomada com ele, outras utilizando somente para pegar um pouco da pomada do pote e colocar nos dedos. É super facinho de limpar, bastando utilizar lenço umedecido. Nome: Brush Diaper Cream Applicator. Preço médio: U$ 8.00

escorredor de mamadeira portatil


2- Escorredor de mamadeira portátil:
Se a família está sempre fora de casa, seja em casa de parentes ou em viagens, acho que é um item indispensável. Me lembro que, quando eu viajava com a minha filha​ não tinha essa facilidade, e era sempre ruim ficar transportando escova de mamadeira e depois ​encontrar ​um local para deixar ​as mesmas escorrendo/​secando. Hoje em uma ​caixinha, você tem o escorredor e a escovinha para mamadeiras e afins. Fica tudo bonitinho, organizado e fácil de levar para qualquer lugar. Nome: Travel Drying Rack with Bottle Brush. Preço médio U$ 15.00 dólares.

saquinho descartavel para esterelizar

3- Saquinho descartável para esterilizar: Outro produto ótimo para quem sempre está fora de casa. Já era aquela história de encher uma panela com água, ferver mamadeiras e etc, correr o risco de esquecer e derreter algumas coisas rs ou ainda de se queimar. Hoje os esterilizadores passaram a ser de microondas ou elétrico​s​. Só que vamos combinar, ninguém vai ficar carregando pra cima e pra baixo um esterilizador grande, então os saquinhos chegaram para tornar a nossa vida mais fácil. Eu gosto muito dos da Munchkin, 1 caixinha vem com 6 saquinhos e cada um você consegue utilizar 20 vezes. O diferencial dele, é que há como ir marcando conforme se utiliza, e ao chegar na vigésima vez, você saberá e poderá jogar fora. Como funciona? Basta coloca água e os utensílios a serem esterilizados, como bicos, mamadeiras, colheres de silicone ou plástico e etc, fecha​r​ (são como saquinhos Ziploc) e deixa​r​ 90 segundos no microondas. ​Nome: Steam Guard Microwave Sterilizer Bags. Preço médio U$ 6.00 dólares


Saquinhos ​reutilizáveis ​para papinhas processadas

4- Saquinhos ​reutilizáveis ​para papinhas processadas: Hoje em dia existem alguns produtinhos para fazer papinha​ para facilitar a vida das mamães. Se alguém não tem, poderá utilizar a velha e boa panela para cozinhar e depois processar. Na hora de dar para o bebê, tanto a papinha doce quanto a salgada, e a mamãe não quer utilizar o pratinho e colher regular, há as colheres com dispenser e também os saquinhos de papinha. Eu simplesmente amo os saquinhos. São super úteis, principalmente para levar quando sair de casa ou em uma viagem, fora que hoje eles lançaram vários modelinhos super fofos. Nome: Reusable Food Pouch​. O preço dependerá de quantos vem em um kit, mas o valor é entre U$ 9.00 a 19 dólares.

Snuza Baby monitor

5- Snuza Baby monitor: Muitos aqui nos EUA estão chamando esse aparelhinho de “life saver”, ou “salva vidas”. Muitos talvez conheçam aquela plaquinha que fica embaixo do colchão do bebê, mas sempre fico em dúvida do que de fato ele consegue captar, uma vez que está embaixo do colchão e não embaixo do bebê (não daria para colocar embaixo do bebê porque é uma placa dura). Então conheci o Snuza através de uma cliente de SP que é pediatra. Achei legal primeiro pelo tamanho, e segundo pq ele fica no bebê. Todas as avaliação são excelentes, e ele monitora a respiração do bebê, e se o mesmo parar de respirar, ele soa um alarme. Em vários casos relatados, ele de fato salvou vidas. O preço não é dos mais amigos, porém, eu sou o tipo de pessoa que acha que, se é um item que pode ser tão útil, então vale a pena. Nome: Snuza Hero – Valor: U$ 120.00 dólares.

Sling da JJ Cole

​6- Sling da JJ Cole: Esse é o meu favorito dentre todos os slings. Primeiro, pq não tenho muita paciência de ficar enrolando um monte de pano até formar um local seguro para colocar o bebê (e é algo que muitas clientes também dizem não ter), segundo, porque sou bem desajeitada, e iria morrer de medo de colocar meu filho e depois o pano se soltar​ rs, então gosto desse em específico, porque ele já vem com a parte principal montada, e depois só precisamos passar a faixa. O material é um tecido de algodão super levinho e macio. O melhor é que depois também vira canguru e não é um modelo tão feminino, a ponto dos papais não usarem. Nome: JJ Cole Agility Stretch Carrier. Preço médio: U$ 30.00 dólares.

Saquinho de lixo portatil para fralda

7- Saquinho de lixo portátil para fralda: Esse item não é novidade para as mamães, mas vou dizer, pra mim é de uma importância tão extrema rs, que fico triste quando alguma cliente opta por não levar, dizendo que usará saquinho de supermercado. Bom, eu acho que nem todo mundo lembra de andar com vários saquinhos de supermercado na bolsa, e vou dizer, já passei uma situação bem engraçada aqui em casa, onde uma convidada largou a fralda cheia de cocô do filho atrás da lixeira no banheiro da minha filha. Imaginem que ficamos por dias sentindo um cheiro bem ruim e não sabíamos de onde vinha, até que descobrimos a fraldinha lá. Se ela tivesse o saquinho, bastava colocar a fraldinha dentro e fechar. O mesmo possui um cheirinho e abafa o fedô da fralda suja. Não é um item para ser usado dentro da nossa casa, mas sim na casa de alguém, ou se vamos a um restaurante, consultório e etc. Acho digno poupar as pessoas rs. Nome: Diaper Bag. Preço médio do dispenser com 24 saquinhos: U$ 7.00 dólares.

sara mota personal florida

 

 

Sara Mota mora na Flórida e trabalha recebendo casais grávidos para ajudar a fazer o enxoval. Ela sabe onde tem os melhores preços e consegue descontos. Fazendo o seu enxoval com ela você não perde o seu tempo e ainda fica por dentro das novidades.

Para entrar em contato:
Personal Flórida no Facebook.
Personal Flórida WebSite.
Instagram: @personalflorida
E-mail: contato@personalflorida.com

 

 

Para quem está fazendo a lista de enxoval, temos uma completa e bem explicadinha. Para quem vai para os EUA não deixe de olhar a lista dos 10 itens que só vendem lá. Também não deixe de ver a nossa lista de 25 itens de um enxoval moderno.

Dê a sua opinião: