7 Presentes Que eu Gostaria de Ganhar no Dia das Mães

7 Presentes Que eu Gostaria de Ganhar no Dia das MaesO dia das mães está chegando e eu estava conversando com algumas amigas sobre o que elas gostariam de ganhar de verdade, o que as faria feliz por um dia ou mais. Aí surgiu essa idéia de cada uma escrever o que cada uma gostaria de ganhar.

Por isso hoje vou contar para vocês os 7 presentes que eu gostaria dde ganhar no dia das mães, do fundo do meu coração. Aí depois você me conta também o que você gostaria de ganhar, combinado? Então eu vou começar:

1- 24hs deitada na cama sem fazer nada, de preferência dormindo.
Gente, eu sou mãe de bebê. Eu fiz o desmame noturno da Mia há pouco tempo, mas antes disso ela acordava a cada 1h para mamar de madrugada! Eu estou com sono acumulado e preciso muito descansar. Além disso tenho dois filhos que ainda acordam de vez em quando de madrugada (como toda mãe né). É dente nascendo, gripe, não consegue respirar porque o nariz tá entupido, tosse, pesadelo etc… vários são os motivos para acordarem de madrugada. Então o primeiro presente que eu consigo pensar é poder dormir e descansar no dia das mães. Assim posso recarregar um pouco das minhas energias.



2- Casa arrumada.
Vamos combinar que nada adianta eu poder descansar um dia inteiro e quando levantar a casa estar uma zona interminável: louça para lavar, cama das crianças para fazer, banheiro sujo, comida no chão que a Mia joga etc. Então o segundo presente que eu peço na lista é casa arrumada, pelo menos o mínimo para não me assustar quando eu levantar da cama.

3- Comidinha pronta.
Vamos combinar que uma das melhores coisas do mundo é alguém cozinhando para nós. E eu gosto de cozinhar, viu. Mas eu gosto mais ainda de comer uma comidinha feita pelas outras pessoas. Ouvir “tá na mesa” é uma massagem no estômago.
Um dia perfeito de dia das mães, além de poder dormir à vontade, ter a casa limpa, seria não precisar cozinhar. Um dia de folga perfeito como esse seria mágico, muito mais divertido do que ir na Disney (entendeu a indireta, Papai Tagarela)?

4- Algumas horas no SPA.
Depois de poder passar parte do dia na cama, ou seja, quanto eu quisesse, acordar e ir para um SPA seria mágico. Massagem, relaxar em um ofurô, piscina de água morna, banho de espuma etc. Depois de tanto dormir em casa e relaxar no SPA eu seria outra mãe e teria a paciência da Mamãe Pig com toda certeza.

5- Comer um bolo de chocolate inteiro sem engordar um grama.
Eu adoro um doce e sou chocólatra assumida. Mas desde que tive meus filhos ando em uma luta constante com a balança. Poder cair de boca em um bolo inteiro cheio de calda de chocolate escorrendo e não engordar um tiquinho sequer é um sonho meu de cada dia. Então se eu pudesse escolher 7 presentes no dia das mães um dele seria esse com toda certeza.

6- Poder passar algumas horas no shopping sozinha.
Amo demais os meus filhos mas sair com elas não é tarefa fácil. Eles demandam muita atenção e qualquer coisa que eu precise fazer na rua leva 3 ou 4 vezes mais tempo do que se eu fosse sozinha para resolver o que fosse preciso.

Passar algumas horas no shopping sozinha seria maravilhoso. Só tenho certeza que eu voltaria com pouca coisa para mim mas com a sacola abarrotada de coisas para as crianças. Sabe como é mãe, não é?

7- Passar um dia com as crianças sem elas brigarem.
Aqui o Eric e a Mia têm brigado muito por brinquedo. Acredito que isso aconteça por ciúmes e porque querem chamar atenção.

Para finalizar o meu dia das mães eu ia querer aproveitar com os meus filhos para brincar, passear, me divertir, mas sem briga entre os dois. Ver meus filhos brigando me deixa super agoniada. Não gosto, não curto. Então para finalizar o meu dia perfeito eu só ia querer ver beijos e abraços entre eles. Brigas não.

OBS. Eu sei que alguns pedidos são utópicos, mas outros você pode botar a mãe na massa e fazer um final de semana perfeito do dia das mães, que tal? Eu super aceito!

Veja também quais são os 7 presentes que algumas amigas minhas gostariam de ganhar no dia das mães:
Kely – Mágicas de Mãe
Bárbara – Baby Dicas
Sabrina – Jeitinho de Mãe
Michele – Os Trigêmeos da Michele
Adriana – Materniarte

Deixe seu comentário!