A Bolsa do Meu Bebê by Daniela Ribeiro

mochila do bebeA Bolsa do Meu Bebê é uma série quinzenal, onde mães falam dos 10 itens e quais marcas que não faltam nas bolsas de passeio dos seus bebês quando vão ficar um dia inteiro longe de casa ou quando vão viajar.

Hoje temos uma convidada – Daniela Ribeiro do Blog Mãe que É Mãe:

Joaquim já é um rapazinho de quase 4 anos. Aquela bolsa cheia de acessórios já não faz parte da nossa rotina. Agora, tudo cabe numa pequena mochila. Claro que é impossível não levar algumas coisas, afinal, esses pequenos seres usam mais coisas que adultos! Por aqui, os itens indispensáveis são:

1 – Garrafa de água: sempre levamos uma. O Joaquim já tem suas preferidas com os seus personagens do momento.

2 – Roupa extra: Esse não pode faltar. Apesar de ser desfraldado há bastante tempo, muitas vezes quando está mais distraído, acontecem alguns “acidentes”. Hoje em dia um kit com calça ou bermuda, camiseta, cueca e meias é suficiente.

3 – Sacos plásticos: Muito prático para guardar as roupas sujas. Os sacos plásticos que utilizamos na cozinha funcionam muito bem.

4 – Lenços: Fico louca quando não tenho lenço por perto! Sempre tenho um na bolsa para aquelas sujeiras de comida, limpar a boca e claro, para limpar melhor quando o “número dois aparece na rua”. Gosto muito da Huggies!



5 – Lanche: Em passeios mais longos costumo levar frutas enroladas em plástico filme e biscoitos em potes plásticos.

6 – Brinquedo: Aqui em casa é proibido sair sem brinquedo, segundo as regras do meu filho. Ele sempre está com algum boneco a tiracolo. Quando vamos a algum restaurante, optamos por levar um livro para colorir e um tablet, que ajuda muito no momento da espera da comida.

7 – Remédio para febre: Além do remédio, levamos sempre um termômetro também.

8 – Saco plástico para vaso sanitário: Gosto de utilizar os saquinhos da Proassento, são bem práticos de carregar e sempre ajudam quando estamos na rua e o banheiro não está limpo. Utilizo sempre que o Joaquim precisa sentar.

9 – Toalet: Esse é um saco utilizado para vômito e urina. Ele possui um gel que facilita a absorção do liquido. Esse é muito legal , pois, além de ajudar nos enjôos no carro, serve também para o momento do desfralde, já que a criança não tem muito controle do xixi.

10 – Álcool em gel: Para a limpeza das mãos antes das refeições. Aqui utilizamos o Protex.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

mae que e mae daniela ribeiro e joaquimDaniela Ribeiro e Joaquim do blog Mãe Que É Mãe.

Dê a sua opinião: