Avaliação do Berço Acoplado (Co-Sleeper) Chicco Next 2 Me

Avaliacao do Berco Acoplado Co Sleeper Chicco Next 2 MeAs noites dos primeiros meses do bebê costumam ser bastante difíceis, principalmente porque os bebês ainda não têm uma rotina estabelecida de sono. Eles costumam acordar muitas vezes durante a noite, seja para mamar, seja pra querer sentir o cheiro da mãe ou o aconchego do peito. Isso, somado ao trabalho que o bebê dá durante o dia, deixa as mamães bastante cansadas. É muito importante, no período do puerpério, que a mãe consiga dormir e descansar bem sempre que possível, então qualquer coisa que facilite a vida dos pais nos primeiros meses do bebê é muito bem vinda!

O co-sleeper é um tipo de berço acoplado que fica junto à cama da mãe. O berço fica na mesma altura da cama, encostado e preso a ela. Isso facilita muito as noites das mamães, uma vez que é muito prático e fácil pegar o bebê quando ele acorda. Você nem precisa levantar da cama para pegar o seu bebê e colocar no peito. Além da praticidade, o uso do co-sleeper é muito mais seguro que a cama compartilhada, pois o bebê tem o seu espaço e não corre risco de um dos pais rolar para cima dele durante o sono ou acidentalmente cobrir o bebê com o edredom e levá-lo a asfixia. Usando o co-sleeper isso não tem como acontecer.

Dentre todos os modelos de co-sleeper que pesquisamos, o Chicco Next 2 Me foi o que melhor preencheu os requisitos. Ele é fabricado com um material sintético respirável para maior conforto do bebê. Além disso, o tecido é todo removível caso você queira lavá-lo. Uma das laterais do berço pode ser abaixada por meio de um zíper. Se você estiver usando o berço acoplado à cama, você deve abaixar essa lateral.  Ele também pode ser usado com o zíper lateral fechado e servir como um berço tipo moisés normal se você quiser levá-lo para outro cômodo da casa ou mesmo para substituir um berço de viagem portátil. Ou seja, ele é super prático e versátil.



O Chicco Next 2 Me tem seis níveis de ajuste de altura. Você pode ajustar a cabeceira de forma independente do pé e experimentar diferentes inclinações, o que é excelente para evitar refluxo em bebês. Além disso, ele é bem fácil de montar. Seguindo as instruções, não leva mais do que 20 minutos. Para prender o berço na cama, usam-se duas longas tiras de nylon com prendedores/fivelas. Você deve passar as fitas ao redor da sua cama ou ao redor do box do colchão e depois afivelar de forma a deixar o berço bem colado na sua cama, bem justinho, sem buracos. Os pés do berço podem ficar por baixo da sua cama. Caso você tenha um box, não tem problema. Os pés do berço são dobráveis para permitir que ele fique totalmente colado à cama da mãe.

O Chicco Next 2 Me já vem com um colchão próprio para ser usado com ele e com uma capa para guarda-lo ou transporta-lo. É com certeza um produto excelente que recomendamos bastante a todas as mamães.

Vou deixar abaixo um vídeo aqui para você ver como funciona o co-sleeper Chicco Next 2 Me:

11 Comments:

  1. Sabes de algum site que vende aqui no Brasil?
    Estou procurando faz tempo e não acho.

  2. Por favor !!!! Sabe de alguma loja ou site para a venda desse produto no Brasil ?

  3. Se conseguir informação de loja ou site para a venda desse produto no Brasil me avisa, por favor??? Obrigada

  4. Olá …alguém achou esse produto para compra! Sabem o valor?

  5. Desculpa a chatice, mas acho que vcs poderiam rever a parte que fala sobre a segurança… Existem algumas pesquisas que mostram a segurança da cama compartilhada no que diz respeito ao perigo de os pais rolarem para cima do bebê. Esse risco existe se alguém está sob efeito de drogas/álcool, mas não é aumentado se se segue as regras de segurança para cama compartilhada (uma delas é não usar edredons no caso de bebês novinhos e tal…). Do jeito que está escrito dá a impressão de que a cama compartilhada oferece riscos ao bebê. De resto o berço é muito legal!

    • Thata Tagarela

      Olá Joana. Concordo contigo. Aqui no caso, fazemos cama compatilhada com o berço. O bebê dorme no berço e só vem para a cama mamar e depois volta par ao berço. Por isso é seguro, exatamente porque o bebê não fica na cama conosco. bjs

  6. Onde vc comprou? Não acho nem na internet para comprar

  7. Oi, por favor, até que idade consigo usar esse “berço”, procurei na net e não achei, no site tem as medidas somente… obrigada

Dê a sua opinião: