Banheira Ofurô Para Grandinhos (1 a 4 anos)

baby tub ofuro foto de capa mamae tagarelaAqui a situação foi a seguinte: Pititico amava o banho de banheira e o banho de balde. Aí cresceu e não cabia mais nem em um, nem no outro.

Quando as crianças completam 1 ano qual é a opção que nos resta? Levar para o chuveiro! Quem tem banheira em casa passa a dar banho de banheira, mas sabemos que essa é a realidade da minoria no Brasil. Quantas vezes dei banho de piscininha dentro do box para evitar dar banho de chuveiro. Ele não curtia muito aquela aguaceira caindo na cabeça e nos olhos.

Para tudo isso há uma solução que hoje venho compartilhar com vocês!

Recentemente eu testei uma nova modalidade de banho: um ofurô para crianças com mais de 1 ano, o Baby Tub Ofurô 1 a 4 anos, e hoje escrevo as minhas impressões sobre ele.

Bom, primeiro que ele fez uma F-E-S-T-A ao entrar no ofurô! Bateu as mãos na água, ficou rindo, queria colocar os brinquedos lá dentro! Sério, fiquei achando a maior fofura a alegria dele. Sem dúvidas, a banheira fez muito sucesso.

baby tub ofuro mamae tagarela
Agora, quanto às minhas percepções sobre ela:

  • Material: achei ótimo! É rígido mas não é nem pesado, nem desconfortável. Não é tóxico (achei excelente porque de vez em quando o meu bonitinho resolver colocar a boca pra brincar ou querer morder). Ele tem umas alças nas laterais que mesmo com água dentro é possível levar pra qualquer lugar: no box, no quarto, na sala, na varanda… Tem 4 cores (azul, verde, rosa e branco) para combinar com o seu banheiro.
  • Tamanho: ele é alto e largo o suficiente para uma criança de até 4 anos usar, mas a parte externa é reduzida pra caber em qualquer box. Ou seja, o custo-benefício é excelente porque como dura por muuuuito tempo, o investimento vale a pena!
    Quer entender como funciona? A criança entra com a ajuda do responsável e fica sentadinha lá dentro (tem um assento ergonômico) e a gente completa com água até a altura do peito ou ombrinho dela. Com isso, há um verdadeiro banho de imersão pois ela pode relaxar com a água na temperatura agradável.
  • Limpeza: Para limpar é bem fácil: uma esponjinha e um sabão de côco ajudam a deixar a banheira limpinha. E no final do banho, pra tirar toda a água é só levantar a tampinha de escoamento e pronto! Achei muito fácil de manusear.
  • Outras vantagens que vi foram: é ecologicamente correta, porque economiza muita água do banho em relação ao uso do chuveiro, é econômica porque evita que a gente gaste luz ou gás ao longo do banho e, além disso, o material do ofurô pode ser reciclado no futuro.

Achei seguro porque como ele não é suuuper leve, não vai fazer com que as crianças tombem ao se levantar, por exemplo. Ah, apesar de a informação do fabricante recomendar o uso a partir de 1 ano de idade, se o seu bebê já sabe ficar sentadinho, não vejo nenhum problema em usar, é só colocar menos água pra ele. Mas, por favor, não pode deixar a criança sozinha! Banho tem que estar acompanhado de algum adulto, sempre!

Agora eu aproveito pra dar o banho no Ofurô da Baby Tub antes da hora de dormir, porque notei que ele teve seu sono mais tranquilo, ficou mais relaxado e menos agitado (ele se mexe muito à noite e às vezes acordava choramingando).

Veja só esse vídeo como a banheira Baby Tub Ofurô funciona:

E se você se interessou por conhecer a banheira, sei que é vendida em pelo menos duas lojas na internet, na Bebê Store e na Tricae, além de outros sites e lojas físicas pelo Brasil.

No site da Baby Tub tem uma relação de lugares onde se pode encontrar o produto.

Espero que tenham curtido essa dica incrível!

 

*ESTE É UM PUBLIEDITORIAL* Mamãe Tagarela só publica publiposts de produtos e serviços que estejam de acordo com a política do blog.

Dê a sua opinião: