Banheira PUJ Para Bebês Pequenos

banheira pujOlá, Mamães Tagarelas!

Hoje começamos uma série de textos nos quais daremos dicas de produtos que usamos com nossos bebês e foram bem úteis. Para começar, escolhemos um produto de banho, que é quase desconhecido aqui no Brasil.

Assim que cheguei em casa com meu bebê recém nascido, fiquei com muito receio do banho (apesar de ter feito curso de banho e primeiros cuidados), pois sabemos que a teoria é bem mais fácil do que na prática quando nossos bebês choram, se mexem batendo pernas e braços no banho.



Ainda tive a dificuldade de ter um banheiro pequeno, então a minha banheira não cabia no banheiro. Os primeiros banhos foram na banheira, só que ela ficava no quarto! Imagina a trabalheira para levar a água morna até lá e depois levar de volta para o banheiro a água suja do banho!?

Uma colega me deu a dica do PUJ, um acessório de banho ótimo que seria perfeito para poder usar com bebês recém nascidos, pois eles ficam aconchegados, diferente da tradicional banheira, onde eles ficam soltos demais e aí nos enrolamos.

O PUJ é um acessório para acoplar na pia do banheiro da sua casa e dar banho de forma mais tranquila nos bebês recém nascidos até mais ou menos o quinto mês. Aqui em casa a experiência foi ótima até o terceiro mês, depois começou a ficar apertado, pois meu bebê sempre foi grande e gordinho, por isso depende muito do bebê para saber de fato até quando ele irá usar.

A pia, além de ter a altura ideal de um adulto para manusear o bebê, fica dentro de um ambiente fechado, que favorece o aquecimento para ele não pegar vento e sentir frio.

O material do PUJ é bem leve, feito de uma combinação de espumas macias que deixam o bebê bem confortável durante o banho.

Eu lamentei muito quando meu bebê ficou grande demais para usar o PUJ, pois foi um acessório que realmente me ajudou no quesito banho.

Meu marido comprou o PUJ nos EUA, após a dica de uma conhecida. Pelo o que eu pesquisei, não vende no Brasil, e também não entrega aqui se efetuarmos a compra pelo site. Fica a dica para quem irá viajar ou tem algum conhecido que irá aos EUA.

Assistam ao vídeo para entenderem melhor como funciona:

Inclusive já falamos dessa banheira também no texto “10 Engenhocas Que Vão Facilitar o Banho do Seu Filho”.

Dê a sua opinião: