Biscoito de Banana com Quinoa e Aveia

Essa receitinha desse biscoito é simples, rápida e fácil de fazer.

Recomendação: a partir de 10 meses.

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

– 2 bananas orgânicas, médias ou grandes
– quinoa
– aveia
– canela.



PASSO A PASSO:

1- duas bananas orgânicas
2- amassa
3- meia xícara de quinoa
4- meia xícara de aveia
5- mistura bem: quase não vai mais dar pra ver a banana
6- coloca em cima de um papel manteiga, põe no forno, já pré aquecido a 200 graus, por 17 minutos
7- a bordinha fica mais queimada, é assim mesmo. O biscoito não pode ficar muito molenga (usa um garfo pra espetar no meio). Se achar que está mole deixa mais de 3 a 5 minutos em forno baixo (uns 140 graus). Depois de pronto ele solta fácil do papel manteiga.
8- finaliza com um pouco de canela em pó

Biscoito de banana com quinoa e aveia - Passo a passo

O modo de preparo do biscoito não leva nem 5 minutos e é uma opção saudável e sem açúcar para o seu bebê.

Olha o que você está oferecendo ao seu bebê:

Banana- é rica em fibras, vitaminas e minerais. Rica em carboidratos. É importante para a saúde intestinal e metabólica. É fonte de manganês, responsável por diminuir radicais livres, prevenir envelhecimento das células e prevenir doenças cardiovasculares. Contém potássio, responsável pela contração muscular e previne cãibra. É fonte de vitamina B6 e B9. É importante para evitar anemia, complicações gestacionais e má formação fetal. É excelente para ajudar a diminuir estresse e ansiedade, por causa do triptofano.

Quinoa- é fonte de cálcio, ferro, ácidos graxos, ômega 3, ômega 6 e vitaminas do complexo B. É muito rica em fibras e importante fonte de carboidrato e proteína. Ajuda no fortalecimento muscular, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Fortalece os ossos e previne doenças como osteoporose e hipertensão. Ajuda na manutenção do sistema nervoso, na manutenção muscular e na síntese de hormônios. É rica em Zinco, importante para fortalecer o sistema imunológico e ajudar na cicatrização. A quinoa é considerada um super grão por trazer tantos benefícios.

Aveia- é rica em fibras, mas também contém magnésio, ferro, zinco, proteína, fósforo, carboidrato e cálcio. Ajuda no funcionamento do intestino, a eliminar toxinas e diminui a chance de câncer intestinal. Ajuda a defender o nosso organismo, estimulando a produção de anticorpos. Previne doenças crônicas controlando a glicose e o colesterol. É rica em potássio, importante para modular a pressão arterial e evitar a retenção de líquidos. Contém triptofano, que ajuda a nos deixar com bom humor e trazer bem estar. É rica em silício e proteínas, que ajudam na renovação de tecidos como a pele nos deixando mais bonitos.

Canela- previne e combate diabetes. Diminui colesterol total, colesterol ruim  e triglicerídeo. Possui ação anti oxidante e anti inflamatória. Ajuda a prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores. Ajuda a combater resfriados. Possui boa quantidade de cromo e possui polifenol, ambos ajudam a regular a glicose no sangue.

Fonte: Minha Vida

O Eric adora quando eu faço!

eriquissimo comendo biscoito de banana com quinoa e aveia

Quero agradecer à Renata Riquette Manes que me mandou a idéia original do biscoito, que era misturar banana com quinoa.

Bom apetite a todos!

4 Comments:

  1. O biscoito tem um sabor delicioso. Minha bebê de 1a adorou (e ela não gosta de banana!!!) mas não sai tão fácil assim do papel. Deixei tempo suficiente pra ele ficar bem torradinho na borda, mas foi difícil tirá-lo do papel, tem que untar? . Adoro o blog e receitas! Parabéns.

    • Thata Tagarela

      Germana, aqui nunca untei e consegui tirar com facilidade. Já que você não consegue, tenta untar com azeite então. Passa bem pouquinho para não ficar melequento. Dê preferência ao azeite por ser menos elergênico do que a manteiga. Depois me conta. Beijos

  2. LEILA BERNARDO

    Gostaria de saber se tem outra receita de bolachinha saudável, meu bebe tem alergia de Banana…Obrigada!!! Bjs

  3. Gostei muito da receita, mas não consegui tirar os biscoitos do papel manteiga, perdi todos…da próxima vez vou untar!!

Dê a sua opinião: