Bolo de Fraldas – Tendência do Chá de Bebê

Olá futuras mamães, grávidas que estão chegando no final da gestação e estão pensando no chá de bebê. Hoje eu trouxe uma idéia que é bem legal para usar no chá. Que tal fazer um bolo de fraldas? Não é difícil. Eu mesma fiz o meu bolo de fraldas com a ajuda da minha best friends (oi Dany) que é madrinha do meu filho. Nós fizemos o meu bolo de fraldas bem rapidinho. Além de bonito, não sai caro e leva pouco tempo para a produção.

O bolo de fraldas começou a ser muito usado nos chás de bebês nos Estados Unidos e Europa e agora chegou no Brasil. Em quase todos chás você acha um bolo de fralda. O legal é poder personalizar com itens que vão ser do bebê, por exemplo, no topo colocar um ursinho que foi comprado para o bebê.

Então vamos aprender a fazer o bolo de fraldas?



Vou deixar dicas de como montar um e também um vídeo porque visualizando fica bem mais fácil.

O que você vai precisar:

  • 3 formas redondas de bolo de medidas diferentes.
  • Por volta de 3 pacotes de fraldas (vai depender do tamanho do bolo que você vai fazer, pode ser menos ou mais).
  • Um prato de papelão bonito para servir de base para o bolo.
  • Fitas para enfeitar o bolo em volta das fraldas
  • Cola quente para colar as fitas nas fraldas
  • Itens extras para enfeitar (sapatinho, ursinho etc)

Como fazer:

Enrole cada uma das fraldas e amarre com um fio ou elástico. Coloque dentro da primeira forma (a maior forma) as fraldas uma ao lado da outra. Vire a forma para “desinformar” em cima de um prato de papel que seja bonito. Passe a fita em volta das fraldas e use a cola quente para colar (cuidado, tente colar a ponta da fita em cima da outra ponta da fita e não em cima da fralda para não estregar esta). Tente deixar a fita bem firme para que ela segure as fraldas juntas.

Repita essa operação com os outros dois tamanhos de forma. Depois de colocar a fita em volta, empilhe uma camada de bolo em cima da outra.

Você pode enfeitar colocando um ursinho no topo. Laços na frente do bolo (em cada camada), sapatinhos, etc. Solte a imaginação.

No final, como mostra no vídeo, você pode fazer uma brincadeira: pedir para cada convidado tentar adivinhar quantas fraldas tem no bolo de fraldas e depois contar para descobrir.

O bolo não precisa ter três andares. Pode ter 2 andares que assim dá menos trabalho e sai mais barato de se fazer. Falando em mais barato, o ideal é usar fraldas de qualidade porque o bebê vai usar essas fraldas depois, mas se o bolso não permitir, você pode comprar umas menos caras para fazer o bolo.

 

Vou também deixar algumas fotos como fonte de inspiração:

bolo de fraldas 20 bolo de fraldas 19 bolo de fraldas 18 bolo de fraldas 17 bolo de fraldas 16 bolo de fraldas 15 bolo de fraldas 14 bolo de fraldas 13 bolo de fraldas 12 bolo de fraldas 11 bolo de fraldas 10 bolo de fraldas 9 bolo de fraldas 8 bolo de fraldas 6 bolo de fraldas 5 Bolo de fraldas 4 bolo de fraldas 3 bolo de fraldas 2 bolo de fraldas 1

Boa diversão e bom chá para você!

Fotos:
Pinterest

Dê a sua opinião: