Buzzy: Aparelho Para Evitar Dor da Vacina – Testado

Buzzy Aparelho Para Evitar Dor da VacinaOlá, papais e mamães!
Hoje, farei uma resenha sobre um aparelho que comprei para o meu filho e prometia aliviar a dor da vacina, o Buzzy.

Nada me deixava mais ansiosa do que o dia da vacina, pois torna-se um misto de sentimentos: se por um lado sei dos benefícios que o medicamento provoca, por outro, vê-lo chorando por causa da dor da vacina, a cada agulhada, me partia o coração. Por isso, imaginei que o Buzzy fosse ser a solução para esse problema.
Conheci-o em páginas de maternidade que fizeram propaganda sobre ele. Não é possível encontrá-lo no Brasil, e por isso, tivemos que pedir um amigo para trazer quando veio dos Estados Unidos.

Buzzy Aparelho Para Evitar Dor da Vacina 2O funcionamento, a princípio, é bem simples. Há uma pequena bolsa de gel que deve ser refrigerada e colocada no aparelho e, quando ele é acionado, vibra. O aparelho pode ter duas possibilidades de imagens: da abelha ou da joaninha. Bom, segundo o fabricante a combinação do gelo com a vibração na região onde receberá a vacina, seriam capazes de tirar o foco da criança para a dor da agulha, pois a área já estaria previamente anestesiada.

Quando usei pela primeira vez eu estava tão empolgada com a novidade que cheguei gravar um vídeo sobre o funcionamento, mas foi frustrante. A enfermeira no posto não teve paciência para que eu pudesse colocar o aparelho sobre a região, meu filho (na época com 1 ano) se assustou com o gelo e a vibração, enfim, saiu tudo ao contrário do que eu estava imaginando. Foi um chororô sem fim!



Tentei ainda três vezes mais, porém a vibração intensa do aparelho o assustou. Tive a impressão de que o aparelho deve ter melhores resultados com crianças maiores (4 ou 5 anos) do que em bebês, pois assisti alguns vídeos na internet sobre o produto e parecia ser bem eficaz.

Então por aqui o produto não foi aprovado e eu não recomendaria para mães de bebês pequenos.
E vocês? Alguém já testou? Já conheciam? Deu certo?
Me contem como foi a sua experiência!

Um Comentário:

  1. Andrea Fogaroli

    Onde consigo comprar essa abelha?

Dê a sua opinião: