Caça aos Ovos de Páscoa Sem Chocolate e Sem Açúcar

A Páscoa está chegando e vi vários blogs falando de caça aos ovos de Páscoa. Alguns dão link para você baixar e imprimir patinhas do coelho, o que acho muito legal mesmo. Mas aqui em casa o Eric não come doces. Não come chocolate. Não vejo necessidade de uma criança tão pequena (19 meses) comer um veneno tão viciante.

Eu como chocolate. Troco (as vezes) o meu almoço por chocolate. Sou viciada e não consigo largar e mudar isso. Não quero isso para o meu filho.

E as crianças que tem alergia à proteína do leite de vaca ou intolerância à lactose e não podem comer chocolate ao leite? Como ficam? Não podem brincar? Ah, podem sim!!!



Se você é como eu e não quer deixar a Páscoa passar em branco, tenho uma idéia para você fazer ovos de Páscoa sem chocolate e sem açúcar!

caça as ovos de pascoa sem chocolate e sem açucar mamae tagarela

Fonte: Mundo de Palavras

Quando eu e o meu irmão éramos crianças, a minha mãe esvaziava as cascas dos ovos de galinha, limpava bem e depois pintava. No final recheava com doces. Então ela escondia e nós íamos à caça.

Uma leitora do blog (Marilia Malheiro), deu a excelente idéia de rechear com frutas, como mirtilo (blueberry), framboesa, amora… até mesmo alfarroba que é uma opção saudável para o chocolate!

Alguns blogs ensinam essa técnica de pintar os ovos, eu recomendo a leitura dos dois abaixo para que você possa aprender sobre pintura de ovos:
Madame Criativa – ensina uma maneira muito rápida de fácil de pintar os ovos.
Mundo de Palavras – além de ensinar como pintar, ensina como limpar e desinfetar a casca do ovo.

ovos de pascoa como fazer em casa e colorir para as crianças mamae tagarela

Fonte: A Nossa Vida

Outra idéia que ela deu foi cozinhar ovos de galinha junto com espinafre, beterraba ou qualquer outro alimento que solte cor. Assim a casca do ovo ficará colorida e na hora da refeição o seu filho vai gostar de ter um ovo “diferente”. Fica parecendo com aqueles ovos que vendem nos bares no Brasil, já viu?

A Nossa Vida, um blog português, ensina uma técnica parecida, colocando ovos cozidos em imersão por algumas horas em uma tinta preparada em casa com corantes naturais de vegetais e frutas. Parece bem fácil de fazer e indico a leitura.

Espero que essas idéias inspirem vocês mamães, porque não é porque os nossos filhos não comem chocolate ou qualquer outro tipo de doce que a páscoa precisa passar em branco. As crianças adoram essas brincadeiras e vão ficar na memória delas para sempre. Assim como eu me lembro dos ovos coloridos da minha mãe, quero que o meu filho se lembre desses pequenos detalhes da vida dele também.

Corre que ainda dá tempo de preparar essas brincadeiras!!!

Agora só para ilustrar vou colocar umas fotos de como foi a Páscoa para o Eric no ano passado. Fizemos um ensaio fotográfico caseiro. Os ovos que aparecem na foto quem comeu fui eu, mas dá para ver pelas fotos que ele bem que tentou provar hehehe

eric na pascoa de 2014 mamae tagarela  reduzido 4
eric na pascoa de 2014 mamae tagarela reduzido 1
eric na pascoa de 2014 mamae tagarela reduzido 2
eric na pascoa de 2014 mamae tagarela reduzido 3

  E para finalizar: “vem aqui coelhinho”!!!

eric na pascoa de 2014 mamae tagarela reduzido 5

Feliz Páscoa a todos os leitores do Mamãe Tagarela!

Dê a sua opinião: