Camomilina C Para Dor na Dentição – Tudo Que Você Precisa Saber

Oi gente, hoje eu vou falar de um produto que eu gosto e recomendo muito para amigos que têm bebê. Por gostar e recomendar eu senti essa necessidade de falar mais detalhadamente sobre a Camomilina C.

O que é?

Camomilina C é considerado um remédio, apesar de ser natural. É extrato de camomila, mas não é só isso, contém também extrato de alcaçuz, vitamina C e vitamina D.



Atenção: contém fosfato tricálcico, amida, lactose e povidona.

Quem pode tomar:

Qualquere pessoa a partir de 4 meses de idade, que não tenham nenhuma sensibilidade com algum componente da fórmula. Um exemplo é a lactose que está presente na fórmula da Camomilina, então se o seu filho ou filha tem alergia ao leite, não dê Camomilina.

Indicação:

É indicado para aliviar os sintomas da primeira dentição, como por exemplo dor, irritação, baba, inquietação etc.

Eu também costumo dar para o Eric, que tem 4 anos, quando ele fica nervoso. Porque a camomila é famosa por seu poder calmante.

Contra-indicação:

Se o seu bebê apresentar alguma reação ao tomar a primeira dose, suspenda o uso na hora e converse com o pediatra. Também é contra-indicado na hipercalcemia, hipercalciúria, cálculo renal, hiperparatireoidismo primário, superdosagem prévia de vitamina D, mieloma e metástase óssea.

Como utilizar:

Abra a cápsula e deposite o pó na língua do bebê com cuidado. Também pode colocar em suco, água ou leite, desde que tenha certeza que o bebê tenha ingerido todo conteúdo líquido.

Outro jeito bem legal de utilizar é colocar o pó no seu dedo limpo e esfregar na gengiva do bebê.

Pode utilizar 2 cápsulas de Camomilina C ao dia, com intervalo mínimo de 2 horas entre elas. Se precisar, em um dia mais difícil, pode utilizar até 4 cápsulas, mas não passe de 4 cápsulas de Camomilina em 24hs de uso, senão pode indicar uma superdosagem e o seu bebê pode apresentar efeitos colaterais como hipercalciúria e hipercalcemia.

Minha Opinião sobre a Camomilina C:

Eu gosto dos resultados da Camomilina C e acho que funciona muito bem conjunto com colar de âmbar (muitas vezes eu tiro para o banho e esqueço de recolocar). Mas a vitamina C, assim como o colar de âmbar, não fazem milagres. Eles diminuem muito os incômodos da dentição, mas nos dias mais complicados, aqui em casa tudo só acalma com remédio.

A Camomilina C é um calmante suave, então o efeito não é tão duradouro, porém é imidiato. O extrato de camomila é calmante, o alcaçuz é anti inflamatório e as vitaminas C e D auxiliam na formação do dente.

Espero que essa dica te ajude assim como vem me ajudando há anos.

Mas não se esqueça de sempre sempre sempre falar com o pediatra quando for utlizar algum medicamento – e a Camomilina C é um medicamento, natural mas é medicamento sim.

OBS. Deixe nos comentários a sua experiência com a Camomilina C, o seu comentário pode ajudar outras mamães.

Um Bj.
Thata

Fonte:
Bula Camomilina C – http://www.medicinanet.com.br/bula/1125/camomilina_c.htm

2 comentários

  1. Olá, boa tarde!
    Tudo bem?
    Achei o blog e os conteúdos super interessante.
    Vou indicar para minhas cliente!
    Beijos e bom final de semana!

  2. FERNANDA comentou

    eu usei no mais velho até os 02 anos e to usando no caculinha gosto do efeito
    mas sobre ser imediato num foi o que eu soube e imediato quando dado direto quando vc para ele demora pra fazer efeito novamente o mais velho 01 só resolvia agora mais novo só se for duas por dia 01 só pra ele não resolve
    meu pediatra não indica dar falou que não serve pra nada, mas eu uso e aprovo

Deixe seu comentário!