Chá Misto da Mamãe – Aumenta a Produção de Leite?

cha misto da mamaeOlá mamães. Principalmente olá mamães que amamentam ou grávidas eu vão amamentar. Hoje vou falar de um produto que usei no início da amamentação com a Mia para me ajudar a aumentar a produção de leite materno: o chá misto da mamãe da Weleda.

Mas será que funcionou? Vem comigo que eu vou te contar.

O que é o chá misto da mamãe?

Chamado em inglês de Nursing Tea é um chá feito de ervas naturais e orgânicas, mistas. Dentre elas Funcho, Erva doce, Alcarávia, Melissa e Rosa silvestre, flores e frutos. Esse chá é muito cheiroso e saboroso. Na minha opinião o cheiro chega a ser mais atrativo do que o sabor. Essa mistura de ervas ajuda a acalmar a mamãe para fazer com que ela produza mais leite. Mas será que funciona?



Aqui em casa eu usei o chá da mamãe da marca Weleda. Eu precisei aumentar muito a minha produção de leite por causa de um evento traumático. Ficamos internadas por 12 dias, ela na UTI, eu quase morri. Então no hospital tiveram que ofertar leite artificial por que eu não estava acordada para amamentar. No meu caso eu achei que o chá não ajudou no início. Ledo engano meu. Bastou eu parar de tomar para sentir que a produção caía. Então eu percebi que o chá ajudava a aumentar a minha produção de leite.

Eu tomava 3 chás desse por dia: de manhã, de tarde e de noite. Mas aconselho quem não tenha problema sério como eu tive de baixa produção tome dois por dia. Um de manhã e um no final da tardinha. Acredito ser o suficiente.

Também sentia que nos dias que eu não tomava chá a Mia ficava com mais cólicas. Então além de aumentar a produção o chá ajudou a diminuir as cólicas do bebê.

Outro chá muito recomendado é o chá de erva doce, mas eu tamém usei e senti que o efeito não era tão bom quanto ao efeito do chá misto da mamãe.

Algumas pessoas e principalmente profissionais de saúde não acreditam no efeito do chá, dizem fazer efeito placebo (que faz a pessoa acreditar em algo e por isso acaba funcionando). Mas eu sou da opinião de que se algo não faz mal, por que não tentar? Então por isso eu testei e aprovei.

Esse chá você encontra no Brasil no site da Weled a no Brail.

Dê a sua opinião: