Coisas que Só Mãe e Pai Fazem

Coisas que So mãe e Pai Fazem mamae tagarela 3Quem nunca? Essa é a pergunta! Ok, essas coisas não são só mãe e pai que fazem, avô e avó fazem também. Mas avô e avó são pai e mãe com açúcar então tá valendo também, não é mesmo?

Você que é solteira ou é casada e ainda não tem filhos, nunca se imaginou fazendo um desses itens abaixo, A-P-O-S-T-O! E aposto também que você que já é mãe, fez alguns desses… acertei?

Por isso que eu digo que são coisas que só pai e mãe fazem.



 

Aqui eu já fiz e algumas faço sempre. Tudo para o bem dos pimpolhos, não é mesmo?

  1. Dar uma volta de carro, tarde da noite, para fazer a criança dormir na cadeirinha: A criança luta contra o sono, as vezes uma hora, duas horas de luta. Você coloca ela sentada na cadeirinha do carro e vai dar uma volta pelas ruas esburacadas da cidade e finalmente o embalo do carro faz com que a cria adormeça. Ufa!
  2. Meter a mão na privada para pegar algo que caiu na água: Isso vale tanto para brinquedos, quanto para fraldas, quanto para qualquer coisa que caiu acidentalmente ou que foi jogado ali. Porque é preciso resgatar.
  3. Limpar meleca da criança na sua própria roupa: Que pais nunca se viram nessa situação? O nariz da criança está escorrendo, você assoa usando as suas próprias mãos porque não tinha papel por perto e acaba limpando as mãos na própria roupa.
  4. Examinar o cocô de outra pessoa: Estou me referindo ao cocô do seu bebê (e não ao cocô do seu marido / esposa) . “Tá muito verde! Tá com cheiro de mamão! Tá com milho! Tá muito líquido! Tá parecendo de cabrito.” E por aí vai.
  5. Cheirar a bunda do bebê: Antes mesmo de olhar, só para saber se tem ou não tem cocô dentro da fralda.
  6. Beber leite humano: Pode ter sido por curiosidade ou sem querer, aposto que você tomou o leite do bebê, não é mesmo? Não deveria soar estranho porque o leite humano é o ideal para o corpo humano (e não o leite de vaca ou o de cabra como estamos acostumados). Mas como não é um leite vendido nos mecados e nem encontramos embalagens longa vida, entrou para a lista.
  7. Comer resto de comida: Afinal, quando o seu filho não come tudo, você não vai jogar fora aquela refeição que foi preparada com tanto carinho, não é mesmo?
  8. Comer biscoito babado ou mastigado: Quando eles oferecem o próprio biscoito com aquela carinha de anjo, é claro que você aceita. Ou quando a criança está enrolando para comer e você dá uma ajudinha.
  9. Limpar o rosto dele com o seu cuspe / baba: Vocês estão no meio da rua, sem nenhum lenço molhado, não tem torneira por perto, nenhuma garrafa de água. Passar a mão na sua língua para umedecer e logo em seguida limpar aquela sujeirinha é um clássico da maternidade.
  10. Ter a sua sala redecorada por brinquedos: Não existe mais uma sala limpa e arrumada. Se você tem filhos provavelmente a sua sala tem brinquedos para todos os lados. Aí você visita os amigos que não tem filhos e fica até com inveja da sala deles.

Dê a sua opinião: