Cólicas do bebê recém-nascido – Aprenda como fazer bicicletinha

O método da bicicletinha é bastante usado em bebês de até 3 meses de idade que sofrem de cólicas, que soltam muito pums e se contorcem de dores. É uma das ferramentas que você tem para combater as terríveis cólicas. Para saber mais o que você pode fazer para acabar com as dores do seu bebê, veja aqui esse texto com várias outras opções, onde eu dou 10 dicas de como acabar com as cólicas do bebê. 

Mas se você está interessada em aprender como utilizar o método da bicicletinha para ajudar nas cólicas do seu bebê, segue aqui comigo.

Eu utilizei muito esse método tanto com o Eric quanto com a Mia. Não existe um limite máximo de vezes que você pode fazer por dia. Pode fazer quantas vezes você achar necessário. O bebê pode estar com roupa ou sem roupa, pode ser logo após o banho ou até mesmo antes do banho (porque muitas vezes o bebê solta muito pum e pode chegar a fazer cocô durante a realização da bibicletinha), pode ser a cada troca de fralda. Isso vai depender somente de você, você que escolhe em que momento o método vai caber melhor na rua rotina com o seu bebê.



Então vamos parar de falatório e venha comigo assistir o vídeo abaixo, onde eu falo um pouco sobre o método da bibicletinha, qual é a melhor forma de utilizar, quais são os movimentos ideis que você precisa fazer para funcionar direito e a duração de cada sessão. Tudo está muito bem explicado no vídeo abaixo.

Para você que está passando por essa fase, eu recomendo que você entenda sobre a teoria da extero-gestação, assim você consegue entender melhor as cólicas e alguns comportamentos dessa fase do bebê até o terceiro mês de vida. Segue o vídeo explicativo abaixo.

Espero que tenha gostado da explicação e do vídeo, e espero que essa informação possa te ajudar um pouquinho a acabar com as cólicas do seu bebê.

 

Deixe seu comentário!