Colikids Para Cólicas do Bebê – Testado!

Colikids Para Colicas do Bebe TestadoSeu bebê sofre com cólicas e você já tentou de tudo para aliviar as dores dele? Você não está sozinha. Mais de 25% dos bebês no mundo sofrem com elas. Ainda não se sabe com total certeza por que os bebês têm cólicas, mas pesquisas recentes indicam que pode ser pela falta de lactobacilos no intestino do bebê causando um certo desequilíbrio. O lactobacilo é um tipo de bactéria “do bem”. Geralmente quando pensamos em bactérias, associamos a algo nocivo, mas existem bactérias benéficas para a nossa saúde. Os alimentos ou suplementos que contêm esse tipo de bactéria são chamados de probióticos. E hoje vamos falar de um probiótico excelente: o Colikids (BioGaia).

O Colikids é um dos produtos mais queridos entre pais e mães do mundo inteiro e vem ajudando a combater o incômodo causado pelas cólicas em bebês há alguns anos. Os pequenos ficam irritados, com muitas dores e choram bastante. As cólicas são terríveis para o bebê, mas também causam grande desconforto e ansiedade nos pais, afinal ninguém gosta de ver seu filho passando mal. O Colikids é desenvolvido nos Estados Unidos e distribuído no Brasil pelo laboratório Ache. É um produto já consolidado no mercado, muito recomendado por mães e pediatras.

Nós testamos o Colikids com nossos dois filhos. O Eric tomou a versão fabricada no exterior, chamada BioGaia Protectis Baby Drops. Mas não demos para ele nos primeiros meses de vida, quando sofria com cólicas, simplesmente porque não conhecíamos o produto. Começamos a dar o BioGaia para ele depois dos 2 anos de idade, para aliviar gases. A Mia tomou o Colikids distribuído no Brasil, desde os primeiros dias de vida. Nela o efeito contra as cólicas foi muito visível. O Colikids e o Biogaia são exatamente o mesmo produto, e ambos funcionaram de maneira muito eficiente nos nossos dois filhos para tratar de condições diferentes. O efeito não é imediato, mas muito eficaz. Ele deve ser administrado diariamente para ajudar a formar uma flora intestinal mais saudável e começa a ter efeito dentro de poucos dias.



Para que serve o Colikids? Apesar do nome, ele ajuda a combater não só as cólicas no bebê, mas também outros problemas intestinais como gases, prisão de ventre, diarreias etc.

Como o Colikids funciona? O lactobacillus reuteri é a bactéria “do bem” que se encontra em sua forma dormente dentro do frasco de Colikids. Quando ela entra em contato com a saliva, ela se ativa. Assim que chega ao estômago, ela começa a se multiplicar e formar uma colônia benigna. Essas bactérias então vão ajudar na digestão de alimentos, melhorar a síntese de vitaminas e a absorção de cálcio, manter um equilíbrio saudável da flora intestinal e apoiar o sistema imunológico da pessoa.

Qual é a idade recomendada? Crianças de qualquer idade podem tomar Colikids, pois não se trata de um medicamento. Recém-nascidos geralmente sofrem mais com cólicas, mas crianças maiores também precisam de algo para ajudar o intestino a funcionar melhor.

Qual é a dose recomendada de Colikids? A indicação é dar 5 gotas por dia, diariamente. Ele pode ser pingado direto na boca. Crianças maiores podem tomar misturado à água, ao leite ou a um suco. Evite misturar a alimentos quentes, pois o calor pode matar as bactérias boas e o produto vai perder seu efeito.

Quanto custa o Colikids e aonde comprar? O preço atualmente está em torno de R$65 (Setembro/2016) pelo frasco de 5ml. Ele não é fácil de encontrar em qualquer farmácia, mas as grandes farmácias online como a Onofre e a Venâncio costumam ter em estoque. Você também pode comprar o Colikids no exterior, procure por BioGaia Protectis Baby Drops. Em termos de preço não é vantagem, lá fora ele está custando cerca de $20 dólares.

Bebês que nascem de parto normal sofrem menos com cólicas? Estudos recentes indicam que sim. Quando os bebês nascem de cesárea, eles não entram em contato com probióticos importantes que estão presentes no canal vaginal da mãe. Esse é um dos muitos benefícios do parto normal. Por isso as crianças que nascem de parto normal costumam sofrer menos com cólicas do que crianças que nascem de cesariana.

Vale a pena experimentar o Colikids? Sim, vale muito a pena! Milhares de pessoas já experimentaram com seus filhos e relataram que funcionou como esperado. Aqui em casa funciona muito bem até hoje. Desde que começamos a dar o Colikids BioGaia para os nossos pequenos, eles passaram a sofrer bem menos com cólicas. Não é um produto barato, mas ele pode melhorar muito a qualidade de vida do seu bebê e da sua família também, até porque um bebê feliz deixa todo mundo mais tranquilo.

Fontes:
Biogaia
AbcMed

3 Comments:

  1. Pra munha bebê ja não funcionou. A pediatra pasdou esse maIs parece que quando a minha bebê tomava,dava mais ainda colica!

  2. Para minha bebê deu muito certo! Quando parei de dar, ela voltou a sentir gases.

  3. Para o meu bebê funcionou muito o dia q não dou já vejo q as cólicas voltam, meu bebê só toma leite artificial

Dê a sua opinião: