Colikids X Colic Calm – Qual é a diferença?

Olá pessoal. Hoje resolvi fazer uma comparação entre os dois produtos, mesmo já tento um texto sobre cada um deles aqui no site (leia aqui o texto sobre o colikis e leia aqui o texto sobre o colic calm), porque sempre que eu republico um dos dois textos no facebook surgem muitas dúvidas de mães sobre a diferença de cada um. Por isso eu resolvi acabar de uma vez por todas com as dúvidas das mães (e dos pais), comparando os dois produtos e se falando se podemos usar colikids e colic calm juntos. Vamos lá!

Primeiro de tudo, colikids e colic calm são dois produtos totalmente diferentes: a composição deles é diferente, o objetivo deles é diferente. E sim você pode usar os dois juntos que dessa forma o efeito será fantástico! Aqui em casa, quando a mia nasceu, nós usamos os dois produtos juntos e a Mia quase não sofreu de cólicas. Não passamos noites em claro por causa de cólicas, não tivemos um bebê chorando horas nos nossos braços por causa de cólilcas. Totalmente diferente como foi com o irmão dela, o Eric. Coinciência? Talvez! Mas eu acredito que ter usado dois produtos top de linha juntos nela ajudaram demais.



Colikids – Esse produto é um probiótico. Probióticos são bactérias boas que habitam o nosso corpo (intestino por exemplo) e a falta dessa bactérias pode fazer piorar as cólicas do recém nascido. O intestino do bebê muito novinho ainda está se adaptando ao mundo aqui fora, como por exemplo o leite materno. Por isso é importante dar somente leite materno (ou leite próprio para bebês caso você não tenha conseguido amamentar). Quando você dá ao bebê probióticos, ou seja, essas bactérias boas que habitam a flora intestinal, você está ajudando o intestino do seu bebê se adaptar da melhor forma (e mais rápido). Por isso o colikids deve ser dado todos os dias, 5 gotas por dia, para ajudar a compor a flora intestinal do seu bebê.

Além disso ele pode ser usado em qualquer idade quando você ou os seus filhos estiverem com gases ou diarréia, ou seja, quando o intestino não estiver bem, para ajudar a recuperar o intestino.

LEIA AQUI MAIS DETALLHES SOBRE O COLIKIDS.

Colic calm – Esse é um produto homeopático, fabricado nos Estados Unidos, com ingredientes totalmente naturais, que serve para tirar a dor da cólica. Então esse é um produto que deve ser usado somente no momento da dor. Ele também serve para os gases e dor no estômago. Você usa a dosagem ideal para o peso que vem escrito na embalagem: a recomendação é usar 1,25ml quando o peso do bebê for abaixo de 9 quilos (20 lbs) ou 2,5ml quando o peso do bebê for acima de 9 quilos (20 lbs) no momento da dor. Se não funcionar você pode repetir a dosagem 30 minutos depois, sendo 3 doses no máximo nesse intervalo tão curto e não podendo passar de 6 doses em 24hs.

Existem outros remédios no Brasil para aliviar os gases, mas o colic calm é um remédio natural homeopático e esse foi um dos motivos de eu ter dado preferência a ele. Além disso o efeito é quase sempre imediato.

LEIA AQUI MAIS DETALLHES SOBRE O COLIC CALM.

Espero que eu tenha conseguido explicar melhor sobre os dois produtinhos que eu amo contra as cólicas do recém-nascido, mas se sobrou alguma dúvida pode deixar nos comentários que vou tentar responder (se eu souber responder).

Bjs, Thata

16 comentários

  1. Vanessa comentou

    O Coliccalm só tem nos EUA? Tem na Europa? Na Alemanha?

    1. Thaís Cardoso respondeu Vanessa

      Tem no Ebay, Vanessa.

    2. Denis respondeu Vanessa

      O distribuidor europeu fica na Inglaterra; moro na Holanda e normalmente chega entre 4 a 7 dias!

  2. Ana Tereza comentou

    Thaís, parabéns pelo blog. Sempre acompanho e gosto bastante.
    Em relação ao Colic Calm, fui orientada pela pediatra do meu filho a não usar devido aos riscos à saúde do bebê relacionados à presença de carvão ativado na fórmula. Sugiro uma revisão dos posts sobre isso, ok? Para informar melhor as mães e evitar eventuais complicações.
    Cordialmente,
    Ana Tereza.

    1. Thaís Cardoso respondeu Ana Tereza

      OI Ana Tereza. Vou dar uma investigada nisso. Obrigada pelo alerta. Bjs, Thata

    2. Thaís Cardoso respondeu Ana Tereza

      Oi Ana, fui dar uma pesquisada rápida no assunto, mas quero olhar isso com mais calma depois.
      Na página da Amazon eu achei os ingredientes do Colic Calm que são o seguinte: Aloe (Aloe Socotrina), Blackthorn (Prunus Spinosa), Caraway (Carum Carvi), Chamomile (Chamomilla), Fennel (Foeniculum Vulgare), Ginger (Zingiber Officinale), Lemon Balm (Melissa Officinalis), Peppermint (Mentha Piperita), Vegetable Carbon (Carbo Vegetabilis), Citric Acid, Glycerin, Potassium Benzoate, Potassium Citrate, Purified Water, Sorbic Acid e Xylitol.

      Fonte: https://www.amazon.com/Colic-Calm-Homeopathic-Relief-Colic-Stomach/dp/B00282S83E

      Então não achei nada sobre conter carvão ativado, mas achei esse Vegetable Carbon que é um carvão vegetal, que serve para colorir comidas. Ele é aprovado pelas autoridades da Europa, do Canadá, da Austrália e da Nova Zelândia, mas parece que não é aprovado nos EUA (permitem a venda mas estão investigando com mais detalhes, ou seja, estão em alerta com esse produto). Ele é produzido pela ativação de fibras vegetais de nozes, madeira e celulose. Parece que ele é muito usado para tratar gases e outras desordens intestinais.

      Vou deixar 3 links de onde achei essa informação. Mas por fim, ninguém provou que faz mal, na verdade a maioria dos países considerou seguro. Por hora aconselho usar somente em caso de real necessidade já que ainda há uma investigação sendo feita.

      Fonte:
      https://noshly.com/additive/e153/colour/153/#.WdUIssgjFPY
      http://www.ddwcolor.com/natural-colours/vegetable-carbon/
      http://www.ddwcolor.com/natural-colours/vegetable-carbon/

      Obrigada pelo alerta. Depois com calma vou tentar ler um pouco mais sobre o tema.

  3. Poliana Floriano comentou

    Oi meninas tudo bem? Nos três primeiros meses de vida do meu bebê, usei Colikds e super funcionou. Beijos.

    Aproveitando, tenho um canal sobre maternidade e convido vocês a conhecerem, ficar por dentro da história de nossa família e me conhecer melhor também. Não se esqueçam de inscreverem. Beijos e obrigada!

  4. Roberta comentou

    Há alguma recomendação em relação ao Colic Calm em relação à mamada?
    O bebê pode mamar logo após ingerir o remédio? Ou mesmo se acabou de mamar já poderá toma-lo? Adorei as dicas. Parabéns 👏👏

    1. Thaís Cardoso respondeu Roberta

      Oi Roberta, nunca li nada sobre esse tipo de coisa. Acho que a ordem não altera o efeito (mas posso estar errada).

  5. Barbara comentou

    Olá!
    O colic calm teria o mesmo efeito que o Luftal?
    Obrigada

    1. Thaís Cardoso respondeu Barbara

      Oi Barbara, na minha opinião o colic calm funciona melhor e mais rápido. Mas sim, a idéia é acabar com os gases e com as dores da colica.

  6. Adorei o post gente! Minha filha usou os dois…mas se adaptou melhor ao colic calm…
    Mas o colic kids também é bom…

  7. Alyne comentou

    Posso dar colikids mesmo estando amamentando com o leite materno?

    1. Thaís Cardoso respondeu Alyne

      Pode

  8. Anna comentou

    Você dava os 2 ao mesmo tempo? Como acha que funcionou melhor?

  9. RAQUEL comentou

    E se a mamãe que amamenta já toma probióticos (Probiatop), eles passam para o bebê? Ou há ainda necessidade de a criança tomar o Colikids?

Deixe seu comentário!