Como Eu Coloquei os Irmãos para Dormirem no Mesmo Quarto

Como Eu Coloquei os Irmaos para Dormirem no Mesmo Quarto
Quarto do Eric e da Mia pronto para a primeira noite.

Desque que a Mia nasceu eu sonhava em fazer um quarto para os dois dormirem juntos. Eu achava que seria uma tarefa fácil mas com o tempo descobri que, pelo menos para mim, seria muito difícil pois o meu maior medo era que o bebê (Mia) acordasse o irmão mais velho (Eric).

Mia dormiu em um berço acoplado até os 10 meses mais ou menos. Aí passei ela para o chão, um colchão no chão do meu quarto. Ela dormiu esse tempo todo no meu quarto porque eu queria facilitar a minha vida para acordar de noite e amamentar. Eu, já sabendo da importância de amamentar de madrugada, escolhi que ela dormisse esse tempo todo no meu quarto.

Mas onde eu quero chegar é que mesmo ela não dormindo no mesmo quarto do irmão, ela acordava chorando (e todos nós, mãe e pais, sabemos que bebês choram mesmo e muito). Quando ela acordava chorando a primeira coisa que eu fazia era correr para fechar a porta do meu quarto porque eu não queria que ela acordasse o irmão.



Por esse motivo, na minha cabeça, eu teria que esperar que a Mia dormisse a noite inteira para poder passá-la para o quarto com o irmão.

Decidi colocar os dois para dormir juntos depois que a Mia já tinha 1 ano e 1 mês, logo após o desmame noturno dela, quando ela passou a dormir a noite inteira (ou acordava só uma vez e voltava a dormir sem o peito).

Quando é o melhor momento para colocar os irmãos para dormir juntos?

Percebi conversando com algumas leitoras lá no Facebook que esse momento ideal não existe. Algumas colocaram os irmãos para dormirem juntos desde que o bebê tinha 1 mês. Outras pessoas colocaram quando o bebê tinha 3 meses, outras quando o bebê tinha 6 meses, utras esperaram o bebê desmamar. Cada pessoa no seu tempo. No tempo da mãe e do pai. Porque o momento certo de colocar os irmãos para dormirem juntos é quando os pais se sentem seguros.

E eu confesso que só me senti segura para colocar os dois juntos quando o risco de acordar o irmão mais velho com o choro diminuiu drasticamente.

Um irmão pode acordar o outro de madrugada?

Pode! Claro que pode. Mas isso é raro de acontecer. Mais uma vez, conversando com as leitoras no Facebook, todas (foi unânime) me disseram que os filhos dormem juntos e mesmo quando um acorda de madrugada, o outro não acorda ou, o outro acorda junto mas volta logo a dormir. Aqui em casa isso tem dado certo. As vezes Mia acorda, as vezes Eric acorda, mas o outro não acorda.

Mas logo pela manhã um acaba acordando o outro, mas tudo bem porque já é hora de levantar. Elas ficam brincando no quarto, rindo um para o outro e eu do meu quarto fico ouvindo a farra dos dois. É gostoso presenciar essa brincadeira deles pela manhã e acho que a amizade deles vai aumentar agora que estão dividindo o quarto juntos.

Resumindo tudo, a dica que eu dou é, tem que testar. Se você tem vontade de colocar os filhos para dormirem juntos, faça um teste e coloque os dois no mesmo quarto. Se não der certo você separa de novo, mas se não testar, como você vai saber, não é mesmo?

Bjs, Thata

Deixe seu comentário!