Como Fabricar a Pomada para Rachadura nos Seios

Olá você mamãe ou grávida que caiu aqui de para-quedas e ainda não leu o texto que eu falo sobre a pomada para evitar rachaduras no bico do seio, pomada MILAGROSA e muito melhor do que Lansinoh. Pomada essa que costumava ser dada nos cursos de amamentação da Stephanie, fabricada pelo dono da Marius (ainda não leu o texto sobre a pomada? Tá perdendo tempo, corre lá para ler!). Adivinhem o que aconteceu? Essa pomada parou de ser oferecida nos cursos desde junho de 2015. Aiii morri de desgosto com essa informação. Por quê, gente? Poxa vida, já ajudou tanta gente e continua ajudando. Alôooo dono da Marius, vamos continuar ajudando as mamães para garantir o seu lugarzinho no céu! hahahaha

Porque saiba você que pagou caro em uma Lansinoh que essa pomada é praticamente a mesma coisa: gordura animal. E funciona melhor, é natural, fabricação caseira e beeeem mais barata!



Então hoje eu venho aqui com a receita da pomada! Eba!!! Consegui a receita da pomada com uma mãe que fez o curso com ela (obrigada Juliana), não ganhou a pomada, mas ganhou a receita! Ela me passou a receita e como a minha intenção é informar o maior número de mães possível (e assim ajudar essas mães), lá vou eu passar essa receita adiante.

Dica O Que Funciona Para Rachadura nos Seios ao Amamentar

Receita de pomada para rachadura nos seios:

  • 6 bifes com aquela gordura lateral bem grande (pode ser picanha, pode ser coxão mole, tanto faz).
  • Retire a gordura, sem deixar nenhum pedacinho de carne. Tem que ficar gordura pura.
  • Coloque essa gordura em uma panela em fogo baixo e deixe até as gorduras ficarem douradas e ter bastante líquido em volta.
  • Coe com coador de café e coloque em um pote esterilizado.
  • Mantenha a pomada guardada na geladeira.

Pronto, muito fácil! Essa quantidade, segundo a Juliana (essa mãe que me passou a receita), dá para um potinho de exame de urina. O que é suficiente para usar na amamentação de 3 filhos, sei lá, mas dá bastante sim hehehe.

Deve ser usada após cada mamada, tendo o bico rachado ou não, passando nos mamilos e na aréola. Deu de mamar, passa a pomada, protege o seio para não sujar sutiã (com absorvente de seio ou o que mais você quiser) e guarda o pote de volta na geladeira. Não precisa limpar o seio antes de dar de mamar de novo (mesma coisa que a Lansinoh). É só lavar na hora do banho e pronto.

Depois só não esquece de voltar aqui e me contar se a pomada te ajudou! 😉

Dê a sua opinião: