Como Incentivar as Crianças a Se Tornarem Pequenos Artistas

Como Incentivar as Crianças a Se Tornarem Pequenos Artistas eric desenhando com STAEDTLERVocê pode estar se perguntando “quando posso começar a incentivar o meu filho a desenhar, oferecendo lápis / canetinhas e folhas de papel?”

Bem, gente, eu comecei a oferecer com 1 ano e 8 meses esse tipo de material para o Eric. Não sei se foi cedo ou tarde demais, mas com essa idade ele já se interessou em desenhar (rabiscar, na verdade). Mas assim como os livros, devemos oferecer desde cedo esse material para desenvolver o pequeno artista dentro dos nossos filhos, pois é nos primeiros anos de vida que eles tomam gosto por esse tipo de coisa.

Eric, hoje com 3 anos, sempre foi fascinado por números e letras. Com o tempo começou a tomar gosto por pintar e desenhar. No início gostava mais de observar enquanto pintávamos e depois tomou coragem e passou a fazer ele mesmo, sozinho.

Hoje o Eric é um pequeno artista. Basta oferecer papel e lápis que ele solta a imaginação. O seu primeiro desenho sozinho, sem ajuda nenhuma, foi um sol. Ele fez com tinta amarela em uma folha de papel. Porém oferecer pouco material, como um lápis e um papel, não significa oferecer material de baixa qualidade. Quando recebi o convite da STAEDTLER para testar os produtos com meus filhos, fiquei feliz, não só porque sei que são de boa qualidade, mas também porque lembro de ter usado essa marca quando eu era crianca. Oferecendo material adequado para que as crianças desenvolvam a sua criatividade, incentivamos os pequenos artistas que existem dentro dos nossos filhos.

desenho do sol do eric

Eu amo as obras de arte do meu filho, amo vê-lo desenhando, pintando e soltando toda a imaginação dele. Adoro incentivar esse lado artístico dele e acho super importante que a criança tenha o apoio dos pais. Ele foi privilegiado em receber todo esse material da STAEDTLER para continuar seu processo de desenvolvimento artístico. E em breve a Mia vai poder usá-los também.

material staedtler

E outra forma de incentivar os nossos artistas mirins, além de oferecer bom material, é elogiar e se orgulhar de seus desenhos e obras. Aqui em casa resolvemos pendurar em um varal. Mas também fica legal colocar os desenhos em molduras, prender na porta da geladeira, colar na parede do quarto, fazer uma pasta só com os desenhos etc.

Vejam como ficou a galeria de arte do nosso pequeno Eric:

galeria do filho eric 3 anos

Desde que começamos a expor os desenhos dele, notei que ele se sente motivado a desenhar mais, a pintar mais, a criar mais. Muito melhor nessas férias ele ficar na frente de um papel trabalhando a criatividade dele do que na frente de um tablet ou da televisão.

Ele vai até o mural de desenhos, aponta, explica. Ele faz questão de mostrar a obra de arte dele e fica todo feliz.

A STAEDTLER é uma das líderes mundiais na fabricação de itens para escrita, desenho e artes. Eles desenvolvem produtos inspiracionais e inovadores há muito tempo, tanto é que a minha avó usou essa marca, a minha mãe usou, eu usei e agora com toda certeza do mundo os meus filhos irão usar. Tenho orgulho de dizer isso. E o meu orgulho maior é ver que, com o material certo, eu consegui ter um pequeno artista em casa!

Você tem um pequeno artista em casa?

Eu gostaria de finalizar esse texto fazendo um convite para você! Que tal postar uma foto do desenho do seu pequeno artista para todo mundo ver?

É só usar a hashtag #galeriadofilho e uma outra identificando nome e idade como por exemplo #Eric3anos

Vamos colorir as redes sociais e mostrar para o mundo o quanto nossos filhos são talentosos!!

E para refletir, não se esqueça dos dizeres de Pablo Picasso “Toda criança é um artista. O problema é como manter-se artista depois de crescido”. E com base nisso, vamos incentivar que nossos artistas nunca percam a sua essência.

*ESTE É UM PUBLIEDITORIAL* Mamãe Tagarela só publica publiposts de produtos e serviços que estejam de acordo com a política do blog.

Deixe seu comentário!