Como Salvar o Giz de Cera Quebrado e Velho

Eric tinha uns giz de cera que compramos há um ano atrás. Ele não ligava mais porque já estava velho e quebrado. Então vi um vídeo no Facebook ensinando como salvar o giz de cera velho, mas você sabe como são esses vídeos, não é? Tudo parece simples e fácil. Como se você pudesse fazer tudo em 5 minutos e em um estalar de dedos.

Mas pode não ser bem assim. Então resolvi testar e hoje vou te contar o resultado e te dizer verdade. Porque aqui eu só falo verdades.



Então vem comigo ver o passo a passo de como recuperar o giz de cera velho:

Como Salvar o Giz de Cera Quebrado e Velho passo a passo

1-Primeiro eu separei o giz de cera por cores. Ou por cores similares. Ficou assim.

2-Depois eu quebrei um pouco mais. No vídeo mostra que o ideal é quebrar em pedaços bem pequenininhos, mas como eu tinha comprado para ele o giz de cera jumbo (muito grosso) eu não consegui quebrar muito. Mas olha, funcionou. Acho que, sinceramente, nem precisava quebrar. E então coloquei em uma forma de silicone. Tem que ser de silicone para você conseguir tirar depois o giz de cera pronto.

3-E logo em seguida forno. Eu coloquei 180 graus mas acho que pode ser menos. Uns 150 graus tá bom. Uma vez que está no forno você precisa ficar de olho o tempo todo porque derrete muito rápido. Não desgruda, nem para ir ali rapidinho fazer um xixi. Eu fui amamentar a Mia e quando voltei o giz estava quase queimado.

4-Quando ficar totalmente líquido é hora de tirar do forno. Cuidado ao tirar do forno pois a cera estará líquida. Coloque a forma com a cera em alguma superfície, fora do alcance das crianças e espere secar. Pode levar 30 minutos para secar (ou mais). Vai depender do quanto grosso ficou o giz novo que você fez. Mas uma dica é, depois de uns 20 minutos, tocar no giz e se ainda estiver morno espere mais. Só retire depois que estiver totalmente frio senão quebra fácil, não vai sair fácil da forma, vai sujar a sua mão e o giz vai ficar com um buraco. Porque o miolo dele demora mais a secar, então quando aperta pode afundar por ainda estar líquido.

5-Para desenformar basta empurrar o silicone com cuidado para cime. Faça bem devagar para evitar de quebrar o giz.

6-O resultado ficou assim, oh.

Mas uma coisa que eu notei foi que a parte de cima não pinta direito, já a parte de baixo pinta que é uma beleza. Não sei se isso aconteceu porque acabei deixando tempo demais ou se é assim mesmo e acontece com todos.

Se você fizer não esquece de voltar aqui e me contar o resultado do seu.
Um beijo,
Thata

Dê a sua opinião: