Conecte-se com o Seu Filho

A vida as vezes é tão corrida: trabalho, cuidar da casa, compromissos, cuidar do filho, preparar o jantar, dar atenção para o marido que, quando você percebe, já faz tempo que você parou para namorar o seu filho.

conecte se com o seu filho eric e thais pititico e mamae tagarela se conectando desde recem nascido

Eu me conectando com Pititico desde Recém Nascido.

Conecte-se com o seu filho todos os dias, pelo menos 15 minutos por dia, é o meu conselho. Assim como uma planta, um filho precisa ser regado com amor todo dia um pouquinho.

Deixe pra lá o jantar, não tem problema atrasar 15 minutos, né? Deixe a casa bagunçada, final de semana você dá um jeitinho nela. Deixe sujo, deixe bagunçado, deixe empilhado. Porque amanhã está tudo sujo, bagunçado e empilhado de novo. Mas os nossos filhos crescem e amanhã você pode não ter mais a oportunidade de se conectar com ele.

Deite com o seu filho no sofá ou na cama, cheire o cabelo, cheire o pescoço. Olhe nos olhos dele e respire fundo para acalmar a alma. Deixe ele passar os dedinhos no seu rosto, no seu olho, nariz, boca. Faça o mesmo. Beije muito. Beije a bochecha, beije a testa, beije o pescoço, beije a barriga.

Ou sente com ele no seu colo no sofá ou no chão mesmo, encoste a cabeça dele no seu peito enquanto você acaricia os cabelos dele. Sinta o seu coração palpitando forte enquanto vocês dois estão lá sentadinhos com os corpos colados.


Dê colo sempre que ele pedir. Se ele estiver muito pesado, dê colo sentada, mas dê. Um dia ele não vai mais pedir o seu colo e você vai sentir falta disso. Não pense que colo estraga. O que estraga um filho é falta de amor, é maltratar, bater. Amor nunca estragou ninguém. Dê colo e quando estiver com ele no colo dance lentamente, balance o seu corpo para um lado e para o outro, rodopie bem devagar (ou rápido se quiser).

Tomem banho de chuveiros juntos. Isso pode ser feito desde que o seu filho é um bebê pequeno de 1 mês. Use uma camisa de algodão para evitar que o seu filho escorregue. Deixe a água bater em vocês dois e escorrer pelos corpos. Use pouco sabão para evitar que fique escorregadia, use apenas o suficiente. Abrace muito o seu filho embaixo da água morna e deixe que a água relaxe vocês dois.

Eu tenho feito isso todos os dias e é maravilhoso o resultado! Na nossa última viagem para as Canárias eu me conectei com ele na praia, enquanto esperava o pai pegar o carrinho no porta malas do carro eu dava um colo muito gostoso, com a cabeça dele encostada no meu ombro e eu balançava o meu corpo lentamente. Nesse momento reparei que uma senhora me observava com um sorriso nos lábios. Deve ter sido uma cena gostosa de se ver. Mas não dei muita bola e não prestei muita atenção porque quando eu me conecto com ele nada mais no mundo importa, só nós dois. E é assim que deve ser.

Evite se desconectar. Quando perdemos a paciência e gritamos, seja lá o motivo que for, nos desconectamos com os nossos filhos. Seja mais paciente.

Tudo isso nos deixa mais eufóricos, o coração acelera, a sensação é que estamos nos apaixonando cada dia mais. É gostoso. Eu recomendo!

Um Comentário:

  1. Muito bom! Gostei muito!

Dê a sua opinião: