Creme Mustela Pós Parto – Tira Mesmo a Barriga Pós Gravidez?

Creme Mustela Pos Parto Tira Mesmo a Barriga pos gravidez
Versão americana (rosa claro) e versão européia (rosa pink).

Olá mamães e futuras mamães, hoje vou falar para vocês de um creme da mustela pós parto que usei no final das minhas duas gravidezes (do Eric e da Mia).

Eu estava com 39 semanas de gestação do Eric quando uma amiga me falou desse creme pós parto da mustela que era ótimo para fazer a barriga ajudar a voltar. O nome da versão americana (vendida no Brasil) é “restructurant corps”, é um gel. Ele me disse na época que tinha ajudado muito a barriga dela a voltar.

Antes de comprar eu fui ler algumas opiniões e fiquei satisfeita com o que eu li e fui atrás do creme.



Comprei duas unidades para testar e coloquei uma na bolsa da maternidade. Na maternidade eu já comecei a usar. É um gel de cor rosa claro, bem refrescante e bem levinho, que dá uma sensação de frescor quando esfrega na pele. O ideal é fazer uma pequena massagem quando estiver passando o gel no corpo. Claro que não notei diferença nenhuma nos primeiros dias de uso. Mas alguns meses depois eu gostei do que vi no espelho. Eu senti, com o passar dos dias, que a barriga ficava mais firme. Usei cinta na primeira semana somente para dar uma segurança por causa do corte da cesárea e tenho certeza que o resultado final não foi por causa da cinta.

Gostei tanto que comprei na segunda gravidez. Aproveitei a minha ida a Paris (fomos levar o Eric na Euro Disney) e procurei nas farmácias de lá, porque Mustela é uma marca francesa. Mas eu não encontrei exatamente o mesmo creme, pois as embalagens da Mustela na França é diferente das embalagens da Mustela no Brasil e nos Estados Unidos (como você pode ver na foto acima). Eu com o meu francês macarrônico tentei explicar o que eu queria e a moça me indicou um creme pós parto para barriga. Ela me garantiu que era o mesmo que eu usei na primeira gravidez. Até hoje não sei dizer se era mas gostei do resultado também.

Veja também o que fazer para evitar estrias no final da gravidez.

Resumindo: eu achei o resultado muito bom, mas é claro que não faz milagre. Vai depender também da forma que você aplica, o ideal é aplicar fazendo massagens. Beber bastante água também ajuda a desinchar. Compre de 1 a 2 tubos no máximo e use 2 x ao dia. Usar logo depois do banho é legal porque ajuda na absorção do creme. Ah e cuidado com a dieta, pois como eu disse o creme não faz milagre. Não adiante se entupir de doce e esperar que o creme suma com a sua barriga. Comer carboidrato é normal para quem amamenta, pois dá uma fome de leão, mas tente optar por comer alimentos nutritivos.

Eu super recomendo e se eu engravidar mais uma vez vou comprar de novo.

3 comentários

  1. Maria Raquel comentou

    Olá… adorei a dica! Já tem 2 meses que tive minha filha, você acha que ainda aianta comprar???

    1. Thaís Cardoso respondeu Maria Raquel

      Talvez ainda funcione, Maria.

  2. Katia Rocha comentou

    Onde encontro pra comprar esse creme pra usar na barriga pôs parto???

Deixe seu comentário!