Creme Mustela Pós Parto – Tira Mesmo a Barriga Pós Gravidez?

Creme Mustela Pos Parto Tira Mesmo a Barriga pos gravidez

Versão americana (rosa claro) e versão européia (rosa pink).

Olá mamães e futuras mamães, hoje vou falar para vocês de um creme da mustela pós parto que usei no final das minhas duas gravidezes (do Eric e da Mia).

Eu estava com 39 semanas de gestação do Eric quando uma amiga me falou desse creme pós parto da mustela que era ótimo para fazer a barriga ajudar a voltar. O nome da versão americana (vendida no Brasil) é “restructurant corps”, é um gel. Ele me disse na época que tinha ajudado muito a barriga dela a voltar.

Antes de comprar eu fui ler algumas opiniões e fiquei satisfeita com o que eu li e fui atrás do creme.



Comprei duas unidades para testar e coloquei uma na bolsa da maternidade. Na maternidade eu já comecei a usar. É um gel de cor rosa claro, bem refrescante e bem levinho, que dá uma sensação de frescor quando esfrega na pele. O ideal é fazer uma pequena massagem quando estiver passando o gel no corpo. Claro que não notei diferença nenhuma nos primeiros dias de uso. Mas alguns meses depois eu gostei do que vi no espelho. Eu senti, com o passar dos dias, que a barriga ficava mais firme. Usei cinta na primeira semana somente para dar uma segurança por causa do corte da cesárea e tenho certeza que o resultado final não foi por causa da cinta.

Gostei tanto que comprei na segunda gravidez. Aproveitei a minha ida a Paris (fomos levar o Eric na Euro Disney) e procurei nas farmácias de lá, porque Mustela é uma marca francesa. Mas eu não encontrei exatamente o mesmo creme, pois as embalagens da Mustela na França é diferente das embalagens da Mustela no Brasil e nos Estados Unidos (como você pode ver na foto acima). Eu com o meu francês macarrônico tentei explicar o que eu queria e a moça me indicou um creme pós parto para barriga. Ela me garantiu que era o mesmo que eu usei na primeira gravidez. Até hoje não sei dizer se era mas gostei do resultado também.

Veja também o que fazer para evitar estrias no final da gravidez.

Resumindo: eu achei o resultado muito bom, mas é claro que não faz milagre. Vai depender também da forma que você aplica, o ideal é aplicar fazendo massagens. Beber bastante água também ajuda a desinchar. Compre de 1 a 2 tubos no máximo e use 2 x ao dia. Usar logo depois do banho é legal porque ajuda na absorção do creme. Ah e cuidado com a dieta, pois como eu disse o creme não faz milagre. Não adiante se entupir de doce e esperar que o creme suma com a sua barriga. Comer carboidrato é normal para quem amamenta, pois dá uma fome de leão, mas tente optar por comer alimentos nutritivos.

Eu super recomendo e se eu engravidar mais uma vez vou comprar de novo.

Dê a sua opinião: