Desfralde do Cocô Pode Não ser Tão Fácil Assim – Dicas

Desfralde do Cocô Pode Não ser Tão Fácil Assim – Dicas

Desfralde do Coco Pode Nao ser Tao Facil Assim DicasSempre ouvi falar na dificuldade que algumas crianças têm de fazer cocô no penico e que o desfralde do cocô é mais complicado. Elas sabem que o penico é o lugar correto mas por algum motivo elas não querem fazer cocô no penico.

Aqui em casa mesmo foi muito complicado então tive que ler e estudar muito sobre o assunto para conseguir fazer com que ele aceitasse fazer cocô no penico. A verdade é que ele sempre teve uma relação turbulenta, de muito afeto com o cocô dele

O problema do seu filho não querer fazer cocô no penico é que ele fica prendendo o cocô, aqui ele prendeu por vários dias e eu tive que dar um remédio para soltar, o duphalac, que é um remédio que parecia não fazer tão mal, pois devolvia a água para o cocô e assim a criança não conseguia segurar mais. Ele tomou esse remédio por alguns dias antes de tudo se normalizar. Antes disso tentei supositório mas foi muito estressante para ele e não funcionou.

As crianças basicamente não querem fazer cocô no penico por 2 motivos principais:

1-Acham que dói
Se você acha que o seu filho ou sua filha está com dificuldade para evacuar porque o cocô está duro, aumente o consumo de: fibras, água, suco de laranja lima, mamão, ameixa etc. Um fiozinho de azeite no prato do almoço e outro no prato do jantar também ajuda.

2-Não querem desapegar do cocô
Isso mesmo! Não querem deixar o cocô ir embora. O cocô é uma produção delas e elas têm muito apego à ele. Gente, eu li isso em um site de psicólogos e só por isso confiei nessa informação, pois a opção número 1 não parecia ser o caso do Eric. OBS: procurei o site com a matéria para linkar aqui e não achei. Mas vou continuar procurando.

Tenho amigas que resolveram de diferentes formas: Uma colocava fralda somente na hora que a filha ia fazer cocô, pois com a fralda ela aceitava fazer. A outra tirava tudo e o cocô caía no chão, o que incomodava muito a filha dela que passou a fazer no penico.

Eu não optei por nenhuma dessas duas soluções. Agora vou contar para vocês como eu resolvi o problema.

Bom, primeiro de tudo você vai precisar tem muita paciência. Esse processo pode levar longos meses aí (como levou aqui). Mas olha só, hoje em dia ele e pede para fazer cocô no penico e esse dia vai chegar aí também!

Como eu disse antes, o cocô é deles, feito por eles, fruto do trabalho deles. Eles têm muito orgulho e possessão pelo cocô. O ideal é não obrigar o seu filho a fazer no penico para não criar traumas.

Aqui eu deixava fazer na cueca mesmo. Já sabia que quando fazia o cocô eu teria que lavar a cueca e colocar uma nova nele. E limpar aquela paçoca toda, porque ficava uma lindeza aquele cocô todo amassado na bunda.

Primeiro eu tentei pegar no ato e leva-lo correndo para o penico. Sabe quando a criança abaixa para fazer força e fica vermelha? Então, era nesse momento que eu levava para o penico. Mas ele travava e não fazia. Não adiantava porque o ideal é você ajudar o seu filho (ou filha) a desapegar do cocô. Quando o seu filho fizer cocô (nas calças) leve-o até o banheiro, jogue o cocô na privada e dê tchau. Converse com o seu filho que o lugar certo é no penico. Mas é importante o seu filho dar tchau para o cocô, entender que o cocô vai embora, que ele vai precisar desapegar. E é assim que funciona o processo de desapego do cocô, repetindo esse ritual todos os dias e com muita conversa.

Confesso que aqui eu também usei a chantagem: falava que se ele fizesse cocô no penico eu daria sorvete. Me julgue, mas acho que funcionou. O problema é que hoje em dia ele já faz cocô me pedindo sorvete.

“Fazê cocô pra ganhar sôvete” – ele diz. E como eu não sou louca de entupir o meu filho de gordura hidrogenada todos os dias, eu dou só uma colher de sopa e ele fica feliz.

Tá errado, eu sei. Meti as mãos pelas pernas. Mas hoje em dia ele vai direitinho no banheiro (só que infelizmente continua pedindo o sorvete).

Veja aqui dicas para saber se o seu filho ou filha já está preparado (a) para o desfralde:

7 thoughts on “Desfralde do Cocô Pode Não ser Tão Fácil Assim – Dicas

  1. Olá… Meu filho tem 3 anos e 10 meses e iniciei o desfralde com 2 anos e meio. O xixi foi resolvido em poucos dias, o cocô era sempre na cueca até q comprei o livro do ratinho e ele fez no penico, porém, fomos em um aniversário que não tinha penico e ele passou por um trauma… até chegarmos em casa ele segurou e lotou o penico (teve cólicas e chorou muito no caminho). isso tem pouco mais de 1 ano. desde então ele não usa fraldas nem para dormir, porém na hora do cocô, tem q ser na fralda. Vou usar a sua dica de despejar o cocô no vaso e dar tchau todas as vezes e espero que funcione!!! estou desesperada!!!

  2. Meu filho desfraldou super fácil o xixi, tanto de dia quanto a noite, ele tem 2 anos e 8 meses, mas cocô ele se nega a fazer no vaso ou troninho, ele até senta, mas fala que o cocô é fedido, desiste logo e quer colocar a fralda para fazer, o cocô dele não é nem um pouco durinho, e ele não tem apego, o fato é que ele não quer fazer sentado, quer fazer em pé. Já tentei cantar, ler e tudo mais enquanto ele senta no troninho, mas ele segura, mesmo que a barriga fique doendo e só faz na fralda, todas as pessoas que converso tbm não sabe o que me dizer sobre, gostaria de sugestões, obrigada!

    1. O meu só faz em pé, se eu correr com ele pra fazer no penico ele até faz, mas não gosta, ele se esconde pra fazer o coco em pé. Também não sei mais o que fazer.

  3. Adorei… que texto fantástico eu ri muito com vc parabéns pelo blog. To desfraldando meu filho ele tem 2 anos e meio, confesso q paciência me falta muito, mas tá correndo tudo bem é 1 coco no penico e outro na cueca Klkkk todo dia, mas xixi já tá craque

  4. Parabéns Thaís pelo seu jeito de acalmar as mamães. Minha netinha está prendendo demais o cocô, abaixa, coloca a mão no bumbum, coloca as bonecas e ainda comenta que “ela”, a boneca não quer fazer,
    Minha filha e o meu genro estão muito chateados por sentirem que a filhinha está sofrendo com essa fase.

  5. Estou com o mesmo problema, pra desfraldar do xixib foi super fácil, ja desfraldei até na hora de dormir, agora o tal do cocô, ta muito difícil. Ele fica segurando o bumbum, pulando feito uma pulguinha, mas não consegue, por umas duas vezes, fez na cuequinha, dai levo ele ao banheiro, jogo no vaso e damos tchau pro cocô. Ja cantamos juntos e ainda nada. Problema é que percebemos que ele sofre muito e sofremos junto com ele. Espero que passe logo essa fase.

  6. Meu filho tem 3 anos e 4 meses, o desfralde do xixi foi aos 2 anos e 7 meses mas do coco até hj ñ consegui. Até o desfralde noturno já consegui fazer e foi tranquilo ,agora do coco está sendo muito difícil pra ele só serve por a fralda,já prometi de tudo a ele mas nada o convece e fica nervoso,agitado chora querendo a fralda.Eu para não vê-lo sofrer coloco ele corre para o quarto agacha dentro de uma casinha de brinquedo me manda sair e só chama quando termina. Nem sei mais o que pensar em fazer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *