Dia das Mães – Uma Carta Para a Minha Mãe

Dia das Maes Uma Carta Para a Minha Mae filtro

 

Mamãe,

Apesar de eu ser adulta é assim mesmo que eu gosto de te chamar. Mamãe! Da mesma forma que meus filhos me chamam. Da mesma forma que eu te chamava quando era criança.

Hoje é o seu dia e venho aqui agradecer por tudo e por ser a minha mãe. Venho aqui agradecer por tudo o que você fez e continua fazendo por mim Venho aqui agradecer por ter dado o seu melhor para me criar e criar o meu irmão.

Hoje em dia eu entendo a sua imperfeição. Eu entendo que você é humana e que ficava cansada muitas vezes. Eu entendo que lidar com crianças não é fácil e lidar com crianças 24hs por dia 7 dias por semana é mais difícil ainda. Eu entendo que “ser mãe” é o trabalho mais difícil do mundo.

Dizem por aí que só uma mãe entende a outra e só depois que me tornei mãe que passei a te entender. É muito difícil mesmo ser mãe de dois, ainda mais quando não temos ajuda. Temos que ser, além de mãe, médicas, professoras, conselheiras, cozinheiras etc. Mãe acaba fazendo várias tarefas ao mesmo tempo e hoje em dia eu entendo que isso é muito cansativo.


Obrigada pelos presentes que você me deu – hoje em dia eu entendo como é ir no shopping e voltar com um monte de coisas para os filhos.

Obrigada pela sua presença – por todos os momentos felizes que passamos juntas, pelas viagens gostosas que fizemos.

Obrigada pelos colos que você me deu – independente do motivo, sempre que eu precisei você estava lá. Isso foi muito importante para mim.

Obrigada por ter me ajudado com os meus filhos até agora – além de ser uma avó espetacular para eles (e completamente apaixonada por eles).

Obrigada pelos conselhos que você me deu – mesmo aqueles que eu não quis ouvir na época, pode ter certeza que fazem toda a diferença hoje em dia.

Obrigada pela educação que você pode me dar e por todo o seu apoio  – os colégios, cursos e faculdade.

Obrigada por ser um exemplo a seguir de como ser mãe – nunca se esqueça que é você a minha inspiração para eu saber como lidar e educar os meus filhos.

Obrigada por ter estado ao meu lado quando a minha vida não estava fácil, por ter dado todo apoio que eu precisava para que eu me reerguesse. Obrigada por ter segurado a minha mão e a barra nos momentos mais difíceis da minha vida.

Hoje eu sou o que sou por sua causa. Por mais que nós duas tenhamos as nossas diferenças eu acredito que a maternidade nos aproximou muito. O ruim é que a distância nos separa.

Feliz dia das mães e que não só o seu dia como o seu ano inteiro seja feliz.
Com saudades e amor,
Thata

Deixe seu comentário!