Dicas Para Aumentar a Imunidade do Seu Filho

dicas para aumentar a imunidade do seu filhoSeu filho fica doente toda hora? Ele tá sempre gripado ou resfriado? Tá sempre resfriado e com o nariz escorrendo? Calma, tem como aumentar a imunidade do seu filho de forma natural sem precisar ficar enchendo ele de remédios porque ficou doente.

 

Exercícios: Parece meio óbvio mas algumas pessoas ainda não sabem e outras duvidam disso, mas exercício físico é importante até para bebês pequenos. Se o seu filho tem 6 meses ou mais, por exemplo, ele já pode fazer natação (desde que seja em uma piscina salinizada).



 

Ômega 3: Todo mundo deveria tomar ômega 3 para aumentar a imunidade. Eu quando estava grávida a minha médica me prescreveu ômega 3 para que eu não ficasse doente. Comecei a tomar ômega 3 com 16 semanas de gravidez, quando peguei uma gripe ferrada e depois dessa gripe eu não fiquei mais doente. Eu dou ômega 3 para o meu filho desde que ele fez 1 ano. Só não esqueça de perguntar para a pediatra do seu, mesmo porque além de não ser legal tomar nada sem prescrição médica, o ômega 3 no Brasil, pelo que eu saiba, só em farmácia de manipulação, então o pediatra precisa fazer um pedido de manipulação de ômega 3.

 

Vitamina D: É uma vitamina essencial para combater gripes e resfriados. Eu tomei pela primeira vez quando eu tinha uns 20 anos, ou seja mais de 10 anos atrás recomendada pelo Dr Cícero Galli Coimbra.  Se você tem deficiência dessa vitamina o seu corpo vai sucumbir às doenças. E claro, a maioria de nós temos deficiência dessa vitamina, sabe por que? Porque hoje em dia ficamos muito mais tempo presos dentro de casa, ou no escritório, sem SOL, que seria o responsável pela síntese da vitamina D.

Aqui onde moramos quase não tem sol. Então na época de inverno e dias nublados tomamos vitamina D. Em dias de sol eu não dou vitamina D e vamos brincar na varanda, passear de triciclo, brincar no parquinho. Tudo para pegar sol e garantir a nossa vitamina D.

 

Água: Já ouviu dizer que a água é essencial para o bom funcionamento do corpo? 70% do nosso corpo é formado de água, que está presente no sangue, nos músculos, nos pulmões, no fígado no cérebro etc. Por causa da vida agitada ninguém acaba tomando 2 litros de água no dia e resolve tomar tudo de uma vez só, o que não adianta, porque o corpo precisa de tempo para absorver esse água e tomando de uma vez só não é legal, não ajuda. Mas eu tenho uma boa notícia, nem todo mundo precisa de 2 litros por dia.

A quantidade de água que você vai precisar, vai depender do seu peso. Cada pessoa precisa de 35 ml de água por KG por dia. Pititico por exemplo, pesa 13KGS. Então em um dia ele precisa tomar 13 KG X 35 ML = 455 ML No meu caso, eu peso 55KGS, então eu preciso por dia de 55 KG X 35 ML = 1925 ML, ou seja, quase 2 litros, como geralmente é recomendado. O marido tem 90 KGS, então ele precisa de 90 KG X 35 ML = 3150, ou seja, 3 litros por dia. Isso é o MÍNIMO recomendado, porque se você tomar um café, um mate ou uma cerveja (são líquidos que desitratam), fizer exercício físico, morar em lugar quente, aí você vai precisar tomar mais líquido do que essa conta te fala.

OBS: água do suco, leite e outros líquidos não contaM. Tem que ser água pura.

Então que tal começar o dia com um copo de água para aumentar a imunidade do seu organismo? Serve para as crianças e para a família inteira!

 

Alimentação: A boa alimentação faz com que o seu sistema imunológico trabalhe ao seu favor. Muitos naturalistas, inclusive tratam doenças com alimentos. Eu tenho uma amiga Irlandesa que é assim, ela está conseguindo reduzir alguns hormônios dela, que estão altíssimos, só de usar certos alimentos nas refeições dela. Para gripe, resfriado e dor de garganta, por exemplo, um chá de gengibre é muito bom.

Para fazer o chá de gengibre ferva a água e quando a água estiver fervendo desligue o forno. Coloque as rodelas de gengibre e tampe a panela. A quantidade é 1 xícara de água para 4 rodelas de gengibre. Você pode adoçar com mel de Manuka que é poderosíssimo para melhorar a imunidade, aliás, vamos colocar ele em um tópico porque ele merece!

 

Mel de Manuka: Muito poderoso para combater gripes, resfriados e dor de garganta. A Flor do Manuka é encontrada somente da Nova Zelândia com a polinização dessa flor tão especial, surgiu o mal de Manuka. Já falei dele AQUI, se tiver interesse é só clicar no link e aprender mais sobre esse mel. Se o seu filho tem mais de 1 ano eu recomendo que você dê esse mel quando ele estiver gripado. É o único açúcar que o Eric ingeriu até hoje porque vale a pena.

 

Complexo B: Essa dica serve somente para dor de garganta. Diz a minha médica, Dra Vânia, super naturalista,  que muitas vezes a dor de garganta começa porque a garganta está ácida. Então em uma crise de dor de garganta ela manda cortar comidas ácidas (Ades, tomate, refrigerante – que não entra aqui em casa). Enfim, existe uma lista gigante de alimentos ácidos (veja aqui). Mas uma coisa que ela fala que ajuda a diminuir a acidez da garganta é tomar vimatina B. Parece bobeira, mas funciona! Ok, essa dica não vai aumentar a imunidade, mas vai salvar o seu filho de tomar anti inflamatório toda hora.



Limpar nariz com soro: Colocar a meleca para circular é o segredo para não deixar um ambiente ideal para que as bactérias façam a festa. Limpar o nariz com soro duas vezes por dia, mesmo quando o seu filho não estiver gripado ou resfriado, é essencial. Mas cuidado! Limpar usando uma seringa pode fazer mal se você não souber como fazer, tenho um texto explicando aqui como esse procedimento deve ser feito. Aqui em casa eu coloco 5 conta gotas bem cheios em cada narina.

 

Homeopatia: Uma coisa a se fazer para aumentar a imunidade de qualquer pessoa é  procurar um bom médico homeopata. Eu acredito muito no poder da homeopatia. Aqui em casa funciona muito bem. Recomendo. Indico também a leitura desse texto aqui que fala de homeopatia e fitoterapia.

 

Espero que os meus truques ajudem vocês e seus filhos. Todos essas dicas eu aprendi com excelentes médicos que eu confio muito. Mas são dicas que só podem ser seguidas a partir de 1 ano. Se o seu bebê tem menos de 1 ano, lembre-se: o leite materno é o melhor método de imunização. Não existe vacina melhor, não existe anti gripal melhor, não existe remédio melhor do que o leite materno. Com ele o seu filho estará protegido. O aleitamento materno deve continuar até pelo menos a criança completar 2 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Fonte:
Wikipedia
Bolsa Saúde
Bolsa de mulher

Dê a sua opinião: