Dicas Para Desfraldar Com Sucesso

Agora você já sabe o momento certo de desfraldar e o que comprar para iniciar o desfraldamento, então vamos começar o processo de desfralde? Segura na minha mão aqui que eu tô contigo 😉

Como fazer:

1- Antes de tirar as fraldas comece a reparar quando elas enchem de xixi e quais são horários dos cocôs e anotem: Faça isso assim que você começar a  pensar em desfralde. Isso vai facilitar muito a sua vida.

calcinhas e cuecas de desfralde pull up pants2- Se tá com medo de partir pra cueca / calcinha, compre pull ups pants: As pull ups pants são aquelas fraldas que vestem como se fosse cueca ou calcinha, sabe? Elas são legais para serem usadas no início do desfralde e podem deixar o processo bem menos estressante para a mamãe e para o bebezão. Avise para o seu filho que se ele tiver vontade de ir ao banheiro que é pra te avisar antes, pois o que ele está usando agora não vai segurar o xixi e o cocô em grande quantidade. Siga todas as dicas abaixo, como se a criança estivesse usando uma cuequinha / calcinha.



3- Tire as fraldas e pronto: Chegou o momento mais aguardado. Todos estão preparados?  Você vai tirar a fralda (ou a pull ups) e falar para o seu filho que agora ele vai fazer xixi e cocô no penico e que é pra te avisar assim que começar a dar vontade. Coloque uma cuequinha / calcinha do personagem preferido.

4- Leve a criança ao banheiro de hora em hora: Muitas vezes a criança está brincando e fica com preguiça de ir ao banheiro. Não quer parar a brincadeira para fazer xixi ou cocô e acaba tendo um escape.

5- Escapes acontecem em qualquer família com qualquer criança e é normal: O que você não pode fazer é brigar com o seu filho. Isso vai deixá-lo com medo do desfralde e pode tornar o processo doloroso para vocês dois.

6- Não fale que o cocô é fedido e não desdenhe do cocô: As crianças tem orgulhodicas para desfraldar com sucesso do seu cocô e do seu xixi. Principalmente do cocô. Tem orgulho de ver que foram capazes de produzir sozinhos aquele negócio marrom ali no penico. Aqui em casa já começamos a elogiar o cocô. Quanto mais fedido for mais elogios nós fazemos. Substituimos a palavra fedido por cheiroso e ele já adora quando elogiamos.

7- Ao acontecer um acidente, deixe a criança suja por um tempo: Alguns pais correm pra limpar a criança e isso dificulta o processo de aprendizagem. É importante deixar a criança suja para que ela veja que é desconfortável ficar suja e que para não ficar suja basta ir ao banheiro. Isso ajuda a criança a associar o momento certo de ir ao banheiro. Eu recomendo uns 10 minutos. Se a criança não se incomodou com os 10 minutos, espere um pouco mais.

8- Ao acontecer um acidente, faça todo o processo: Depois de esperar um tempo para a criança se sentir incomodada, leve a criança para o banheiro e sente ela no penico e depois jogue o conteúdo no vaso (mesmo que seja xixi, simule que está jogando), dê descarga e diga tchau ao cocô ou xixi. Lave as mãos e pronto. Fez todo o ritual.

9- Você vai morrer de vontade, mas não coloque a fralda de volta: Os escapes e toda a sujeira vai te deixar morrendo de vontade de colocar a fralda novamente. Não faça isso!!! Vai ser muito ruim para o processo.

10- Use cuecas e calcinhas dos personagens preferidos: Diga para o seu filho que elecueca do batmam para o desfralde não pode molhar o Batman, o Homem Aranha, a princesa X Y Z porque senão eles ficarão dodóis. Mães relatam que essa técnica funciona muito bem.

11- No sono da noite e no cochilo da tarde fralda (pull ups) de volta: Não é porque o seu filho está sem fralda durante o dia que ele vai segurar o xixi da noite. O desfralde noturno é mais lento e só acontece meses depois do desfralde diurno. Então se o bebê vai dormir, fralda nele (pull ups pants, ok?)! Assim que acordar tire a fralda e leve no peniquinho.

Em breve falarei sobre o desfralde noturno também.

OBS: Para quem mora em lugares frios, espere o verão para começar o desfralde, fica mais fácil para o seu filho.

Desfraldar o seu filho pode ser rápido ou devagar, cada um vai ter um tempo, esse processo pode durar de 2 semanas à alguns meses. Respeitar o tempo do seu filho tanto para começar no momento certo quanto dar como finalizado é a melhor maneira de não deixar traumas e ter sucesso.

Comentários estão fechados