Dicas para Entrar em Forma Depois da Gravidez

Dicas para Entrar em Forma Depois da GravidezOlá!
Hoje nosso post será bem interessante e muito desafiador para muitas mamães que se encontram nessa situação: dá pra entrar em forma depois da gestação?
A resposta é SIM!!! Quer saber como? Vem comigo que te conto.

Antes de começar qualquer exercícios físico, converse com seu médico e veja se já está liberada. A orientação de um profissional de educação física especializado em gestante e pós parto é também de extrema importância.

O que irei propor são exercícios divididos em duas etapas:
As primeiras 6 semanas.
Depois da sétima semana.



Não se cobre muito nesse início , sabemos que alguns bebês podem demandar um pouco mais da mãe, mas vou te contar um segredo!!! 10 minutos, três vezes na semana já é um bom começo!!!
Pare quantas vezes for necessário para atender o seu bebê, pois você sabe, a fralda pode estar cheia, ele pode sentir fome no meio do seu treino ou simplesmente querer um colinho.

Anote aí algumas dicas:
1-use roupas frescas;
2-tenha sempre perto uma garrafa de água;

Para esse começo (seis semanas), você deve dar atenção ao assoalho pélvicos, músculos abdominais e a postura.
Trabalhar o assoalho pélvico é muito importante, pois estão estirados e enfraquecidos por terem sustentado o peso do bebê, da placenta, e do útero. O quanto antes você começar, melhor!!!

Veja um exercício bem fácil de fazer para o períneo:
Deixe de costas com o joelho flexionado. Relaxe o rosto, os ombros e as nádegas. Contraia a vagina como se quisesse interromper o fluxo da urina e conte até 10. Repita 10 vezes. Agora, faça 20 repetições com contrações de 1 segundo cada.

Para trabalhar o abdômen, vamos começar devagar, é importante avaliar se não existe diástase (separação das fibras musculares do abdômen), fique em pé e contraia o abdômen como se quisesse pregar o umbigo na coluna, mantenha a posição por 5 segundos e respire normalmente. Faça 10 repetições.

Fique atenta a sua postura, ela  tem a ver como você sustenta o seu corpo, uma postura incorreta pode acarretar dores nas costas, entorses e mau jeito. Procure manter sua coluna sempre reta e fique atenta na hora de amamentar.

Agora, se você mamãe esta com sete ou mais semanas de pós parto, então fique ligadinha nessas sugestões de exercícios!!!

O bebê ainda é  pequeno para participar com você, mas logo logo, se for de sua vontade poderá incluí-lo nos seus treinos.

Tente realizar seus treinos enquanto o bebê estiver calmo e/ou dormindo.

Você pode começar utilizando pacotes de fralda para trabalhar a parte superior do corpo e ir aumentando o peso conforme sua necessidade, passando a utilizar quilo de alimento como pacote de arroz, feijão, açúcar.

Exercícios de agachamento podem ser utilizados para trabalhar a parte inferior do corpo (pernas e glúteos). A lateral do berço pode servir de apoio para execução desse movimento.

Para trabalhar o abdômen, utilize o assento de uma cadeira ou um banco como apoio para os pés, com as costas apoiada no chão faça movimentos de flexão do tronco à frente.

Tente realizar três séries de 10 a 12 repetições.

lembre-se de alongar ao final de cada treino.

Bom meninas, por hoje é só.!!! Vamos com calma e paciência. Começar é o mais difícil, mas vai valer a pena!!!
Separa alguns minutinhos para você e bom treino.
Ate o próximo encontro.

Foto:
Fit for expecting

soraya lares longui doula foto de perfil para o mamae tagarela

Soraya Lares Longui escreve artigos para o Mamãe Tagarela.

Soraya é doula, especialista em exercícios para gestantes e atua na sua área na cidade do Rio de Janeiro.

Conheça o site do projeto dela: Em 9 Meses.

Conheça também a sua página no Facebook.

Dê a sua opinião: