Dicas Para Não Esquecer o Bebê no Carro

Estresse, mudança de rotina, cansaço de uma ou mais noites mal dormidas… vários motivos fazem com que os pais e cuidadores esqueçam os seus filhos no carro, o que pode ser fatal.

Meus pais me contaram no Skype que houveram alguns casos recentes. Entra ano e sai ano esse tipo de coisa acontece. Assim que eles me falaram eu fiquei triste, pra baixo… nem me toquei de que eles queriam mesmo era me alertar, agora que eu dirijo o Eriquíssimo pra todos os lados.

“Esquecer o bebê no carro? Ah, isso não vai acontecer comigo!” é a primeira coisa que a gente pensa, não é mesmo? E quem te garante que não vai? Esses pais pensavam exatamente assim e por isso não fizeram nada para que isso fosse evitado. Não foi de propósito que esqueceram o bebê no carro, mas vão ter que viver o resto da vida deles sabendo que foram os responsáveis por terem perdido os seus bens mais preciosos. A morte de um filho, e por culpa sua, deve ser um fardo muito pesado de se carregar. Pensando assim eu tenho algumas dicas para evitar que você esqueça o seu filho no banco de trás do carro. Eu mesma vou usar várias delas todas as vezes que o meu pequeno estiver comigo.



1- Deixe um objeto importante, do qual você não vive sem, ao lado da cadeirinha do bebê: Uma bolsa, o celular, sua carteira de dinheiro… qualquer coisa que você vai precisar quando sair do carro.

2- Deixe os objetos do bebê no banco da frente, ao lado do motorista: vale para mochila ou bolsa da creche por exemplo.

Campanha para usar fralda no volante quando estiver com bebê no carro3- Amarre uma fralda no volante do carro: sabe aquelas fraldinhas de pano tipo cremer? Então, é desse tipo de fralda à qual me refiro. Essa dica na verdade faz parte de uma campanha que está rolando no Facebook.

4- Amarre uma fita da chave do carro que vá até o assento do bebê: É só comprar uma fita e medir a distância entre ela e a cadeirinha do bebê. Essa fita agora vai fazer parte do seu chaveiro, estará ai junto com as chaves sempre. Entrou no carro, coloca a chave na ignição e já amarra na cadeirinha.

5- Não use insufilme nos vidros do carro: uma pessoa que está passando na rua pode ver o bebê sozinho dentro do carro e salvar o seu filho.

6- Telefone para o responsável pela criança: quem for deixar o bebê na creche naquele dia, seja pai, mãe ou cuidador, recebe uma ligação de quem não estava com a criança. Só para confirmar que a criança foi entregue na creche. Afinal de contas, a responsabilidade é de todos.

Aparelho Baby Alert para evitar esquecer o bebê no carro

 

Nos Estados Unidos já existe um aparelho chamado Baby Alert, que não deixa os pais esquecerem seus filhos no carro. Neurose? Não acho. De acordo com a Kids and Cars, 747 crianças morreram somente na terra do Tio Sam de 1990 até o início de Dezembro de 2014, por terem sido esquecidas no carro. Então eu acho perfeito para aqueles pais que já eram esquecidos antes mesmo de terem filhos.

Sabia que a sua casa pode esconder perigos para os seus filhos que você nem desconfia? Quer saber o que tem de tão perigoso no seu lar doce lar e o que fazer para evitar acidentes domésticos? É só clicar aqui!

Dê a sua opinião: