Ensaio de Gestante com Dicas – da Thata

Ensaio de gestante é uma coisa que eu sempre recomendo que as minhas amigas grávidas façam. É uma recordação para a vida inteira. Para mostrar para os filhos quando eles estiverem mais velhos. Custa caro? Sim, custa, mas vale a pena por isso que eu falei.

Eu não fiz na gravidez do Pititico e me arrependi. Eu estava me sentindo gigante, cheia de espinhas (a sensação que eu tenho é que volto a adolescência na gravidez), cabelo desgrenhado e sem brilho, enfim, feia pra chuchu. Sempre me disseram que toda grávida brilha e reluz e no meu caso só se foi de óleo no rosto, porque né, deixa eu te contar a verdade? Nem toda grávida fica linda.

Hoje olho para trás e vejo que eu poderia ter feito um ensaio nessa época, mesmo não me sentindo bem, então eu prometi para mim mesma que não iria deixar essa oportunidade escapar na segunda gravidez, mesmo que eu estivesse me achando um monstro do guarda roupas. E gente: eu estava um monstro mais do que nunca! Eu marquei a data com a Anna Flávia e no dia do ensaio eu estava com o olho vermelho e inchado por causa de uma conjuntivite. Para piorar a situação eu chorei por causa disso e fiquei com o rosto todo inchado. Mas no final deu tudo certo, o olho desinchou e parecia menos vermelho. Bom, pelo menos eu acho que não dá para ver nas fotos.



Agora antes de mostrar algumas fotos para vocês eu vou dar dicas para que o seu ensaio de gestante seja um sucesso.

1-O ideal é fazer um ensaio de gestante de 30 a 36 semanas de gestação (do sétimo ao oitavo mês), porque segundo a Anna a barriga já está com um tamanho ótimo para fotografar, grande e lindamente redonda, mas o rosto e as pernas ainda não estão inchados.

2-Escolha roupas de cores básicas e de cor única, como por exemplo uma calça preta e uma blusa branca. Não tem problema usar estampados, mas evite roupas muito estampadas. Dê preferência a camisas que abram, com botão na frente, para poder mostrar a barriga à vontade ou se for época de calor pode usar um top de malhar ou até mesmo biquini. Use jeans que é um super coringa também. Não exagere nas informações porque o foco é a barriga.

3-Faça uma maquiagem leve, apenas para apagar pequenas imperfeições como aquela espinha que não aparecia no seu rosto desde a época da adolescência (ou desde a gravidez anterior). Um rímel, um batom. Menos é mais.

4-Pesquise com antecedência fotos na internet para ter idéias. Uma semana antes é o ideal para pesquisar idéias de fotos para o ensaio de gestante. É claro que a fotógrafa vai ter as idéias dela, mas você pode achar alguma coisa legal e querer fazer também.

5-Leve objetos do bebê que vai nascer, como sapatinhos, roupinhas, uma naninha, brinquedinhos etc.

6-Inclua o papai, e o irmão (ou irmãos) mais velho também se for o caso, mas não esqueça que o foco é você!

7-Escolha um local que te agrade. Se você se imagina ao ar livre procure o Jardim Botânico da sua cidade ou uma praia. Se você pensa em fazer em local fechado pense em fazer em casa ou em algum hotel. O importante é você imaginar as fotos como ficariam no local escolhido e se isso te deixaria feliz.

Bom o meu ensaio de gestante como foi da segunda gestação teve a presença do irmão mais velho e eu amei o resultado.

Gente, eu estou sorrindo nas fotos mas por dentro me tremia toda de frio. O ensaio foi dia 10 de Janeiro de 2016, inverno aqui na Irlanda, estava 4 graus quando começamos a sessão de fotos e no fim do ensaio estava 6 graus. Um frio desgraçado hahahaha.

Agora as fotos que fizemos:

Thais - maternity71 Thais - maternity70 Thais - maternity63 Thais - maternity62 Thais - maternity61 Thais - maternity55 Thais - maternity53 Thais - maternity51 Thais - maternity46 Thais - maternity43 Thais - maternity41 Thais - maternity38 Thais - maternity34 Thais - maternity27 Thais - maternity24 Thais - maternity21 Thais - maternity20 Thais - maternity17 Thais - maternity16 Thais - maternity10 Thais - maternity5 Thais - maternity2 Thais - maternity1

Quero aproveitar para agradecer a Anna, que foi uma fofa e teve toda paciência do mundo comigo e com Pititico.
Beijos, Thata

Dê a sua opinião: