Ensaio Newborn da Mia com Dicas

Quando o Eric nasceu eu não fiz ensaio de gestante, não fiz ensaio Newborn, não fiz ensaio de nada. Me arrependo. Deveria ter feito. Quando engravidei da Mia decidi que ia fazer ensaio de tudo e mais um pouco.

Ao fazer o ensaio de gestante descobri que o recomendado é marcar o ensaio newborn com 2 meses de antecedência de preferência. A fotógrafa (ou fotógrafo) newborn tem que ter um curso especial, saber lidar com o recém-nascido e saber manipular um recém-nascido.

Sabendo disso fui atrás de uma fotógrafa para chamar de minha. Encontrei Anna Flávia, brasileira residente aqui na Irlanda. Super profissional e as fotos do ensaio newborn eram lindas. Decidi fazer o meu ensaio de gestante com ela também e amei o resultado. No mesmo dia marquei uma data com ela. A data é marcada 2 semanas antes da data prevista de parto e 2 semanas depois da data prevista de parto para garantir um dia.



A própria Anna me disse que o ideal é fotografar até os 15 dias de vida do bebê porque o bebê fica mais parado, mais sonolento e deixa fazer as fotos. Porém o ensaio newborn pode ser feito com até com 1 mês de vida, mas vai ficando mais difícil conforme o bebê vai ficando mais velho e não há garantia que o ensaio vai ser feito. Eu mesma conheço pessoas que não conseguiram fazer o ensaio, mesmo o fotógrafo tendo ficado horas na casa da pessoa o bebê não colaborou e então não rolou foto nenhuma.

Mas a Mia colaborou! A Anna ficou longas horas aqui em casa. Ela me contou que fica 6 horas na casa da pessoa fotografando, sem problemas, se for preciso. Ela fica para esperar o bebê dormir no tempo dele e para ela conseguir manipular o recém-nascido.

Ela chegou aqui em casa com uma mala rosa pink! Começou a tirar tantas coisas dessa mala que eu já estava esperando que ela tirasse até uma escada hahahha (ok, piada ruim). Tinha roupinhas, chapéus, gorros, colares, lacinhos, panos de fundo de diversas cores. Tinha também o equipamento dela: um varal para pendurar os panos de fundo, a câmera e um grampos super potentes para segurar o pano. Não sei se a minha memória me permitiu lembrar de tudo, mas eu me lembro nitidamente desses detalhes.

Ensaio Newborn da Mia com Dicas bagunca

Bagunça que fica durante as fotos

O ambiente foi preparado. Ela posicionou o sofá em um pedaço da sala onde a luz era mais favorável, ligamos os aquecedores (aqui era inverno e a sala precisava ficar 28 graus para a Mia ficar pelada). Usamos o telefone para produzir um white noise (aquele barulho de rádio fora de sintonia ou secador de cabelo) e logo ela começou a fazer fotos da Mia.

Foram duas vezes que a Mia dormiu e se deixou manipular. Cada troca de roupa ou de posição era u sufoco porque havia o risco dela acordar. Tira laço, coloca outro laço, tira uma calça, coloca uma fralda, tira fralda e deixa pelada, muda de posição. Enfim, ela não para mesmo. Quem vê o resultado final não tem idéia do trabalho que dá.

Falando em resultado final. Vou colocar as fotos do ensaio da Mia aí abaixo para vocês verem.

Ensaio Newborn da Mia com Dicas (16) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (15) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (14) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (13) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (12) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (11) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (10) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (9) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (8) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (7) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (6) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (5) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (4) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (3) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (2) Ensaio Newborn da Mia com Dicas (1)

Para quem se interessar em olhar as outras fotos da Anna, segue aqui a página dela no Facebook – Anna Flávia Photography. Ela atende em toda Irlanda (ela veio aqui em Wexford fazer o ensaio da Mia).

Dê a sua opinião: