Ensaio Newborn – Tudo o Que Você Queria Saber

Ensaio Newborn Tudo o Que Voce Queria SaberAs fotografias dos primeiros dias de vida do seu baby são recordações importantíssimas para toda a família, não é mesmo?

Existem dois tipos de ensaios para bebes recém nascido.

1- O ensaio “life-style” nada mais é do que fotografar o bebê no no dia a dia, no ambiente em que ele está acostumado, com a família, no banho, o colo do papai, na cama com os pais ou no berço com o quartinho decorado. O estilo lifestyle não tem uma idade certa, pode ser feito ate o bebe ainda ter ‘’carinha’’ de recém nascido.

2- O ensaio newborn posado é um pouco mais detalhado. No estilo newborn você vai notar que existe produção das imagens e a busca por um olhar mais artístico. Os ensaios podem ser feitos em estúdios ou na própria casa da família e pode ter uma longa duração, variando entre 2 a 4 horas, dependendo do sono do bebê. Os registros são feitos com o bebê sem roupinha ou com acessórios. O pequeno precisa estar em sono profundo por isso é indicado que seja feito ate no máximo 20 dias de vida. Sendo que o período mais indicado é quando ele tem idade entre 5 e 14 dias de vida. Quanto mais novinho, melhor… pois assim a sessão é mais rápida, tranquila e sucesso garantido!

Não há contra-indicação fazer as fotos newborn depois dos 15 ou 20 dias, no entanto lembre-se: à partir da terceira semana de vida, 21 dias mais ou menos, o bebê já vai perdendo as características de ser recém-nascido e passa a ser bebê. SIM… bebês crescem muito rápido!



Procure deixar a sessão pré-agendada antes mesmo dele nascer. Se isso não for possível, não se esqueça de fazer logo que chegar da maternidade! Os dias passam muito rápido e quando você vai ver, seu bebê já tem um mês!  Aí…ele não é mais “newborn”. Bebês com mais de um mês são bem vindos, mas serão fotógrafos em outro estilo como o life-stile

Muitos acessórios (props, wraps, headbands, manta, etc..) são adquiridos especificamente para este tipo de ensaio e compõe o cenário.. A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo justamente para que possamos colocá-lo nas poses.  Tudo deve ser feito com alegria, sem preocupações e de forma muito responsável.

Certifique-se que o fotógrafo que você escolher para fazer esse tipo de ensaio tenha feito cursos específicos para cuidar do seu bem mais precioso com segurança e que possua certa experiência.

Um lindo ensaio newborn é um registro que irá durar uma vida toda e por isso precisa ser muito bem realizado. Imagens lindas são o resultado de muita técnica fotográfica e principalmente prática em lidar com os recém-nascidos. A segurança, o conforto e o bem-estar do bebê devem estar sempre em primeiro lugar. Muito antes de uma foto bonita!

Também é muito importante todo material usado (tapete,roupinhas, toucas e mantas) seja devidamente higienizado antes e depois de cada sessão e o ambiente onde a sessão acontecerá seja limpo e aquecido

Como a fotografia newborn é feita com o bebê sem as roupinhas, o ambiente estará aquecido para que fique confortável e quentinho para ele. A temperatura estará em torno de 27ºC ou 28º C. Isso significa que nós (mamãe,papai e fotografa) vamos passar calor!!!

Tudo é feito com atenção, carinho e paixão.

anna flavia

 

 

Anna Flávia é fotógrafa infantil com especialidade em ensaio newborn.

Conheça a página da Anna Flávia no Facebook.

 

Dê a sua opinião: