Então é Natal

Feliz-Natal-2014

O primeiro Natal dos nossos bebês é sempre uma data especial. Algumas mães gostam de comprar roupinhas bonitinhas com motivos natalinos para enfeitar os pimpolhos. Outras fazem ensaio fotográfico e eles ficam as coisinhas mais lindas que Deus colocou nesse mundo! Eu morro de amores por todos que vejo.

A foto com o Papai Noel também é um clássico daqueles  que babam no mais novo membro da família. Faz parte, é divertido e é uma boa lembrança para a criança. Essa semana eu vi uma entrevista, feita pelo Irish Times (um jornal daqui) com o Papai Noel mais disputado de Dublin e ele disse que as crianças começam a curtir Papai Noel a partir de 3 ou 4 anos. Então se o seu filho de 1 ou 2 anos ficou com medo e saiu de cara feia na foto no colo do bom velhinho, não se assuste porque isso vai passar. O ideal é não forçar a aproximação, respeite se a criança não quiser tirar a foto, para não causar traumas.



cristal magico do papai noel

“Cristal mágico” do Papai Noel

Uma outra coisa legal que esse Papai Noel diz na entrevista é o que ele explica para as crianças que perguntam “Mas a minha casa não tem chaminé, como você vai entrar? Posso deixar a chave do lado de fora?” Ele explica que não é preciso deixar chave, pois ele mesmo, Papai Noel, carrega um colar com um cristal mágico pendurado (foto ao lado). Esse cristal destranca as portas das casas, ele deixa o presente e depois quando ele sai as tranca novamente. Achei muito legal isso, uma vez que a maioria das casas no Brasil não tem chaminé, é uma bela desculpa para o seu filho quando ele perguntar hehehe.

Mas não vamos esquecer do verdadeiro motivo de comemorar o Natal, celebrar o Nascimento do menino Jesus.

Esse ano vamos passar o Natal na casa de uma família Irlandesa (família de uma amiga minha). Diferente de nós, eles comemoram apenas no dia 25 (geralmente saem para beber com os amigos na véspera). O “dinner” está marcado para as 3PM. Tudo eles chamam de dinner aqui, tanto almoço quanto jantar, então eu nem sei se será almoço ou jantar. Será que eu já devo ir almoçada? hehehehe

Então, como eu não sou uma mãe muito diferente das outras, fantasiei o meu filho no Natal passado e vou fantasiar nesse também. Taí a minha pedrinha preciosa.

eric-vestido-de-papai-noel

Eric no Natal de 2013, vestido de Papai Noel Tropical.

Eric-vestido-de-rena-natal-2014

Eric preparado para o Natal de 2014. É assim que vou levar o meu filho pra pagar mico na casa dos Irish (hahaha)

eric-dependando-arvore-de-natal

Eric depenando uma árvore de Natal.

 

Feliz Natal a todos os leitores da Mamãe Tagarela!!!

Dê a sua opinião: