Espelho, Espelho Meu. Pari, e Agora?

Espelho Espelho Meu Pari e AgoraO dia tão esperado da gestação chegou! E você teve o seu bebê, olhos nos olhos, você se encantou, se desesperou… Os dias vão passando, um mês, dois meses, seis meses e você se olha no espelho e não se reconhece. Além das olheiras e feição de cansaço, seu corpo não é mais o mesmo! Os quilos a mais que você engordou na gestação ainda não foram embora apesar de você amamentar dia e noite o seu bebê. Isso aconteceu com você? Comigo também, não se sinta sozinha e muito menos a mulher menos atraente do mundo.

Na era das redes sociais, vemos cada vez mais celebridades e subcelebridades mostrando o corpinho sarado, uma semana depois do bebê ter nascido. Na mesma hora olhamos para nós e pensamos: que merda é essa? A verdade (que ninguém conta!) é que a grande maioria das mulheres demora a ter seu corpo de antes da gestação de volta. Primeiro que somos mulheres normais, comemos as guloseimas que temos desejos e a maioria não malha pesado desde antes da gestação. Segundo que demoramos extensos nove meses, as vezes dez para ganhar o peso da gestação e quando parimos imaginamos que vamos ter um corpinho de princesa em um mês?

Será que não estamos nos cobrando demais? Será que não estamos vendo televisão demais? Será que nossas amigas, irmãs, conhecidas estão saradas logo após o parto? A resposta é óbvia, claro que não. Devemos sempre procurar comer saudável por causa da amamentação e para o corpo ir voltando naturalmente mas ele não voltará tão rápido o quanto queremos (ou dizem para nós). Acredito que a sensação de mal estar com o próprio corpo (barriga flácida, estrias, celulites, excesso de peso, quadril largo) é fruto de grande parte das mídias que mostram como devemos estar antes de engravidar e mesmo depois de gestar e parir um bebê.



As minhas dicas para esse processo de volta ao corpo de antes da gravidez são:

  • Não tenha tanta pressa, a natureza age sabiamente. O corpo demora um pouco para voltar mas volta.
  • Amamente bastante (isso realmente auxilia no processo de emagrecimento).
  • Beba muita água.
  • Se alimente bem, com frutas, legumes e verduras (esses alimentos são ricos em fibras e vão te dar uma sensação de saciedade grande).
  • Se possível, faça exercícios depois que o médico liberar. Uma caminhada, natação, andar de bicicleta ajudam muito e são atividades prazerosas.
  • Não se cobre muito.
  • Pare de se comparar com terceiros, cada mulher tem um corpo e um metabolismo.

Através das dicas acima a chance de você conseguir voltar o peso e o corpo que tinha antes, aumenta. Eu engordei 16 kg e hoje, 10 meses depois do nascimento do meu bebê, ainda faltam 3 kg para eu conseguir. Nada de pressa ou cobrança porque o momento pós parto é intenso, é o momento de você curtir o seu bebê que você tanto sonhou em conhecer.

Fontes:
Baby Center
Delas

Dê a sua opinião: