Eu Não Sou Uma Mãe Perfeita

Eu Nao Sou Uma Mae PerfeitaEu não sou uma mãe perfeita. Eu não sou e nem você é, pois se tratando de maternidade não existe perfeição.

Pode até ser que você ache que conhece a mãe perfeita mas saiba que essa mãe perfeita que você conhece ela também chora pelos cantos, ela também se sente cansada, ela também perde paciência, ela também tem vontade de chutar o balde de vez em quando. A única diferença é que ela não te conta isso. Lembre-se disso quando você se achar uma péssima mãe da próxima vez.

A maternidade hoje em dia anda muito pesada. É um monte de “não pode isso” e outro monte de “assim que tem que ser feito”. Deixa eu te contar uma coisa: a informação é sim é essencial, afinal de contas nós não paramos no tempo. Os cientistas, os médicos e nutricionistas vêm descobrindo o que é melhor para o nosso bebê, mas acontece que nem tudo nós podemos fazer. Faça o seu melhor, dê o seu melhor, mas o melhor que você pode dar é uma mãe descansada, uma mãe alegre, uma mãe amorosa e carinhosa para o seu filho.



Nada adianta você se desdobrar em mil, fazer tudo por eles e esquecer de você. Você precisa lembrar o que a aeromoça fala pra gente no avião: coloque primeiro a máscara de oxigênio em você antes de colocar na pessoa ao seu lado. Isso serve pra vida também, principalmente para sua vida com seus filhos. Uma mãe que se sente melhor é uma mãe melhor.

Agora voltando a falar sobre a perfeição na maternidade, como eu já disse não existe perfeição na maternidade, não existe mãe perfeita. Então se precisar chorar, chore; se precisar dormir, durma; se precisar deixar casa uma zona, deixe; se precisar de um dia fazer uma comida bem simples para as crianças, faça. Deixe as crianças com alguém e vai ter um tempo seu, vai se cuidar, vai se amar.

Pise no freio quando for preciso. Ás vezes é necessário pegar leve, você não precisa ser perfeita para ser uma boa mãe. Os seus filhos não precisam de muita coisa, eles precisam de uma mãe presente, eles precisam de uma mãe amorosa e não de uma mãe que faz tudo perfeito.

Todas mães erram, todas mães se cansam, todas mães têm vontade de desistir as vezes. Lembre-se disso.

Eu não sou uma mãe perfeita. Eu não sou e nem você é e quer saber? Não precisamos ser!

Dê a sua opinião: