Fazendo Areia Caseira Para Brincar em Dias Chuvosos

Praia, lugar mágico e energizante. Pena que no inverno não dá curtir tanto quanto no verão. Banho no mar, brincar na areia… hum.. mas e se as crianças puderem brincar com areia em casa, mesmo nos dias mais chuvosos?  Agora imagine que você possa fazer areia em casa e que até mesmo crianças pequenas possam brincar.

Nós sabemos que bebês até 2 anos colocam tudo na boca, faz parte da fase oral. Quem gosta de praia, como eu, e já leva o bebê desde pequeno, tem em casa um pequeno comedor de areia (o cocô fica uma beleza).

Então eu vou te dar uma idéia: vamos fazer areia em casa de farinha e óleo de cozinha? Assim o seu filho pode brincar, bagunçar e também engolir essa areia sem você ter medo de isto estar fazendo mal a ele.



Aqui em casa eu comprei uma mesa própria para colocar areia, ou água, ou qualquer outro marterial (feijão cru, arroz cru etc). Mas se você não achar nada parecido, é só comprar daquelas piscinas de 40 litros, de bebê mesmo, tipo essa aqui que vende na Americanas, aí você coloca a areia falsa na piscina e deixa a criança bagunçar à vontade ali dentro, que tal?

Então vamos ao que interessa:

mamae tagarela fazendo areia da praia caseira com farinha e oleo

Receita de areia caseira (acompanhando a numeração da foto):

  1. 4 xícaras de farinha comum
  2. 4 xícaras de farinha integral
  3. 1 xícara de óleo de cozinha
  4. veja como dá para moldar bem com as forminhas com essa receita

Simples, rápido e fácil né? Mas haja farinha e óleo. Se você quiser dá para dobrar a receita, mas já vou avisando que essa quantidade é suficiente. Bom, pelo menos aqui foi!

A receita original que peguei na internet falava para usar 8 xícaras de farinha comum e 1 xícara de óleo de cozinha, mas eu resolvi colocar metade de farinha integral para dar uma cara mais verdadeira de areia da praia. Ficou bem parecido mesmo, mas um pouco oleoso. Deu para brincar bastante e o Pititico adorou!

Pronto, agora chuva nenhuma segura a imaginação dos seus filhos.

Gostou da idéia de brincadeira? Não esqueça de me contar depois o resultado como ficou, heim?! Boa diversão para todos!

2 Comments:

  1. da pra fazer sem a farinha intregal
    ?

Dê a sua opinião: