Florais de Bach – Dúvidas Frequentes

florais de bach duvidas frequentesAgora que você já leu sobre os Florais, aprendeu sobre os tipos mais interessantes para usar com o seu filho, perguntou para o pediatra se podia usar. Comprou e aprendeu como dar os florais para o seu filho, quantas gotas, quantas vezes ao dia etc, mas continua com dúvidas. Tudo bem, eu também fiquei com muitas dúvidas no início e estou aqui para tentar te ajudar com o que eu sei. Resolvi fazer então uma lista de dúvidas frequentes que seguem abaixo.

Diluir os florais em algum líquido diminui a sua eficácia?
Não, não diminui. Pode misturar em algum líquido ou colocar direto na boca que tanto faz. Só tenha certeza que todo conteúdo seja ingerido caso resolva colocar as gotinhas dos florais na água ou outro líquido.

Posso tomar florais durante a gravidez?
Sim, pode. Com o consentimento do seu médico, claro! A concentração de álcool na formulação do floral é muito pequena e não afetará o seu bebê, mas você também pode optar por tomar a versão infantil (kids) caso prefira.



Posso tomar os Florais enquanto estiver tomando outros medicamentos?
Sim, pode. Geralmente não há problemas. O ingrediente ativo nos Florais de Bach é a energia da planta e não uma substância física, por isso não interfere na ação de outro medicamento. A única coisa que pode interferir é o álcool usado na conservação do Floral, pois alguns medicamentos não podem ser tomados com álcool. Mas a quantidade de álcool é bem insignificante.

Quanto tempo os Florais de Bach levam para começar a fazer efeito?
Essa questão é muito relativa e vai depender de qual desequilíbrio você está tratando. O resultado pode ser imediato ou pode demorar algumas semanas para fazer efeito.

Quantos Florais posso tomar ao mesmo tempo?
Pode tomar 6 ou 7 tipos ao mesmo tempo e não é recomendado que se tome mais que isso durante o tratamento. Lembre-se que o Rescue Remedy / Rescue Kids têm 5 Florais juntos na sua composição.

Tomar um Floral por um período prolongado pode fazer com que eu experimente o lado negativo desse floral?
Não. Os Florais servem para ajudar a restaurar o equilíbrio, não acontece o contrário. Os Florais são totalmente positivos e não trazem nada de negativo à você.

Por que os Florais contém álcool em sua composição?
O álcool serve para preservar os Florais. Florais que não contém álcool devem ser guardados na geladeira. Os Florais com álcool podem ser deixados em qualquer lugar.

Quando devo parar de dar Florais para o meu filho?
Quando os problemas desaparecerem. Não precisa continuar tomando a vida inteira. Se o problema voltar você pode voltar a tomar os Florais.

Existe alguma combinação de Florais que eu não possa tomar?
Não. Você pode tomar todos os Florais juntos, desde que não ultrapasse a 6 ou 7 por tratamento. Mesmo os Florais de efeito contrário podem ser tomados juntos.

Fonte: Bach Centre

7 Comments:

  1. Me ajude em uma questão. Consegui o kids em uma farmácia de manipulação. E na composição tem dizendo que tem 30% de glicerina. Isso eh todos? Não eh muito açúcar para uma baby q não come açúcar nenhum?

  2. Iansan Gonçalves

    Comprei o rescue baby da bio florais, é o mesmo que o rescue kids? Tem o mesmo efeito?

  3. Ana Paula Vieira Reis de Sousa

    Olá posso colocar as gotinhas do rescue kids na mamadeira?

  4. Tenho candidiase e quero fazer uma consulta para me tratar com o floral,mas não quero que na formulação venha alcool.Onde posso fazer uma consulta na zona oeste no RJ?

  5. Os florais que sao vendidos na farmacia de manipulacao sao originais?Fazem efeito no bebê,porque tem gosto de agua.

Dê a sua opinião: