Gravidez: 12 Curiosidades Que Você Não Sabia do Seu Bebê

Gravidez 12 Curiosidades Que Voce Nao Sabia do Seu BebeHoje vamos falar de gravidez. Listei 12 curiosidades que você não sabia do seu bebê (que ainda está na sua barriga, claro).

Estar grávida é maravilhoso, mas pode ser difícil também. Quando você está enjoada, cansada ou se sentindo gigante pode ser fácil de esquecer o quanto maravilhoso é estar grávida. Então, para te lembrar o quanto a gravidez pode ser incrível, eu trouxe 12 curiosidades que você pode nem ter pensado em relação ao seu bebê que ainda está na barriga.

1- O seu bebê tem mais ossos do que você
Quando o seu bebê nascer, ele vai ter 300 ossos naquele pequeno corpinho e adultos tem “apenas” 206! Como isso é possível? Os ossos do corpo do seu bebê vão se fundindo e assim criando um número menor até um dia se igualar ao mesmo número que os adultos têm.



2- O seu bebê tem cabelo no rosto
Estranho como parece soar, cada bebê tem um bigodinho bem fino enquanto ainda está no útero da mãe. Esse cabelinho fino, chamado de Lanugo, gradualmente vai se espalhando pelo corpo dele. E um pouco antes do bebê nascer esse cabelo vai se desprendendo e o bebê engole e depois faz um cocô chamado mecônio.

3- O coração do seu bebê é incrível
Em média, leva apenas um mês de gravidez para o coração se formar e começar a pulsar, ainda dentro do útero. Maravilhoso, não é?

4- Ele já pode chorar
Bebês choram no útero e isso começa a acontecer com 26 semanas a partir da concepção. Não se preocupe! O choro é uma importante ferramenta de comunicação para os bebês então é compreensível que eles estejam treinando essa técnica antes mesmo de vir ao mundo.

5- Ele acha que você é engraçada
No útero os bebês ainda não podem rir, mas eles respondem às risadas das suas mamães quicando para cima e para baixo. Isso acontece a partir de 32 semanas a partir da concepção.

6- Você pode fazê-lo pular
A partir de 23 semanas de gravidez o seu bebê pode começar a fazer barulhos estranhos como espirrar. Tem mais: um novo estudo feito por médicos na cidade de Nova Iorque revelou que o barulho do telefone celular tocando pode surpreender ou até mesmo irritar os fetos.

7- O seu bebê está aprendendo uma língua
Bebês ainda no útero já podem entender o ritmo e as entonações da língua de suas mães. Alguns especialistas dizem que podem perceber a diferença da língua que vão falar só pelos murmúrios que fazem depois que nascem.

8- Talvez ele seja um sonhador
Os bebês começam a dormir a partir de 4 semanas após a concepção. Mas tem mais: quando o sono atinge o estágio REM associado com os movimentos dos olhos, com 30 semanas de gravidez, o seu bebê pode estar sonhando!

9- Ele pode sentir os mesmo cheiros que você
Se você está sentindo um cheiro desagradável o seu bebê pode estar sentindo também. A partir de 28 semanas de gravidez o seu bebê pode cheirar os mesmos cheiros que você. A partir daí o bebê pode se movimentar ou dar cambalhotas dentro do útero quando tiver alguma coisa fedida perto de você.

10- O seu bebê já adora coisas doces
Nós sabemos que os bebês conseguem detectar sabores dentro o útero, porque a comida que você come pode alterar o sabor do líquido amniótico. Mas a partir de 15 semanas os bebês mostram preferência por sabores adocicados por engolir mais líquido quando está doce e por engolir menos líquido quando está mais amargo.

11- O seu bebe já faz xixi
Por volta de 12 semanas após a concepção, o seu bebê está produzindo urina. Ele engole líquido amniótico que é digerido e filtrado pelos rins e aí é urinado de volta no útero.

12- Ele não tem patela
O seu bebê não forma patelas (ou rótulas) quando ainda estiver no útero. As patelas são os “tampões” do joelho – a parte da frente do joelho. Os bebês nascem sem as patelas e só vão ter patelas com 6 meses de vida.

 

Fonte: NetMums

2 Comments:

  1. muito interessante !

  2. Ananannanannanan

    Aí muito obrigada ! Este site realmente ajudou, vcs são incríveis, é nóis !!!

Dê a sua opinião: