Gravidez de Menino X Gravidez de Menina (Reflexões)

Gravidez de Menino X Gravidez de Menina reflexoesOi mamães e papais, antes de tudo eu vou deixar aqui uma pergunta. Uma amigona minha comentou na minha foto que “quase toda mãe sonha em ter um casal” ou algo assim. Eu acredito que ela usou o quase porque, como me conhece, sabia da minha preferência por ter outro menino.

Então eu quero saber das mães que querem dois filhos (dos pais também): Você sempre quis um casal ou preferia dois do mesmo cada sexo?

Agora vou falar da minha história:
Eu engravidei no susto, depois de tentar o Eric por 2 anos achei que não fosse tão fértil assim. Sim, eu sou totalmente responsável por estar grávida, assim como o Papai Tagarela, e sabíamos que isso podia acontecer quando arriscamos. Mas achamos que não viria porque né, depois de 2 anos tentando o Pititico e depois de perder um bebê, não achei que fosse ser na primeira “arriscada”.



Mas sempre quisemos mais de um filho. Aqui em casa queremos 5! (Isso mesmo que você leu, CINCO).

Mas eu queria que os dois primeiros fossem meninos e depois podia vir menina. Claro que o que eu mais me importo é que venha com saúde e que venha calma. Porque Pititico é do balacobaco!

 

Como funciona na Irlanda?
Aqui na Irlanda demoram muito para descobrir o sexo. Muitos Irlandeses preferem descobrir no nascimento. Eles só falam depois de 18 semanas. Na verdade algumas clínicas particulares falam antes disso, com 14 semanas, mas não dão certeza. Como tínhamos um ultrassom para fazer com 20 semanas, esperamos mais 2 semanas e economizamos uns 160 euros.

Eu jurava que era menino porque eu tinha sonhado que era menino e se chamava Marcos! O Papai Tagarela também tinha sonhado que era menino.

 

Dois dias antes do ultrassom:
Papai Tagarela me acordou as 6am para lembrar que em dois dias descobriríamos o sexo do bebê. Eu juro para vocês que não estava ansiosa e nem pensando nisso. Mas ele, pelo visto, não estava se aguentando!

Acho que eu estava tranquila porque eu tinha certeza que seria menino. Afinal, eu sonhei com isso.

 

No dia do ultrassom:
Chegando na clínica de ultrassom eu tive que preencher um formulário, marcar uma caixa dizendo que queria saber o sexo. Papai Tagarela marcou a caixa sem nem me perguntar, enquanto eu ia ao banheiro, e aí me falou somente para assinar o formulário, que mais parecia um termo de consentimento.

Deitada na maca do ultrassom, depois de olhar vários órgãos do bebê, a Dra colocou o visor “nas partes baixas” e perguntou “querem saber o sexo?” Naquele momento eu juro que vi um saquinho (só não vi o piu piu). Quase que eu soltei “I knew it was a boy” (“Eu sabia que era um menino”) antes mesmo dela falar. Papai Tagarela respondeu que queria saber o sexo, sem pestanejar. Ela disse “You’re having a girl” (“Vocês vão ter uma menina”). Eu prontamente soltei um “WHAT???”. E fiquei em choque por uma hora, até que a ficha começou a cair. Aí tive que explicar para ela do meu sonho e que na família do marido só nasceram homens por três gerações, por isso a minha surpresa (se eu não explicasse eu poderia parecer grossa né).

Aprenda truques para engravidar de menina.

 

Gravidez de menina X Gravidez de menino:
Quando você está na terceira gravidez você começa a conhecer o seu corpo. Pensando aqui com os meus botões, eu sabia que era uma menina. Essa gravidez tem sido muito diferente da gravidez do Eric.

Primeiro porque estou com 20 semanas e ainda sinto enjôos (e vomito também) e principalmente porque não estou com aquela fome desesperadora que eu sentia quando estava grávida do Pitico.

Eu descobri que estava grávida do Pitico porque eu sentia um buraco no estômago de tanta fome. Muitas vezes sentia esse buraco depois de jantar. Era o dia inteiro petiscando: azeitona, ou fruta, ou iogurte, ou leite… eu não ficava 30 minutos sem comer porque não conseguia e mesmo assim no horário do almoço e do jantar eu era uma draga.

Até hoje em dia o Pititico come bastante, mais do que eu até!

Nessa gravidez eu não estou tão desesperada de fome. Estou com mais fome que o normal, mas não é esse desespero. Mas pensei que pudesse ser um menino menor hahahaha.

Outra diferença também é que na gravidez do Eric eu estava fissurada com doces, nessa eu estou fissurada com azedo. Odeio coisas azedas mas estou louca comendo azedo (fico com água na boca só de escrever).

Para dar para vocês mais um detalhe, na gravidez do Eric os chutes dele eram bem fortes, de levantar a barriga, de poder ver de fora a criança mexendo. Já a menina mexe tão delicadinha, empurra devagar fazendo uma cosquinha. Ok que o Eric é meio bruto até hoje e isso pode ser da personalidade de cada um, mas eu acredito que porque os meninos são maiores, ele chutava com mais força. Não sei…

Então a conclusão que eu faço, de acordo com a minha experiência pessoal:

Gravidez de menino: enjôo até o final do primeiro trimestre (mais ou menos) ou enjôo nenhum, vontade de comer coisas doces, fome desesperadora como se tivesse um buraco no estômago – mesmo que tenha acabado de jantar e chutes bem fortes de levantar a barriga.

Gravidez de menina: enjôo maior no primeiro trimestre mas continua te perseguindo, vontade de comer coisas azedas e nem tanto assim coisas doces, fome maior do que o normal – afinal você está grávida – mas a sensação de buraco no estômago não apareceu e chutes bem delicados.

Vocês que tiveram um de cada sexo, bateu com o que vocês passaram? Quero saber! Me contam aqui nos comentários do blog? Porque aí fica registrado, no Facebook acabo perdendo os comentários.


Esclarecendo os fatos:
Eu fiquei em choque ao ter descoberto que era uma menina, mas não triste. Fiquei muito feliz, é claro! Afinal ela disse que o bebê está perfeito e sem problema nenhum. E era tudo o que eu queria ouvir. Ela bem que podia dizer que vai ser calma também, não é?

Depois de almoçar e passar um tempo compramos essa sapatilha linda na Mothercare para poder tirar foto e contar a novidade para os amigos.

foto barriga 20 semanas

Estou transbordando de felicidade porque vou ter uma Pititica para brincar com o Pititico, ou como diz o Papai Tagarela de brincadeira “um de cada sabor”.

Estou muito feliz que vou ter uma menina. Porque para mim no fundo no fundo não importa o sexo. Importa a bagunça que vão fazer na minha vida, transformando-a em uma vida muito colorida.

Porque o meu mundo não é azul e rosa, o meu mundo sempre foi e sempre será muito colorido.

Foto: Embrace Family

20 Comments:

  1. Oi, lindona! Como vc sabe, estou esperando um menino! Adorei ler o texto e perceber que as experiências são realmente pessoais e únicas! Eu mesmo antes de descobrir a gravidez enjoei muuuuito. Mas estava em viagem numa região de praias aqui no Rio e imaginei que fosse por conta disso… Depois veio a confirmação e os enjoos não cessaram. Fiquei com muuuuuito enjoo e mal estar até um pouco depois do quarto mês. Todos diziam “ah, é menina!”… Não tive e não tenho vontade nenhuma de comer doces. Todos diziam “ah, é menina!”… Eu sempre amei coisas ácidas e azedas e toda essa vontade se intensificou. Era limão, laranja, maracujá, abacaxi pra todo lado. E sempre muuuuuita fruta. Até hj! Todos diziam “ah, é menina!”.O apetite aumentou bastante, mas nada muito avassalador. Em 20 semanas, engordei 1,7kg… (espero que continue assim…kkkk). Todos diziam “ah, é menina!”. Eu sempre palpitei “menino”. Nada de intuição… era palpite. Mesmo contrariando as “lendas” e “crendices” era o que eu achava. Hj estou aqui… ansiosa pela chegada do Guilherme! Não há certo ou errado, o que funciona e o que não funciona… É simplesmente a vida nos presenteando com o seu maior milagre! E isso é q torna cada experiência única e repleta de lindas lembranças!

    • Oi querida, adorei esse seu texto…
      Minha experiência foi diferente, na minha primeira gravidez não senti nada, nada mesmo… foi assim até o final e era uma menina, hj ela tem 7 anos. Já essa gravidez , estou com 26 semanas, estou sentindo tudo, enjoo, azia, fome, tudo que tenho direito e a vontade de comer tudo… e é um menino… na primeira não tive barriga até o 6 mas, essa ja engordei muito no início e agora não to engordando nada desde novembro…Mas mesmo assim eu tenho a mesma vontade que vcs, ter 5 filhos… não importa oq eu sinta, só quero ver aquele rostinho lindo no término do parto….. Boa hora pra nos!!!!! Bjussssss

  2. Que legal o seu relato, Aline! É verdade, não existe certo ou errado quando se fala de uma vida que está à caminho. E que o Guilherme seja muuuuuito bem-vindo! Theo está aqui doido pra ensiná-lo um monte de travessuras! hehehe

  3. Lindaaaaaaa!!!!
    Já imaginei os dois juntos…. hehehehe

  4. Oi linda. eu estou gravida de um menino e ja twnho uma menina fechando a fabrica com o meu casal..Engraçado que eu fui e estou exatamente o contrario de voce.
    na gravidez da minha princesa, tive muito, mais muito enjoo ate o 3 mes. emagreci horrores no inicio. Desde que descobri a gravidez ja sentia que era menina. fato confirmado na ultra de 16 semanas.
    Tive muito, mais muito sono tambem…
    agora que espero meu Benjamin, logo que descobri a gestacao ja apostei em menino, e confimei com 7 semanas no exame de sangue.
    engraçado que agora comecei ter enjoos depois da 13 semana, ja engordei 6 kg e nao posso nem pensar em doce que fica enjoada.
    Isso pq sempre fui formiga e passei minha gestacao anterior focada com fe num açucar. Agora o que quero mesmo é um belo prato de feijáo com limáo espremido…
    ahahah

  5. Estou com 21 semanas grávida de um menino já tebhonum menino de 6 anos, jurava que era uma menina pq essa gravidez é muito diferente da primeira, na primeira não tive enjôo nessa tenho todo dia e toda hora não tive nada de anormal na primeira meu bebê era super quieto esse mexe bastante mais se a força do primeiro eu acho que a gravidez muda de acordo com as pessoas pq tudo que VC está sentido na segunda gravidez eu sinto na minha a vontade de comer que não é tão enorme quando na do Andrew, os enjôo a vontade de comer azedo ou coisa salgada na primeira sovqueria saber de doce, queria muito uma menina e confesso que fiquei em choque quando soube que era um menino mais com o tempo veio a graditao de saber que está tudo b tudo normal moro no nordeste e aqui está tendo um surto de microcefalia esse era o real motivo de ter ido fazer a ultra chorava demais só em pensar que meu bebê poderia estar doente mais graças a DEUS ele está bem então parei de me importar com o sexo e hoje agradeço pela a saúde, pensando bem vai ser ótimo ter 2 irmãos do mesmo sexo dividindo as coisas as brincadeiras quem sabe se depois não tento mais 1 rsrsrs

  6. Nossa comigo tá sendo tudo ao contrário de vc kkkkkkkkk do meu menino na primeira gravidez tive muuuuuito enjoo!! Fome eu já sinto muita normalmente kkk então nisso não fez diferença! Dessa gravidez (menina, nasce agora dia 25 de janeiro) não tive nenhum enjoo! Tanto que só fui descobrir que estava grávida com 4 meses já, eu tomava anticoncepcional e engravidei pq comecei a tomar errado kkkk sem querer, é claro! A única coisa que tive era umas tonturas, que eu achava ser a pressão baixa… Então não dei muita bola, ai quando fui ver já tava grávida de 4 meses kkkkk agora minha princesa já está pra nascer, no começo foi um baque, pois não queria outro bebê agora, mas creio em Deus e Ele com certeza sabe o que faz, sabe o que é melhor pra mim…

    • Da minha primeira gravidez tive uma menina e não sentir nada até nascer, descobrir só com 4 meses e a barriga foi aparecer só com 5 pra 6 meses, nessa eu estou agra com 13 semanas e já sinto uns tremorzinhos e muito enjoo e a barriga ja ta mais durinha. Tomara que agra venha um menino quero um casal minha filha ja está com 4anos.

  7. Eu estou grávida de um menino, e olha, super bate com a sua descrição. Muita fome, chutes fortes, etc!

  8. Daniela de Azevedo

    Hehehehe pois comigo foi, ou melhor, está sendo exatamente o contrário rsss a primeira gravidez, de uma princesa, senti exatamente o que vc descreveu na gravidez do seu Pitico rssss e agora na segunda gravidez , de um príncipe, estou sentindo o que vc está sentindo na da sua princesa 😀 😉 conclusão que eu cheguei: cada mulher sente de uma forma e uma gravidez é diferente da outra !!! Rsss E eu, assim como vc achava q era outro menino eu tbm achava q era outra menina e me assustei e me surpreendi com meu príncipe rsss mas estou muitíssimo feliz tbm !!!♡♡♡

  9. Eu estou grávida de 22 semanas, e até agr praticamente não tenho barriga.. Tanto é que quando digo q estou com esse tempo as pessoas não acreditam, enfim, tive MT! Enjôo até a metade do 3 mês depois passou.. Mas em compensação o sono era terrível! Parecia um zumbi haha, mas em relação as contas eu sinto MT vontade de banana, como banana com td. A quase me esqueci, estou grávida de um menino, e acho que o Joaquim se mexe pouco, gostaria que ele se mexesse mais, mas estou amando td essa experiência s2

  10. Olá eu só a Heloisa Gomes de 26 anos. Já tenho um menino de 2 ano e 4 meses. Estou grávida de 3 meses. Concordo com as tuas palavras na minha gravidez do meu filho quem só sabiam k estava grávida pelo formato da barriga e pk comeia td hora. Não tive problemas de enjoos. Tonturas. Fraquezas. Vómitos mau estar. E nunca gostei de coisas azedas. Nessa é td ao contrário da primeira. Eu amo coisas azedas k até ando com limão na pasta aonde quer k eu vá. Eu tenho a certeza k será uma menina. Não pelos mitos k existem mas pelo comportamento do meu corpo. Essa é a minha experiência

  11. Mara Luana Monteiro

    Oooi… amei seu post!
    Estou com 19 semanas de gestação do meu 3° baby e ainda não sei o sexo. Tenho 2 meninos e durante as gestações deles não tive um enjoo sequer, nada de vômito ou qualquer desconforto. Lembro que do primeiro filho tinha muita vontade de comer ovo (rs), dispensava a carne sempre…
    Agora nessa gestação senti muito enjoo no 1° trimestre, acordava zonza e tive ânsia de vômito inúmeras vezes, além de ter os famosos desejos. Ainda não deu pra ver o sexo, mas vou aguardar a eco morfológica do 2° trimestre pra então saber ( ansiosa!)
    E agora, será que é uma menina?!

    • Thata Tagarela

      Mara, não sei dizer hahahaha são só suposições. Não esquece de voltar para me contar! Bjs e parabéns pelo bebê

  12. Bom eu tenho 27 anos e ja tenho um filho de 7 anos,e atualmente estou grávida de 14 semanas,na minha primeira gravidez do Enzo eu senti um pouco de enjoo e muito sono,mas nada demas e comia muito,bastante para falar verdade,nesta gravidez agora ja sai do primeiro trimestre e ate agora nao melhore,tomo remédios para controlar meu enjoos junto com azia,eu durmo pouco e sinto muita insônia sendo que na outra eu dormia bastante…bom resumindo do Enzo eu n senti tanto assim posso dizer…mas nesta agora estou sentindo bastante e fora que ate agora nem sinal do bb mexer rsrs…cismo que seja menina…mas bom so peço muita saúde ☝

  13. Oi meninas adorei ler tudo isso,estou gravida de 17 semanas nãro sei o sexo ainda tenho duas meninas minha caçulinha ta com 14 anos e esta gestacao esta bm diferente das outras duas nao tenho enjoos nem azia,como das meninas delas emagreci muito parecia um candango kkkkdesse normal nem engordei nem emagreci minha barriga esta muito grande e pesada qnd eu souber o sexo venho contar ja que a tabela nao vai funcionar pq faço niver em 7 fevereiro nao sei se foi antes de completar idade ser ftor ants deu menina e se foi dps deu menino kkkkkkkk

  14. oi adorei ler tudo, pois estou gravida de 8 semanas não sei o sexo ainda i e meu primeiro filho pois estou sentido muito enjoos e quero comer coisas azedas através se suas experiencias tudo indica que poder ser uma meninas estou aciosa pra saber o sexo

  15. mariana costa de araujo

    Bom, sou mariana e tenho 21 anos e estou grávida de 10 semanas!Lógico que ainda não sei o sexo do bebê, mas sinto muitos enjoos desde o início e uma vontade louca de comer frutas e salgados! Confesso que amo coisas doces, mas não estão me atraindo ultimamente! Estou louca pra saber o sexo do meu bebê já esse é minha primeira gestação!

Dê a sua opinião: